Felipe Priante
Especial de Paris
A sexta-feira foi bastante diferente e corrida para a equipe brasileira em Roland Garros, no último dia antes da abertura dos Jogos Olímpicos. Justamente por causa da cerimônia, o complexo fechou bem mais cedo e todos os treinos tiveram que terminar no máximo às 12h30 no horário local. O tempo curto ficou ainda mais curto por causa de uma chuva que atrapalhou o início das sessões.
Mesmo com os contratempos, os treinos acabaram acontecendo. Depois de um atraso por causa da chuva, o cearense Thiago Monteiro bateu bola com o argentino Mariano Navone ao mesmo tempo que as paulistas Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi treinavam juntas na quadra ao lado. Os treinos seguiram firmes mesmo com uma chuva leve, que chegou a apertar um pouco e depois parou de vez.
Um pouco mais tarde foi a vez da paulista Luisa Stefani treinar em outra quadra, batendo bola com a parceira de circuito Demi Schuurs. Ela e a polonesa Alicja Rosolska treinaram contra a dupla holandesa formada por Schuurs e a canhota Arantxa Rus, indo até os últimos minutos de funcionamento do complexo.
Como as partidas dos representantes nacionais acontecerão no final de semana, com as estreias de Bia, Laura e Luisa já no sábado, todos os tenistas brasileiros ficarão de fora da cerimônia de abertura, seguindo uma indicação do Comitê Olímpico Internacional, que recomenda que os atletas que competem no primeiro fim de semana não participem do desfile, que é muito longo e desgastante.
O paranaense Thiago Wild se junta à equipe nesta sexta-feira, mas como chega depois do horário de fechamento do complexo de Roland Garros só poderá treinar por lá no sábado.
Está aí o cara que derruba TOP 10 que nem SPB derruba pernilongo. O Baez deu muito azar, porque ele também tá nervoso com o TOP 20.