Chacabuco (Argentina) – Em rodada adiada na última quinta-feira por causa da chuva, a paulista Carolina Meligeni Alves garantiu o tênis brasileiro nas quartas de final do ITF W35 de Chacabuco, no saibro argentino. Enfrentando a local Carla Markus, de 18 anos e 876ª do ranking, a número 3 do Brasil e 393ª do mundo triunfou pelo placar de 6/2 e 6/4.
Carol enfrenta no sábado a francesa Tiantsoa Rajaonah, 523ª colocada, que derrotou a norte-americana Amy Zhu por 6/3, 4/6 e 6/3. Em caso de vitória, há possibilidade de rodada dupla contra a argentina Martina Capurro Taborda ou a peruana Lucciana Perez Alarcon.
Na contramão da conterrânea, a também paulista Ana Candiotto foi eliminada da competição. A jovem de 20 anos teve um desafio bastante complicado diante da argentina Jazmin Ortenzi, 476ª do mundo e cabeça de chave número 6, e acabou superada por 6/3 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Duas brasileiras nas semifinais de duplas
Apesar da derrota, Candiotto segue na chave de duplas e está na semifinal, formando a principal parceria do torneio ao lado da colombiana Maria Perez-Garcia. Elas estrearam vencendo as anfitriãs Justina Gonzalez e Maria Urrutia por 7/5 e 6/1. As adversárias na semi serão a também argentina Luisina Giovannini e a mexicana Marian Gomez.
Quem também está na semifinal é a paulista Jennifer Rosa Dourado, que atua com a argentina Agostina Andreazzini. Elas fizeram 6/1 e 6/2 contra a dupla da casa, Mia Brayotta e Ambra Marsiletti. Elas enfrentam outra anfitriã Jazmin Ortenzi e a peruana Lucciana Perez Alarcon.
Vamos ver se a Carol sobe o nível e consiga copar essa semana, Candioto não consegue nem dar trabalho para esse tipo de adversária
Tá certo. Essa aí fez carreira no “andar de baixo’.