Paris (França) – A luta de Rafael Nadal por uma terceira medalha olímpica continua. Ao lado do atual campeão de Roland Garros e de Wimbledon, o número 3 do mundo Carlos Alcaraz, o dueto espanhol passou por outro desafio no torneio olímpico de Paris e derrotou os bons holandeses Tallon Griekspoor e Wesley Koolhof, com parciais de 6/4, 6/7 (2-7) e 10-2.
Nas quartas de final, o desafio será ainda maior, já que enfrentam os especialistas norte-americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek, cabeças 4 e que eliminaram nesta terça-feira Thiago Monteiro e Thiago Wild, por 6/4 e 7/6 (7-3). Tanto Ram como Krajicek têm títulos de Grand Slam e já foram lideres do ranking de duplas. Quem vencer, disputará um lugar no pódio.
Uma das grandes sensações nas Olimpíadas de Paris, a dupla espanhola joga seu primeiro torneio lado a lado e já bateu os sextos favoritos na estreia, os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni.
Nadal tem duas medalhas de ouro, a de simples em Pequim-2008 e a de duplas no Rio-2016, ao lado de Marc López. Já Alcaraz disputa os Jogos pela primeira vez e está classificado também nas oitavas de simples.
Jogo muito equilibrado
Como se esperava, a partida desta terça-feira contra os holandeses foi dura e decidida nos detalhes. Os espanhóis se esmeraram nas devoluções e conseguiram pressionar o tempo todo, mas também tiveram dificuldades com seu serviço, especialmente nas passagens de Nadal. Quando foi possível, a dupla espanhola apostou nas trocas de bola e fez transições rápidas à rede. Especialista em duplas, Koolhof se destacou no time holandês, principalmente no saque.
Depois de desperdiçar dois break-points em longo terceiro game, Nadal e Alcaraz quebram para fazer 4/3 e aí tiveram de suar para evitar 30-40 antes de fechar com ótimo serviço de Carlitos. A outra série não teve um único break-point nos sete primeiros games, mas daí em diante tanto Alcaraz como Griekspoor tiveram baixo desempenho e correram risco. Por fim, a definição foi ao tiebreak e aí Koolhof fez diferença com grandes passadas.
No match-tiebreak, Nadal começou muito bem e Alcaraz sacou com firmeza, o que permitiu 5-0. Alcaraz fez voleios excepcionais para 6-1 e seu parceiro sacou firme para 8-1, o que abriu caminho para um forte abraço e muita comemoração junto à enorme torcida espanhola.
Proxima rodada é a menos difícil ate agora, otimos duplistas, mas sem cacoete no sabiro. Muito pouco pra enfrentar o maior da historia na terra batida.
No sufoco aonde ? KKKKKK
Primeiro set a Espanha teve mais chances de quebrar os holandeses.
No segundo ser foi 7/6 e no desempate foi uma lapada KKKKKKK
No sufoco ? Me poupe
Na torcida pelos dois pelo menos até a semi, hehe.
Por mim essa dupla fica com o prata ou bronze. Pode até ficar com o ouro.
Mas o que importa é Djoko com o ouro na simples.