Santo Domingo (República Dominicana) – A partir desta segunda-feira, ao menos três brasileiros estarão em ação no challenger de Santo Domingo, disputado em quadras de saibro na República Dominicana. Tenista mais bem classificado entre os representantes do país, o paulista Felipe Meligeni Alves será o cabeça de chave número 6 e abre campanha contra o colombiano Nicolas Mejia, atual 260º do ranking e que vem de uma semifinal em Bogotá.
Mejia, aliás, foi eliminado pelo também paulista Mateus Alves, que disputa a final do torneio na capital colombiana neste domingo e depois deverá ir direto para Santo Domingo. Ele segue inscrito no torneio e tem estreia complicada contra o taiwanês Chun-hsin Tseng, 122 do mundo e quinto principal inscrito da competição.
Completando a trinca nacional, o paulista Pedro Sakamoto encara o alternate boliviano Juan Carlos Prado Angelo, 377º colocado na ATP. O vencedor desta partida pode encarar na segunda rodada o principal candidato ao título, o argentino Federico Coria, que estreia diante do compatriota Facundo Mena.
Boscardin disputa o quali
A lista de brasileiros pode aumentar um pouco mais em Santo Domingo, já que o catarinense Pedro Boscardin está na disputa do qualificatório, precisando de duas vitórias para entrar na chave principal. Cabeça 9 da fase prévia, ele abre campanha já neste domingo contra o norte-americano Quinn Vandecasteele, 729º. Quem avançar, terá pela frente o vencedor do duelo entre o também americano Ryan Seggerman, cabeça 3, e o italiano Lorenzo Claverie.
Gustavo Heide foi descansar um pouco de novo
Torcendo para os brasileiros
Meligeni voltando de férias e os Thiagos entrando