Kitzbuhel (Áustria) – O italiano Matteo Berrettini está aproveitando o saibro europeu para somar finais e recuperar rapidamente seu ranking. Campeão de Gstaad na semana passada, o ex-top 10 tentará agora um título inédito no ATP 250 de Kitzbuhel, em sua quinta final desta temporada.
Nesta sexta-feira, o tenista de 28 anos não teve grande dificuldade para superar o bom alemão Yannick Hanfmann, 116º do mundo, e marcou duplo 6/4. Ele enfrentou um único break-point na partida e anotou 11 aces. Esta é sua terceira semi no torneio nos últimos cinco anos.
Seu adversário na decisão deste sábado será o francês Hugo Gaston, que viu o argentino Facundo Diaz Acosta abandonar logo no começo do segundo set, quando Gaston já tinha 6/1 e 2/0.
The streak goes on 🙌@MattBerrettini is now 9-0 in clay court semi-finals after defeating Hanfmann 6-4 6-4#GeneraliOpen pic.twitter.com/fNbCWlEMhN
— Tennis TV (@TennisTV) July 26, 2024
Berrettini também ganhou o ATP de Marrakech, no saibro, e foi vice na grama de Stuttgart. Ele também foi finalista no challenger de Phoenix, isso em nove torneios disputados desde janeiro. O italiano vai em busca do 10º troféu de nível ATP e do retorno ao top 40.
Número 91 do ranking, o francês de 1,73m repete a final de Gstaad de 2021 e busca ainda seu primeiro troféu de nível ATP. Ele recupera o 60º posto do ranking, apenas dois atrás de seu recorde pessoal, e poderá ser 54º em caso de título.
Questão de tempo pra voltar ao top 10
Poucos conseguem voltar como ele está voltando. Zverev voltou mas Dominic, não. E tantos outros não voltaram. Pena.