Chacabuco (Argentina) – A paulista Carolina Meligeni Alves está eliminada do ITF W35 de Chacabuco, torneio que acontece em quadras de saibro na Argentina. Em dia de jornada dupla devido ao atraso na programação causado pela chuva na quinta-feira, a número 3 do país e 393 do mundo não passou pelo segundo desafio deste sábado e caiu na semifinal para a peruana Lucciana Perez Alarcon, 696ª do ranking, com um duplo 6/1.
Mais cedo, Carol havia arrancado uma virada da francesa Tiantsoa Rajaonah, 523ª colocada na WTA, em jogo válido pelas quartas de final, marcando as parciais de 4/6, 6/1 e 7/6 (7-4) após 2h42 de batalha. Poucas horas depois ela precisou voltar à quadra, mas não resistiu a Alarcon, que também havia disputado outro jogo, passando pela argentina Martina Taborda por 6/2 e 6/1. A peruana para a decisão e aguarda pela vencedora do duelo entre a local Luisina Giovannini, sétima cabeça de chave, e a francesa Alice Tubello, segunda principal inscrita do torneio.
A campanha até a semi renderá 14 pontos para Carol Meligeni no ranking, mas que deverão ser contabilizados só daqui a duas semanas. Por enquanto, a brasileira está subindo oito posições e deve aparecer nesta segunda-feira na 385ª colocação da WTA.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Brasil nas semis de duplas
Ainda neste sábado mais duas brasileiras entrarão em ação pelas semifinais da chave de duplas. A paulista Ana Candiotto e a colombiana Maria Perez-Garcia colocam à prova a condição de principais cabeças de chave diante da argentina Luisina Giovannini e a mexicana Marian Cano, enquanto a também paulista Jennifer Rosa Dourado se junta à local Agostina Andreazzini para enfrentar o dueto da anfitriã Jazmin Ortenzi com a peruana Lucciana Perez Alarcon.
Vamos carol
Que pena Carol..vamos para o próximo torneio
Tá bem difícil para ela ultimamente. Não tem saído desse nível…