Miami (EUA) – Após abandonar a segunda rodada de Toronto por problema lombar, Beatriz Haddad Maia se manteve na 22ª posição do ranking mundial. Embora tenha sido ultrapassada pela russa Diana Shnaider, a número 1 do Brasil ganhou a posição da croata Donna Vekic, que não atuou na última semana, depois de ter sido medalhista de prata em Paris,
Como não defende pontos nesta semana no WTA 1000 Cincinnati, a canhota de 28 anos pode se reaproximar do top 20. Sua distância para Shnaider é de 182 pontos. Ela estreia na quarta-feira contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova. outras concorrentes diretas, como as russas Mirra Andreeva e Ekaterina Alexandrova, estão mais de 150 atrás, o que deve permitir a Bia chegar no US Open entre as principais 24 cabeças de chave.
Número 2 do Brasil, Laura Pigossi sofreu uma queda acentuada de sete posições e agora é a 131ª colocada. Pequenos avanços vieram para Carolina Meligeni Alves, que avançou oito e voltou ao 385º, e para Gabriela Cé, agora 468ª.
Também houve pequenas quedas no ranking de duplas. Luísa Stefani caiu um posto e foi para 19º, enquanto Bia deixou o top 50 e agora é 51ª. Ingrid Martins variou uma posição para 88º.
Veja a variação de ranking das principais brasileiras no ranking de simples:
22 – Beatriz Haddad Maia (-1)
131 – Laura Pigossi (-7)
385 – Carolina Meligeni Alves (+8)
468 – Gabriela Cé (+7)
617 – Thaisa Pedretti (-2)
677 – Ana Candiotto (-29)
894 – Luana Plaza (-63)
923 – Luiza Fullana (-111)
947 – Júlia Konishi (-37)
1015 – Georgia Gulin (-54)
A Bia ainda será a Número 1 do Brasil por bom tempo…
Seria ótimo se não, mas cadê uma substituta?
Bis, Bia, sem você é o deserto!
VQV Bia!
muito triste ver apenas quatro top 400 entre as tenistas do planeta. nossas guerreiras brasileiras precisam de mais treino, motivação, musculação, aeróbico… e como dizia um colega internauta… as vezes até gritar mais. pois isso intimida as adversárias.
Dizem, inclusive muitos tenistas, que “ranking não mente” !
Mas que engana, isso engana mesmo !
Bia ainda tem ranking bem acina do tenis que joga regularmente. Acredito que ela vai voltar a algo entre 80 e 100, o que é muito bom. Dá para jogar chave principal dos Grand Slan. Vai que consegue uma outra boa semana onde as top se machucaram e a chave fica aberta, aí pode conseguir beliscar quartas de final.
Na minha opinião a temporada já foi pro saco, contusões, derrotas em demasia, incapacidade de defender pontos altos, lesões, enfim, Bia está se mantendo entre trancos e barrancos no top 30, mas não por muito tempo. Após novembro teremos uma visão clara do que vai ser daqui por diante, óbvio que não tem grandes torneios após os masters para conquistas pontos, todos estaremos de férias, daí vai começar o ano lá entre 40 e 50 e vai ter que rebolar pra poder continuar pelo menos no top 50. Torcida ela tem sempre, mas estamos ficando cansados de tantas decepções. Oxalá isto melhore, a conferir.
Essa que o Meligene falou que seria número 1 do mundo?
Ué, não é não? Pensei que fosse.