San Marino (San Marino) – O gaúcho Orlando Luz será o representante brasileiro nas semifinais de duplas do challenger de San Marino, em quadras de saibro. Luz e o francês Theo Arribage venceram o australiano Thomas Fancutt e o dinamarquês Johannes Ingildsen por 4/6, 6/2 e 10-5.
De volta ao top 100 de duplas, após a recente conquista no ATP de Bastad e da chegada às quartas de final em Umag, Orlando Luz está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 80º lugar.
Os próximos rivais serão o italiano Marco Bortolotti e o australiano Matthew Romios, que foram beneficiados pela desistência do paulista Daniel Dutra da Silva e do parceiro dominicano Nick Hardt, que sequer entraram em quadra nesta quinta-feira.
Romboli e Zormann caem nas quartas
Em outro challenger de duplas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann caíram nas quartas em Luedenscheid, no saibro alemão. Os brasileiros foram superados pelo croata Zvonimir Babic e o búlgaro Alexander Donski por 7/6 (7-4), 3/6 e 10-7.
Vitórias brasileiras em torneios da ITF
Pelo ITF M15 de Huamantla, em quadras duras no México, o gaúcho Eduardo Ribeiro confirmou a condição de cabeça 2 e avançou às quartas de final com vitória sobre o anfitrião Manuel Sanchez por 7/5 e 6/2. Seu próximo rival é outro tenista da casa, Alex Hernandez.
Já no ITF M25 de Pitesti, em quadras de saibro na Romênia, a parceria brasileira de Paulo Saraiva e Rafael Tosetto avançou à semifinal. Eles venceram os cipriotas Sergis Kyratzis e Eleftherios Neos por 7/5 e 6/4 e vão enfrentar os Sebastian Gima e Stefan Palosi.
Bora Brasil!!!