Santo Domingo (República Dominicana) – O paulista Felipe Meligeni marcou a primeira vitória brasileira no challenger de Santo Domingo, em quadras de har-tru (saibro verde). Cabeça 6 do torneio e 148º do ranking, ele superou nesta terça-feira o colombiano Nicolas Mejia, 236º colocado, por 6/4 e 6/3.
Meligeni definiu a partida em 1h36. Ele disparou cinco aces e, embora tenha enfrentado cinco break-points, só perdeu um game de saque. Além disso, conseguiu quebrar quatro vezes o serviço do rival. O jogador de 26 anos e número 4 do país enfrenta nas oitavas o argentino vindo do quali Mariano Kestelboim, apenas 554º do ranking, em confronto inédito.
Já o também paulista Mateus Alves, que disputou sua primeira final de challenger no último domingo em Bogotá, abandonou sua partida de estreia em Santo Domingo. Ele sofreu uma lesão abdominal e se retirou depois de ter perdido o primeiro set para o taiwanês Chun-Hsin Tseng, 122º do ranking, por 6/1. Alves, de 23 anos, atingiu o melhor ranking da carreira no 310º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A rodada desta terça-feira ainda teve mais um brasileiro em quadra, Pedro Sakamoto. O experiente paulista de 31 anos e 279º do mundo foi eliminado pelo jovem boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, 375º colocado, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2. Assim como Alves, Sakamoto também atingiu nesta semana o melhor ranking da carreira profissional.
Reyes vence em Arequipa, Saraiva perde em Monastir
O catarinense Mateo Reyes estreou com vitória no ITF M25 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru. Cabeça 5 do torneio, Reyes bateu o colombiano vindo do quali Nicolas Buitrago por 6/4 e 7/5. Ele certamente enfrentará um peruano, Josue Guzman ou Alberto Alvarado. Já o brasiliense Paulo Saraiva caiu na estreia do ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, superado pelo colombiano Adria Soriano por 7/6 (7-5) e 6/1.
Meligeni é atualmente o nº 4 do Brasil, e não o 3 como a matéria colocou. Foi ultrapassado pelo Gustavo Heide
Vamos mateo e pedro
meu chapéu… eu ainda não entendi por que o Karue Sell não pegou um SE e entrou na chave desse ótimo chalenger. era um vôo de Bogotá a Punta Cana. a logística era fácil. preferiu jogar esse torneio fraco no Brasil. uma pena.
Pra pegar SE o tenista tem q estar previamente inscrito pro Qualy do torneio, oq n era o caso do Sell..
Ele só pegaria SE se fosse finalista em Bogotá,e ele chegou até a semifinal
puxa vida e o Coria cabeça 1 perdeu pro desconhecido. a chave abriu pro Sakamoito. mas ele não fez o fever de casa que era passar pelo boliviano… esses bolivianos são um terror na vida dos nossos meninos. lembro de Dellien vencer muitos e muitos brasileiros.
Uma pena a lesão do Mateus, tomara q n seja nada mais grave..
Sakamoto chegou ao melhor ranking essa semana mas infelizmente n vai mostrando nível para repetir em CHL o desempenho q teve nos M25 daqui..
Meligeni estreiou bem depois do período de “férias” e terá um confronto bem acessível no R2, tomara q aproveite..
Derrota do Mateus normal. Taiwanês é muito bom e vem em ótimo momento. Espero que a lesão não seja séria. Sakamoto era favorito, uma pena a derrota, mas o boliviano jogou muito no terceiro set. Meligeni cumpriu seu papel e é amplo favorito nas oitavas de final.
Vamos Sakamoto embalar…agora para o próximo torneio