Paris (França) – Depois de surpreender por um set e meio, a paulista Laura Pigossi perdeu consistência e acabou permitindo a virada a ucraniana Dayana Yasmtremska, número 26 do mundo, na estreia do torneio olímpico de Paris. A medalhista de bronze nas duplas em Tóquio foi superada por 3/6, 7/5 e 6/0, em duas horas de batalha.
Disputando a chave de simples pela primeira vez numa Olimpíada, Pigossi não terá condições de defender o terceiro lugar de 2021, já que sua parceira Luísa Stefani foi escalada para atuar desta vez ao lado de Bia Haddad Maia. As duas tiveram estreia adiada de sábado e só devem jogar na terça-feira.
O início do jogo deste domingo foi favorável a Laura, que foi mais eficiente no saque do que a ucraniana. Apesar de ser sofrido uma quebra, a brasileira acertou 86% dos primeiros saques e ganhou 67% desses pontos ao longo da primeira parcial. Mais do que isso, ela pressionou bastante o serviço da adversária e ganhou 16 dos 26 pontos disputados, quebrando Yastremska por três vezes.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A partida ficou mais equilibrada no segundo set e foi dominada pelas sacadoras nos seis primeiros games. No sétimo e oitavo, elas trocaram quebras e na sequência Pigossi sacou para fazer 5/4 e ficou a um game da vitória. Sacando sob pressão, Yastremska foi bem muito bem e logo depois quebrou a brasileira. Na hora de fechar, a ucraniana salvou um break-point e depois empatou a partida.
No terceiro e decisivo set, Yastremska passou a mandar no jogo e não perdeu um único set, anotando um ‘pneu’ para eliminar a número 2 do Brasil. Apesar dos 90% de aproveitamento do primeiro saque, Laura venceu apenas 39% desses pontos e não ganhou nenhum com o segundo serviço.
Não ganhou medalha mas ganhou um pneu. Seu estoque tá lotado. Só esforço. Qdo a adversária percebeu que era só balão, tchau.
Eu falei anteontem: O raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Valeu pelo passeio e pelas compras.
Na verdade a Pigossi vou passear em Paris e tirar fotos.
uma pena, gosto mais da pigossi do que da bia, pelo menos a pigossi tem mais garra
e a pigossi deu uma entrevista logo apos ser campea panamericana dizendo que iria ser campea olimpica
Campeã dos balões?
Poderia postar o link com a declaração?
de verdade….alguém surpreso?
Nananinanão!!!!!!
Menos com os comentários negativos e inúteis do que com o resultado.
Mais uma turista nessa delegação inchada e de baixíssima qualidade
Leva para casa mais um pneu de recordação
Diferença de ranking…
Se não sabe brincar, então não desce pro parquinho.
lutou muito, cansou no final, mandou beijinho, e tchau tchau. tem que aproveitar e tirar umas fotos e passear. como disse o outro amigo internauta
Seria melhor aproveitada em duplas. Mas acabou ganhando essa vaga, então não pôde focar em duplas para conseguir uma vaga
Uma pena,a Laura é uma guerreira e merece os parabéns
6×0 affffff ( fato ) foi fazer o que aí (?)
Laura jogando como sempre…E perdendo como nunca…E vai trazer um Pneu para o Brasil de recordação