Paris (França) – Bastante emotiva após a derrota na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris, Iga Swiatek lamentou muito o desempenho na partida desta quinta-feira, diante da chinesa Qinwen Zheng. Falando ao Eurosport da Polônia, a número 1 do mundo sequer conseguiu concluir a entrevista e se retirou chorando muito.
“Não joguei bem, simplesmente tinha um buraco no backhand”, disse Swiatek após a derrota por 6/2 e 7/5 para Zheng. A polonesa cometeu 36 erros não-forçados na partida e deixou escapar uma vantagem de 4/0 no segundo set da semifinal.
“Tecnicamente, não estava bem posicionada, provavelmente também devido à tensão e ao fato de que estava jogando partidas dia após dia, e não tivemos tempo para refinar. Claro, isso não é uma desculpa, porque essa é a natureza deste torneio”, avaliou a polonesa, que estava invicta no saibro há 23 jogos, desde a semifinal de Stuttgart. Ela foi campeã dos WTA 1000 de Roma e Madri e também de Roland Garros na atual temporada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Tentei o meu melhor para vencer e corrigir os problemas durante a partida, mas não funcionou de jeito nenhum. Eu simplesmente errei”, complementou a líder do ranking, que nunca havia perdido para Zheng em seis confrontos. Ela segue em Paris para a disputa da medalha de bronze nesta sexta-feira, contra a croata Donna Vekic ou a eslovaca Anna Schmiedlova.
Até mesmo o repórter da TV polonesa, entendendo o momento, agradeceu à tenista e desejou-lhe boa sorte no último jogo do torneio: “Iga, obrigado. Tudo de bom, estamos torcendo por você”.
Niech to ujęcie świadczy, jak bardzo jej zależało na tym złocie 💔
📸 Eurosport | #Olympics | #Paris2024 | #Tennis | #czasnatenis pic.twitter.com/PcCjShl9XR
— Z kortu – informacje tenisowe | Tennis news (@z_kortu) August 1, 2024
Derrota faz parte
exato !,,,,,invicta a 25 jogos uma hora perderia , e com 36 ENF é sinal que não estava no seu dia …..
Chora na cama. Lá quentinho.
É sempre assim. Se acha invencível. Quando perde, não aceita a derrota, arranja um monte de desculpas e nunca reconhece o mérito da adversária. Como tenista, excelente, como pessoa, babaca.
Nossa, que monte de clichês…
E aí Patricia Peruchin eu não vi o jogo e não fiz nenhum comentário sobre o mesmo porque não tenho este direito de opinar, pois como não vi então não é o certo opinar.Agora sobre esta tensão que a polonesa passou, infelizmente é complicado isso porque não e fácil lidarmos com fatores emocionais e a meu ver a polonesa tem o melhor mental do tênis feminino, mas não é de ferro e vejam se ela sentiu isso imagina as outras?
Logo tu, achando isso?
Ah sei, é porque não estão falando de Djokovic aqui.
Não vi a partida, mas 36 ENFs, em 2 sets, convenhamos que é um número alto. Dá 9 games.
Dessa forma, olhando por esse lado, acho que ela jogou mais mal do que mérito total para a adversária, não? Estou apenas perguntando pois não vi a partida.
porque “babaca” ???.. vc a conhece pessoalmente, é intimo dela ?? porque se não é assim o babaca acaba sendo vc , que fala sem conhecer a pessoa , não é mesmo ??
daqui a pouco …. a “polonesa” perdeu porque é a pior #1 de todos os tempos , e porque é limitada , e só sabe bater do fundo, é isso não é tecnica ……Bom , eu não penso assim ( todo o mundo perde , faz parte ) mas o “entendido ” Flavio Vicentina , sim !!! então vcs já sabem …rsrs
KKK…isso mesmo
NFdS cuidado cara, pois o Luiz Ricardo não é normal e na cabeça dele tem uma visão surreal da realidade achando que alguns que fazem comentário contraditório a idola dele acha que sou eu piada viu kkkk, não sei como ele tira essa viagens mas é muito engraçado as viagens dele e daqui a pouco vai dizer que o José Andrade também sou eu. kkk
e a Polônia assim como o Brasil ainda buscando o primeiro ouro.
“até mesmo o repórter polonês entendeu o momento, agradeceu à tenista e desejou-lhe boa sorte no próximo jogo”
Se fosse repórter brasileiro, a emoção genuína da tenista seria explorada até o outro dia.
Só os atletas sabem como dói perder na semifinal olímpica, porque ali vale uma medalha representando o país no pódio olímpico. Então é compreensível ela ficar tão arrasada
Olimpiadas é mais dificil que slam. Aqui a prova! Na melhor forma a numero 1 do mundo só terá outra oportunidade daqui a 4 anos.
Creio que as lágrimas derramadas pela Iga, assim como pela judoca Uta Abe, demonstram o verdadeiro espírito olímpico, de quem abre mão de torneios e outros ganhos para se dedicar a uma competição representando o seu país e que acontece somente a cada 4 anos. Mesmo sendo grandes campeãs em seus respectivos esportes, fica a lacuna de não ter podido subir no lugar mais alto do pódio.