Ruud debuta com vitória, libanês surpreende Eubanks

Foto: ITF

Paris (França) – Sempre um nome de respeito no saibro e em Paris, o norueguês Casper Ruud debutou com vitória nos Jogos Olímpicos. Neste domingo, o sexto principal favorito da chave de simples bateu o japonês Taro Daniel pelo placar de 7/5 e 6/1 em 1h26 de partida.

Esta é a primeira participação olímpica de Ruud, que já foi número 2 do mundo e três vezes finalista de Grand Slam, com dois vice-campeonatos justamente em Roland Garros. Garantido na segunda rodada, ele agora espera pelo espanhol Pedro Martinez ou o italiano Andrea Vavassori.

Quem também começou sua campanha muito bem foi o canadense Félix Auger-Aliassime, que precisou de apenas 65 minutos para derrotar o norte-americano Marcos Giron por 6/1 e 6/4. Cabeça 13, Aliassime terá como próximo adversário quem passar do confronto entre o sérvio Dusan Lajovic e o alemão Maximilian Marterer.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Neste mesmo setor está o russo Daniil Medvedev, que ainda no sábado cedeu apenas três games para o australiano Rinky Hijikata. Ele agora enfrenta o austríaco Sebastian Ofner, classificado neste domingo após derrotar o holandês Robin Haase por 7/5 e 6/2.

Libanês surpreende Eubanks e encara algoz de Wild

A maior surpresa neste início de Jogos Olímpicos foi a vitória do libanês Benjamin Hassan, apenas 170º colocado no ranking da ATP, diante do norte-americano Chritopher Eubanks, que ocupa a 105ª posição, mas ja foi top 30 há um ano. Hassan se impôs e marcou as parciais de 6/4 e 6/2 em 57 minutos. Ele agora medirá forças com o argentino Tomas Etcheverry, responsável pela eliminação do paranaense Thiago Wild na manhã deste domingo.

Enquanto isso, a torcida da casa pôde comemorar a primeira vitória de um francês nesta edição em Paris, com Corentin Moutet. Ele superou em três sets o indiano Sumit Nagal, parciais de 6/2, 2/6 e 7/5, e aguarda pelo português Francisco Cabral ou o alemão Jan-Lennard Struff.

Draper confirma duelo com Fritz

Outro jogo já encerrado marcou o triunfo do britânico Jack Draper sobre o japonês Kei Nishikori, medalhista de bronze nos Jogos do Rio em 2016. O canhoto de 22 anos não teve trabalho para anotar o placar de 6/1 e 6/4.

Com o resultado, Draper garante um interessante duelo na segunda rodada com o norte-americano Taylor Fritz, que ainda no sábado despachou o cazaque Alexander Bublik em sets diretos. Os dois já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada, mas Fritz venceu a única no saibro.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
3 meses atrás

olha aí olha aí se nosso Thiagão tivesse passado pegaria o libanês. SE.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.