Paris (França) – Sem grandes sustos, Tommy Paul se juntou a Taylor Fritz como os representantes norte-americanos nas oitavas de final do torneio olímpico masculino de Paris.
Número 13 do ranking, Paul gastou 71 minutos para superar uma tarde de 35 graus e bater o tcheco Jakub Mensik, por 6/3 e 6/1. Esta é sua segunda participação olímpica, tendo perdido na estreia de Tóquio em 2021.
Seu maior problema agora é o controvertido Corentin Moutet e a ruidosa torcida francesa. O canhoto é conhecido pelas reclamações, atos de fúria e irreverência em quadra, entre elas o hábito de sacar por baixo. Ele se classificou sem entrar em quadra, já que o alemão Jan-Lennard Struff desistiu da partida e só continuará na chave de duplas.
Aliassime espera por Medvedev
Já o canadense Félix Auger-Aliassime chega nas oitavas de final de um torneio olímpico pela primeira vez. E novamente com placar muito tranquilo. Depois de marcar 6/1 e 64 sobre o americano Marcos Giron na estreia, atropelou o alemão Maximiliam Marterer nesta terça-feira, por 6/0 e 6/1.
Ele pode agora enfrentar o russo Daniil Medvedev, que enfrentará na rodada noturna o austríaco Sebastian Ofner. Aliassime perdeu tudos os sete confrontos contra Medvedev, incluiindo as semifinais do US Open de 2021 e da ATP Cup de 2022. Em janeiro, perdeu na terceira fase do Australian Open em sets diretos.