Calor forte incomoda tenistas e público nesta terça-feira

Foto: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer

A terça-feira teve dois destaques em Roland Garros, um deles foi a recusa em se aposentar para Andy Murray e Angelique Kerber, que seguem vivos na chave. O outro foi o calor que fez em Paris, com a temperatura batendo 35º C, definitivamente no dia mais quente desde que os Jogos Olímpicos começaram. Já no caminho para o complexo dava para sentir que o dia seria literalmente quente. E assim foi.

O forte calor, porém, não era surpresa, e já vinha sendo previsto desde o dia anterior, tanto que abordaram o assunto na entrevista com Novak Djokovic e ele brincou comemorando que não precisaria jogar. Com as temperaturas subindo desde o começo da rodada, por volta das 14h30 de Paris, foi colocada em prática a política de calor extremo, que permite uma pausa de 10 minutos entre o segundo e o terceiro sets nas partidas de simples.

O espanhol Carlos Alcaraz comentou brevemente sobre a temperatura após a vitória na dupla com Rafael Nadal. “Espero que faça menos calor, mas nós espanhóis estamos acostumados a jogar assim”, disse o espanhol.

Não foram só os jogadores que sofreram, a torcida também passou apuros acompanhando os jogos em Roland Garros. As sombras eram concorridas e ainda mais concorridos eram os bebedouros, com filas enormes, pela primeira vez muito maiores do que as para entrar nas quadras.

Também estavam grandes as filas para comidas e bebidas, no caso principalmente as bebidas e os sorvetes. Bastava dar alguns passos passeando entre as quadras para ver alguém com um sorvete. A organização também deixou alguns esguichos para as plantas ligados para que os fãs pudessem se refrescar.

Quem enfrentava o sol para acompanhar os jogos de perto, acabava fazendo pausas nos intervalos. Muita gente não aguentava um set inteiro debaixo do sol, aproveitava alguma das viradas para se refrescar e voltava. Isso foi tão recorrente que as quadras dificilmente ficavam lotadas como em outros dias.

Rolou em Roland Garros

– além das lojas que vendem bebidas e sorvetes, quem também parece ter faturado bastante foi a loja de artigos olímpicos, já que o número de bonés dos Jogos de Paris era bastante grande entre o público, nos mais diversos modelos.

– o forte calor foi preocupação até para a família de Beatriz Haddad Maia que, quando a viu saindo do jogo da dupla de Thiago Monteiro e Thiago Wild, aconselharam a tomar cuidado com o sol e se hidratar bem.

– por falar em Bia, ela teve a terça de “folga”, sem partidas oficiais, mas treinou durante à tarde junto cum Luisa Stefani, antes do jogo de mistas de sua parceria nas duplas femininas; Stefani teve que sair mais cedo para jogar e a canhota paulista seguiu por mais uns 20 minutos treinado com o time brasileiro.

– tietada não apenas por brasileiros, que acompanharam de perto o seu treino, Bia parou pacientemente para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs que cruzaram seu caminho até o vestiário.

– a previsão para quarta-feira é bem diferente, podendo chover no começo da rodada (até umas 13h de Paris), para o tempo ficar firme até por volta das 20h, quando pode vir uma breve tempestade de uma hora… por enquanto os meteorologistas franceses têm acertado bastante.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.