Montréal (Canadá) – Atual campeão e principal favorito ao título nesta edição, o italiano Jannik Sinner se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Montréal. Neste sábado, o número 1 do mundo não tomou conhecimento da boa fase do canhoto chileno Alejandro Tabilo e marcou uma vitória por 6/4 e 6/3.
Este foi o oitavo triunfo consecutivo de Sinner sobre quadra dura no circuito, depois do título em Miami no mês de março. Ele também estendeu para 9 a 1 o seu retrospecto contra adversários canhotos desde o início de 2023, tendo perdido para o norte-americano Ben Shelton em Xangai no ano passado.
O jovem de 22 anos disputará as quartas de um Masters pela 13ª vez na carreira e a quinta na atual temporada. Além da conquista em Miami, ele fez semi em Indian Wells e Monte Carlos e desistiu em Madri sem nem entrar em quadra pela antepenúltima rodada devido a uma lesão no quadril.
Painting Lines 🖌️
👨🎨 @janniksin @OBNmontreal | #OBN24 pic.twitter.com/fLSko2mbzq
— ATP Tour (@atptour) August 10, 2024
Na próxima fase, Sinner reencontrará o quinto principal inscrito da competição, o russo Andrey Rublev, que fez excelente partida neste sábado e passou com autoridade pelo norte-americano Brandon Nakashima, por 6/2 e 6/2, em partida de 64 minutos.
Sinner tem placar geral favorável de 5 a 2 sobre o russo, tendo vencido as três mais recentes. duas no ano passado e outra nas quartas de final do Australian Open deste ano. A última vitória de Rublev aconteceu nas oitavas de Roland Garros de duas temporadas atrás.
Oitavo do mundo nesta semana, Rublev tem tido grandes altos e baixos na temporada. Após o título inesperado em Madri, caiu na segunda rodada de Roma e na terceira de Roland Garros, sequer passando da estreia em Wimbledon e em Bastad. Aí fez semi em Umag e quartas em Washington.
Sinner deve passar com tranquilidade