Brasil vence Argentina e disputa final do Mundial de 14 anos

Foto: Dabreuil/Kopatsch/Zimmer/ITF

Prostejov (República Tcheca) – O Brasil está na final do Campeonato Mundial Juvenil de 14 anos. Nesta sexta-feira, a equipe formada por Livas Damazio, Henrique Vialle e Thiago Santana venceu a Argentina por 2 a 1 e colocou o país na decisão do torneio pela primeira vez na história. A disputa pelo título acontece neste sábado contra os Estados Unidos, em Prostejov, na República Tcheca.

Abrindo a programação, Henrique Vialle não resistiu ao jogo de Maximo Cataldi e foi superado por 6/4 6/1. O empate veio com Livas Damazio ao bater Demian Luna em três sets, por 1/6 6/0 6/1. A virada aconteceu nas duplas, quando Vialle e Damazio demonstraram superioridade diante de Cataldi e Luna e venceram por 6/1 6/1.

Após a classificação para a decisão, o capitão da equipe, Ivan Cressoni, enalteceu a conquista e destacou a recuperação dos atletas. “Eu nem tenho palavras para descrever a emoção de alcançar a final. Tivemos um dia tenso, nós e os argentinos, porque sabíamos o peso do confronto, mas conseguimos lidar com as adversidades e jogamos a pressão para eles. A partir desse momento, os meninos jogaram mais soltos e foram muito bem, principalmente nas duplas”, comentou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O treinador ainda prevê um duelo duro contra os norte-americanos, mas confia nos brasileiros para buscarem o troféu. “Amanhã temos mais um grande confronto e contra uma equipe muito coesa, talvez a melhor da competição até aqui. De qualquer forma, vamos usar tudo que estiver ao nosso alcance para conquistar o título, além de aproveitar este momento tão especial aqui em Prostejov”, completou.

Resultados desta sexta-feira

Maximo Cataldi (ARG) v. Henrique Vialle (BRA), 6/4 6/1

Livas Damazio (BRA) v. Demian Luna (ARG), 1/6 6/0 6/1

Henrique Vialle (BRA)/Livas Damazio (BRA) v. Demian Luna (ARG)/Maximo Cataldi (ARG), 6/1 6/1

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Vem coisa boa aí

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
10 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Valeu, Mulecadinha!!!!!

Maurício
Maurício
10 meses atrás

Livas Damazio joga bem, já Ike Vialle precisa melhorar, joga com muito balão ele já deu uma melhorada, é novo ainda tem muito a evoluir.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10 meses atrás

Muito bom. Livas ganhando tudo até aqui. Equipe americana fortíssima, é a grande favorita. Os garotos Jordan Lee e Michael Antonius jogam muito. Bora torcer

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.