Hamburgo (Alemanha) – Depois de ter atuado nos Jogos Olímpicos de Paris, Laura Pigossi seguiu no saibro europeu, mas não foi longe no WTA 125 de Hamburgo. A número 2 do Brasil e 124ª do mundo entrou como cabeça 5 do torneio, mas caiu diante da romena Elena Ruse, 142ª do ranking, por 6/3 e 6/4.
Pigossi já havia perdido o duelo anterior contra Ruse, que aconteceu no qualificatório de Roma no ano passado. A romena já foi campeã em Hamburgo, quando o torneio era de nível 250, em 2021, e chegou a ser a número 51 do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Como defendia o título de Feira de Santana no ano passado, Pigossi sofreu queda de 14 posições no ranking desta segunda-feira e agora deve encarar outra boa perda de ao menos seis posições.
Gabi avança no saibro croata
Já a gaúcha Gabriela Cé começou bem no ITF de nível W50 que acontece em Zagreb, sobre o saibro croata. Nesta segunda-feira, ela superou por duplo 6/4 a turca Pemra Ozgen. Sua adversária das oitavas de final será a italiana Tatiana Pieri, atual 373º do ranking, em confronto inédito para a canhota brasileira.
Cé aparece nesta segunda-feira com avanço de 40 lugares no ranking internacional e assim marcou seu retorno ao top 500, depois da conquista do ITF W15 de Brezice há duas semanas. Ex-número 221 do ranking, posição que ocupou em 2019, a tenista de 31 anos é agora a 475ª colocada e provisoriamente pode subir mais três postos com a vitória.
Ambas são duas guerreiras! Laura foi surpreendida; uma derrota normal mas infeliz e a Gabi Cé subiu o sarrafo para um ITF 50K, por isso não deve ir muito longe, a ver…
Resultado normal. Sem zebra.
Duas tenistas fraquíssimas
Surpresa zero, mais do mesmo, estendeu a viagem de turismo.
Pigossi…Joga como sempre e perde como nunca…Já tá acostuma a fazer Bate e Volta
Ninguém viaja mais do que ela. Chega no aeroporto e já faz o check-in antecipado. Dia seguinte, partiuuu
Hahahaha, que maldade, você é cruel, hein?
Por isso eu criei um bordão um tempo atrás: “Viaja, Laurinha, viaja…”