San Marino (San Marino) – Em ótimo momento nas chaves de duplas, o gaúcho Orlando Luz está em mais uma final de challenger. Ao lado do francês Theo Arribage, ele superou o italiano Marco Bortolotti e o australiano Matthew Romios, por 6/3 e 6/4, e assim vão decidir o challenger de 148 mil euros no saibro de San Marino.
Os adversários serão os tchecos Petr Nouza e Patrik Rikl, que ganharam do romeno Mircea Jecan e do italiano Giorgio Ricca, por 7/6 (8-6) e 6/3.
Com a campanha, Orlandinho garantiu pelo menos o 75º posto do ranking, o que significa avanço de mais cinco posições e a mais alta classificação da carreira. Em caso de novo título, será 73º.
Luz já ganhou dois títulos em 2024, com destaque para o ATP de Bastad ao lado de Rafael Matos. O outro foi o challenger de São Leopoldo, que foi seu 13º deste nível de competição. Também fez final em Santiago.
Dupla brasileira na final romena
Outro que vai atrás de título neste sábado são Paulo Saraiva e Rafael Tosetto. Os dois superaram os romenos Sebastian Gima e Stefan Palosi, por duplo 6/4, na penúltima rodada do ITF de nível M25 que acontece em Pitesti, no saibro romeno.
Os adversários serão o tcheco Jan Jermar e o eslovaco Igor Zelenay, que tiraram os italianos Federico Campana e Alessio Demichelis, por 6/1 e 7/6 (7-3).
Saraiva vai atrás de seu sétimo título de nível ITF da temporada, tendo faturado três M25 e três M15, e tenta o oitavo no geral. Tosetto tem apenas um título de M15, obtido no começo do ano.
Número 269 do ranking, Saraiva subirá 20 postos e terá sua mais alta classificação, acima do 259º anterior. Tosetto por sua vez tinha 17 pontos a defender e assim ainda está perdendo dois pontos e indo para 933º.
Rebeca cai na semi
Faltou pouco para a fluminense Rebeca Pereira superar a semifinal do ITF de nível W35 que acontece no saibro de Pilar, na Argentina. Ao lado da equatoriana Camila Romero, elas foram batidas pelas cabeças 1 da semana, a colombiana Maria Paulina Perez e a boliviana Noelia Zeballos de virada, por 2/6, 6/4 e 10-7.
Valeu, Senhores: estão quase lá!!!!!
E temos 3 juvenis em finais pela América. No J60 do Paraguai, Pedro Dietrich (2008) está na final. Manoel Guimarães (2006) fará a final de um J30 no Equador e Marcco Iannoni (2007) será o representante brasileiro na final de um J30 na República Dominicana