Iga lamenta derrota na semi e sai chorando da entrevista

Foto: ITF

Paris (França) – Bastante emotiva após a derrota na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris, Iga Swiatek lamentou muito o desempenho na partida desta quinta-feira, diante da chinesa Qinwen Zheng. Falando ao Eurosport da Polônia, a número 1 do mundo sequer conseguiu concluir a entrevista e se retirou chorando muito.

“Não joguei bem, simplesmente tinha um buraco no backhand”, disse Swiatek após a derrota por 6/2 e 7/5 para Zheng. A polonesa cometeu 36 erros não-forçados na partida e deixou escapar uma vantagem de 4/0 no segundo set da semifinal.

“Tecnicamente, não estava bem posicionada, provavelmente também devido à tensão e ao fato de que estava jogando partidas dia após dia, e não tivemos tempo para refinar. Claro, isso não é uma desculpa, porque essa é a natureza deste torneio”, avaliou a polonesa, que estava invicta no saibro há 23 jogos, desde a semifinal de Stuttgart. Ela foi campeã dos WTA 1000 de Roma e Madri e também de Roland Garros na atual temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Tentei o meu melhor para vencer e corrigir os problemas durante a partida, mas não funcionou de jeito nenhum. Eu simplesmente errei”, complementou a líder do ranking, que nunca havia perdido para Zheng em seis confrontos. Ela segue em Paris para a disputa da medalha de bronze nesta sexta-feira, contra a croata Donna Vekic ou a eslovaca Anna Schmiedlova.

Até mesmo o repórter da TV polonesa, entendendo o momento, agradeceu à tenista e desejou-lhe boa sorte no último jogo do torneio: “Iga, obrigado. Tudo de bom, estamos torcendo por você”.

Subscribe
Notificar
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

Derrota faz parte

Luis Ricardo
Luis Ricardo
10 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

exato !,,,,,invicta a 25 jogos uma hora perderia , e com 36 ENF é sinal que não estava no seu dia …..

José Andrade
José Andrade
10 meses atrás

Chora na cama. Lá quentinho.

José Andrade
José Andrade
10 meses atrás

É sempre assim. Se acha invencível. Quando perde, não aceita a derrota, arranja um monte de desculpas e nunca reconhece o mérito da adversária. Como tenista, excelente, como pessoa, babaca.

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
10 meses atrás
Responder para  José Andrade

Nossa, que monte de clichês…

Flávio
Flávio
10 meses atrás
Responder para  Patricia Peruchin

E aí Patricia Peruchin eu não vi o jogo e não fiz nenhum comentário sobre o mesmo porque não tenho este direito de opinar, pois como não vi então não é o certo opinar.Agora sobre esta tensão que a polonesa passou, infelizmente é complicado isso porque não e fácil lidarmos com fatores emocionais e a meu ver a polonesa tem o melhor mental do tênis feminino, mas não é de ferro e vejam se ela sentiu isso imagina as outras?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
10 meses atrás
Responder para  Patricia Peruchin

Logo tu, achando isso?
Ah sei, é porque não estão falando de Djokovic aqui.

Joselito
Joselito
10 meses atrás
Responder para  José Andrade

Não vi a partida, mas 36 ENFs, em 2 sets, convenhamos que é um número alto. Dá 9 games.
Dessa forma, olhando por esse lado, acho que ela jogou mais mal do que mérito total para a adversária, não? Estou apenas perguntando pois não vi a partida.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
10 meses atrás
Responder para  José Andrade

porque “babaca” ???.. vc a conhece pessoalmente, é intimo dela ?? porque se não é assim o babaca acaba sendo vc , que fala sem conhecer a pessoa , não é mesmo ??

Luis Ricardo
Luis Ricardo
10 meses atrás

daqui a pouco …. a “polonesa” perdeu porque é a pior #1 de todos os tempos , e porque é limitada , e só sabe bater do fundo, é isso não é tecnica ……Bom , eu não penso assim ( todo o mundo perde , faz parte ) mas o “entendido ” Flavio Vicentina , sim !!! então vcs já sabem …rsrs

NFdS
NFdS
10 meses atrás
Responder para  Luis Ricardo

KKK…isso mesmo

Flávio
Flávio
10 meses atrás
Responder para  NFdS

NFdS cuidado cara, pois o Luiz Ricardo não é normal e na cabeça dele tem uma visão surreal da realidade achando que alguns que fazem comentário contraditório a idola dele acha que sou eu piada viu kkkk, não sei como ele tira essa viagens mas é muito engraçado as viagens dele e daqui a pouco vai dizer que o José Andrade também sou eu. kkk

Beto_poa
Beto_poa
10 meses atrás

e a Polônia assim como o Brasil ainda buscando o primeiro ouro.

JClaudio
JClaudio
10 meses atrás

“até mesmo o repórter polonês entendeu o momento, agradeceu à tenista e desejou-lhe boa sorte no próximo jogo”
Se fosse repórter brasileiro, a emoção genuína da tenista seria explorada até o outro dia.

Bueno
Bueno
10 meses atrás

Só os atletas sabem como dói perder na semifinal olímpica, porque ali vale uma medalha representando o país no pódio olímpico. Então é compreensível ela ficar tão arrasada

Cassio
Cassio
10 meses atrás

Olimpiadas é mais dificil que slam. Aqui a prova! Na melhor forma a numero 1 do mundo só terá outra oportunidade daqui a 4 anos.

Paulo H
Paulo H
10 meses atrás

Creio que as lágrimas derramadas pela Iga, assim como pela judoca Uta Abe, demonstram o verdadeiro espírito olímpico, de quem abre mão de torneios e outros ganhos para se dedicar a uma competição representando o seu país e que acontece somente a cada 4 anos. Mesmo sendo grandes campeãs em seus respectivos esportes, fica a lacuna de não ter podido subir no lugar mais alto do pódio.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.