Bogotá (Colômbia) – Pela primeira vez em sua carreira profissional, Karue Sell disputará uma semifinal de challenger. O experiente jogador de 30 anos garantiu vaga na penúltima rodada no saibro de Bogotá, depois de vencer o argentino Juan Pablo Ficovich, 273º do ranking, por 6/4 e 6/0 em apenas 53 minutos de jogo nesta sexta-feira.
Com bom desempenho no saque e aproveitando bem as condições mais rápidas do torneio, por conta da altitude em Bogotá, Sell colocou 73% de primeiros serviços em quadra e não sofreu quebras. Durante o equilibrado primeiro set, o brasileiro só perdeu quatro pontos no saque e aproveitou o único break-point. E na segunda parcial, embora tenha enfrentado um game muito longo no serviço, conseguiu evitar a quebra e aplicar um ‘pneu’.
Sell ocupa atualmente o 423º lugar da ATP e tem como melhor ranking a 371ª posição. A campanha com três vitórias em Bogotá pode render um salto de até 55 posições, o que o faria ter um novo recorde pessoal, no 368º lugar. Se ele vencer mais uma, irá se firmar entre os 340 melhores.
Na atual temporada, Sell tem sete vitórias em chaves principais de challenger e mais 23 em torneios da ITF, com um título e um vice-campeonato nos Estados Unidos, além de outras três semifinais. No início da temporada, o catarinense ocupava o 858º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O próximo adversário de Sell será outro argentino. Ele enfrenta Facundo Mena, de 31 anos e 243º do ranking, que derrotou o compatriota e cabeça 2 Facundo Bagnis por 5/7, 6/3 e 6/2. Mena venceu o único duelo anterior entre eles, disputado este ano em Porto Alegre.
O Brasil ainda pode ter mais uma semifinalista em Bogotá. Isso porque o paulista Mateus Alves, de 23 anos e 356º do ranking, atua no fim da programação desta sexta-feira contra o australiano Bernard Tomic, ex-top 20 e atual 237º colocado aos 31 anos. E nas duplas, o pernambucano João Lucas Reis está na semifinal, ao lado de Benjamin Lock, do Zimbábue. Eles enfrentam os colombianos Nicolas Mejia e Andres Urrea.
Tosetto cai nas quartas na Romênia
O paulista Rafael Tosetto foi eliminado nas quartas de final do ITF M15 de Curtea de Arges, em quadras de saibro na Romênia. Ele foi superado anfitrião Stefan Andreescu por 4/6, 6/0 e 6/0. Aos 25 anos, Tosetto é o atual 953º do ranking da ATP e tem como melhor marca da carreira a 928ª posição, alcançada em julho.
Mais uma grande vitória do Sell, superando outro adversário mais bem rankeado. VQV AMANHA!
Que vitória incrível! Não só venceu como deu show! Tem jogo para top 300 o Sell.
Vamos sell e mateus
“Karuê” Sell !!!!!
Olha o Sell aí, sempre na torcida
Parabéns Sell.
Grande Vitória.
E olha que esse melhor resultado em Torneios Challenger foi no Saibro. Onde não é o que ele treinou no Circuito Universitário, onde alguns redatores insistiam em exaltar, e sempre rebati que quem veio de lá não teve progresso.
E queriam apagar o Fonseca, enviando para lá.
Que bom que Sell descobriu isso, mesmo tarde e partiu para o Saibro.
Força Brasileiros
Pelo que via do Sell antes podemos dizer que reinventou-se. Mental, físico e tudo o mais melhorou muito e com fome.de.bola. Ainda continuo naa ideia que top 200 ele pode chegar e com isso vai pra Australia Open. Bora lá. Da gosto ver o Sell jogar. Mateus tá na mesma pegada. VQV.
Fantastico
Uma pena as interrupções na carreira . Poderia e ainda pode chegar muito mais longe
Parabéns Sell
Da para jogar mais uns 5 anos
Pior é o fato de ter parado por falta de grana… Carreira resgatada pelo youtube!
O Sell é o limite
Belíssima vitória do Sell, principalmente pela facilidade, com pneu no segundo set. Sua 1º semifinal de Challenger na carreira. Jogo duríssimo contra o experiente argentino Facundo Mena, que já fez 2 finas de Challengers este ano no saibro. Continuamos na torcida por uma final inédita.
Parabéns querido Karue Sell pelo Sucesso. Abraços