Lesão no ombro faz Raonic desistir do Masters de Montréal

Foto: Peter Staples/ATP

Montréal (Canadá) – Apesar de toda a expectativa dos torcedores canadenses, Milos Raonic precisou se retirar do Masters 1000 de Montréal. O ex-número 3 do mundo justificou a ausência por uma lesão no ombro. Ele enfrentaria o dinamarquês Holger Rune, mas cedeu a vaga ao espanhol Roberto Bautista Agut, que entra de lucky-loser.

“Tentei me aquecer para a minha partida hoje. O mais difícil foi sacar”, disse Raonic na coletiva de imprensa desta terça-feira. “Não acho que conseguiria ser competitivo de forma alguma. Consigo administrar muitas coisas, mas sem sacar, seria um dia difícil para mim”.

O experiente tenista de 33 anos vinha da disputa do Jogos Olímpicos de Paris, em quadras de saibro, e foi eliminado pelo alemão Dominik Koepfer na estreia em três tiebreaks. Ele acredita que a mudança brusca de piso contribuiu para a lesão.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Isso surgiu inicialmente quando cheguei aqui para treinar na quadra dura depois de ter jogado no saibro”, avaliou. “Eu estava jogando pontos nos outros dias e tive uma sensação parecida. Tirei alguns dias de folga tentando me sentir melhor sobre isso. Simplesmente não estava nem perto de onde eu precisava estar”.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Mudança de piso …para sacar…que coisa estranha. Mas ele vive cheio de contusões

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.