San Marino (San Marino) – O paulista Gustavo Heide teve grandes dificuldades, mas avançou para as quartas de final do challenger de San Marino, torneio challenger de 148 mil euros que acontece sobre o saibro. O resultado deve garantir mais uma subida inédita no ranking.
Cabeça 6, ele superou o bósnio Nerman Fatic, com parciais de 6/2, 5/7 e 7/6 (7-5) e enfrentará o coreano Chun Hsin Tseng, 146º do ranking e os mesmos 22 anos do brasileiro, que mais cedo superou o espanhol Carlos López, por 6/4 e 6/3.
Heide fez um primeiro set tranquilo. Depois caiu de rendimento e permitiu 5/2 ao adversário. Encostou no placar, mas não evitou a série decisiva. Com quebra no terceiro game, sacou então com 5/3 e desperdiçou dois match-points e depois perdeu outra chance. A decisão foi ao tiebreak e o bósnio abriu 4-2 antes que Heide se recuperasse muito bem.
Provisoriamente, Heide sobe oito posições no ranking e chega no 146º, o que será novo recorde pessoal. Caso avance mais uma rodada, poderá entrar no top 140. Ele ainda joga a chave de duplas em San Marino, ao lado de João Lucas Reis.
Sweating it out for the QFs 😅
🇧🇷 Heide battles for nearly three hours to overcome Fatic in thrilling 6-2, 5-7, 7-6(5) fashion in San Marino#ATPChallenger pic.twitter.com/vkTGSVk5kf
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) July 31, 2024
Daniel vence nas duplas, Romboli e Zormann seguem na Alemanha
Na chave de duplas, Daniel Dutra da Silva e o dominicano Nick Hardt venceram os espanhóis Sergio Martos e David Vega por 2/6, 7/6 (7-5) e 10-8. Eles enfrentam o italiano Marco Bortolotti e o australiano Matthew Romios, algozes de Mateus Alves e Pedro Sakamoto por duplo 6/4. O torneio ainda tem o gaúcho Orlando Luz e o francês Theo Arribage, que enfrentam nas quartas o australiano Thomas Fancutt e o dinamarquês Johannes Ingildsen.
Dia de derrotas em torneios da ITF
Em nível ITF, duas derrotas nesta quarta-feira. Rafael Tosetto parou na estreia do M25 de Pitesti, no saibro romeno, ao cair diante do local Gabi Boitan, por 6/2 e 6/3, e no M15 de Xativa, no saibro espanhol, Oscar Gutierrez foi superado pelo dinamarquês Philip Hjorth, 6/4 e 6/3.
Vitória mais sofrida do que o necessário, mas venceu. Sua 4º quartas de final no ano, a 3º em Challenger. Mas a parada nas quartas é dura. O Taiwanês Tseng já foi TOP100 e vem num ano de recuperação, com excelentes resultados no saibro, com 3 finais e 2 títulos em Challenger e quartas no ATP de Umag. Pra mim Taiwanês é favorito.
Parabéns Heide, mais uma vitória e ultrapassa o turista Meligeni, muito mal educado o bosnio que não cumprimentou o Heide no final do jogo
Cara é absurdo o Meligeni resolver folgar justamente nessas semanas, onde os torneioss de ATPs e CHL estavam esvaziados em função das olimpíadas.. esses caras n tem o mínimo de planejamento no calendário..
Um tenista muito esforçado que está escalando o ranking. Parabéns heide
O que eu sofri assistindo esse jogo não está escrito kkk… Mas ainda bem que venceu. Espero que continue firme, pois é uma ótima oportunidade pra subir bastante no ranking!
Nada a criticar, pois o menino está se esforçando para subir no Ranking…
Nada de descansar semanas…
O que aconteceu no fim que o bósnio não cumprimentou o heide?
Estou descobrindo com o Heide que meu coração está bom, assim como a pressão. São fortes emoções com o garoto, imagina se chegar lá uma 4as de GS por exemplo. Por isso decidi que não vou mais acompanhar jogo dele até ele se estabelecer no seu ranking. Torço antes do jogo dou palpites e depois vejo resultados. Aliás parabéns Heide, vai longe um top 100 provavelmente pra fechar o ano.
Vitória sofrida por demais,no fim até saiu um sai zica,o bósnio ficou tão chateado que nem cumprimentou o brasileiro,mas oque valeu foi o triunfo.
Boa vitória! Mas precisa urgente mudar essa postura anêmica em quadra! Quase perde o jogo por isso. Está ficando igualzinho o Meligeni tudo quer murmurar
Verdade… postura corporal de dificuldade psicológica…
Postura anêmica. Kkkkk. Perfeito. Precisa mudar sim. A linguagem corporal dele é ruim porém se mesmo assim continuar ganho tá ótimo.
Não é está ficando, sempre foi assim.
Vc acha que um atleta começa a ser desse jeito de uma hora pra outra? É claro que não.
É, o jogo ficou complicado. Era para ter ficado 50 minutos em quadra, e fazer 2 x 0 fácil, mas deu aquela viajada, saiu do jogo e demorou a voltar. Sacando no 5 x 0, no 1o. set, permitiu quebra e fechou 6 x 2. Mas ai, o adversário entrou no jogo. Ficou mais de duas horas e meia em quadra, mas valeu pela vitória, os pontos e a constante subida no ranking. Contra um adversário melhor, deve subir seu nível de jogo na sexta-feira. Vamos ver!
O Fatic, não deve ter gostado do “sai Zica” que o Gustavo gritou no fim do jogo. kkk