Paris (França) – A eslovaca Anna Karolina Schmiedlova se candidata cada vez mais para ser a grande surpresa do torneio olímpico de tênis nos Jogos de Paris. Depois de eliminar a paulista Beatriz Haddad Maia e a italiana Jasmine Paolini, a 67ª colocada do ranking derrubou mais uma favorita e está na semifinal. Nesta quarta-feira, ela bateu a tcheca Barbora Krejcikova, cabeça 9 e atual campeã de Wimbledon, por 6/4 e 6/2.
Aos 29 anos de idade, Schmiedlova se torna a segunda tenista da Eslováquia, entre homens e mulheres, a atingir uma semi de simples em Olimpíadas, repetindo o feito de Miloslav Mecir, que faturou a medalha de ouro na edição de Seul-1988, quando o tênis retornou ao programa olímpicos depois de 64 anos de ausência.
Ex-número 26 do mundo, a eslovaca disputa sua segunda Olimpíada, tendo vencido uma partida também no Rio de Janeiro em 2016. Em torneios de Grand Slam, ela tem 38 participações e apenas uma vez chegou às oitavas de final, justamente em Paris, no ano passado.
Garantida de vez na briga por uma medalha na capital francesa, Schmiedlova espera agora pela vencedora do duelo entre a ucraniana Marta Kostyuk e a croata Donna Vekic. A eslovaca tem retrospecto negativo contra ambas no circuito profissional, com três derrotas e uma vitória contra Kostyuk e um revés diante de Vekic.
Olha a Anna Karolina…venceu mais uma …onde estão os haters da bia
Bia Maia está começando a ficar no lucro…
Mesmo derrotada, existe isso?
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Pois é! Aqueles que recomendaram para a Bia trocar de técnico, trocar toda a equipe técnica, colocar uma psicóloga em sua equipe, será que estendem essa mesma recomendação para a Jasmine Paolini e Barbora Krejcikova que também perderam para a Anna Karolina Schmiedlova?
Quem ganhou a medalha de ouro em 1988 foi a alemã Steffi Graf, aliás ela ganhou também os 4 Grand Slans na mesma temporada.
Isso no feminino. O Miloslav Mecir ganhou no masculino.
Stefan Edberg foi o ganhador no masculino.
Não, ele foi bronze.