Montréal (Canadá) – Apesar de toda a expectativa dos torcedores canadenses, Milos Raonic precisou se retirar do Masters 1000 de Montréal. O ex-número 3 do mundo justificou a ausência por uma lesão no ombro. Ele enfrentaria o dinamarquês Holger Rune, mas cedeu a vaga ao espanhol Roberto Bautista Agut, que entra de lucky-loser.
“Tentei me aquecer para a minha partida hoje. O mais difícil foi sacar”, disse Raonic na coletiva de imprensa desta terça-feira. “Não acho que conseguiria ser competitivo de forma alguma. Consigo administrar muitas coisas, mas sem sacar, seria um dia difícil para mim”.
O experiente tenista de 33 anos vinha da disputa do Jogos Olímpicos de Paris, em quadras de saibro, e foi eliminado pelo alemão Dominik Koepfer na estreia em três tiebreaks. Ele acredita que a mudança brusca de piso contribuiu para a lesão.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Isso surgiu inicialmente quando cheguei aqui para treinar na quadra dura depois de ter jogado no saibro”, avaliou. “Eu estava jogando pontos nos outros dias e tive uma sensação parecida. Tirei alguns dias de folga tentando me sentir melhor sobre isso. Simplesmente não estava nem perto de onde eu precisava estar”.
Mudança de piso …para sacar…que coisa estranha. Mas ele vive cheio de contusões