Nadal volta a treinar normalmente com Alcaraz na Chatrier

Foto: ITF

Paris (França) – Um dia depois de cancelar toda a sua agenda de treinos, o que despertou várias dúvidas sobre suas reais condições físicas e até a possibilidade de não disputar o torneio de simples, Rafael Nadal voltou a treinar normalmente nesta sexta-feira em Paris, porém ainda com uma proteção na coxa direita. Com a chuva que caiu pela manhã na capital francesa, as sessões ficaram restritas às quadras com teto retrátil, e o canhoto de Mallorca aproveitou para treinar apenas duplas com Carlos Alcaraz na Philippe Chatrier.

Na atividade, eles disputaram um set contra os compatriotas Pablo Carreño e Marcel Granollers, e venceram por 6/3. Nadal e Alcaraz mostraram bom entrosamento e até os companheiros de treino deram a entender que eles atingiram um bom nível. Carreño, por exemplo, soltou uma frase em tom de brincadeira após um dos pontos jogados: “Isso não vale a pena, cara. Quando eles ficam assim, não vale a pena”, relatou a imprensa espanhola.

Sobre as chances de Nadal disputar ou não a chave de simples, o treinador Carlos Moyá admitiu que houve de fato um pequeno contratempo e que no momento não é possível cravar que o tenista de 38 anos jogará as duas provas. “Não há nenhuma decisão tomada, temos que esperar e ver como evolui nas próximas horas”, disse ao portal espanhol OndaCero.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A publicação ainda ressalta que a fadiga muscular acumulada da semana passada em Bastad tem provocado esses desconfortos físicos, que podem privá-lo de jogar se não houver uma melhora a tempo de entrar em quadra. Além disso, ele utilizará a estreia de duplas com Alcaraz como uma espécie de teste final antes de tomar sua decisão. Outro site da Espanha, o Relevo, publicou que o tenista não estaria muito otimista quanto à prova individual.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Oscar Riote
Oscar Riote
11 meses atrás

Só vai jogar duplas para fugir do cotonete

Antônio Júnior
Antônio Júnior
11 meses atrás

Nadal já é campeão olímpico em simples e duplas, não precisa se arriscar e comprometer um ano já bastante comprometido. Quem não é campeão olímpico que corra atrás.

Antonio Brasil
Antonio Brasil
11 meses atrás

Perfeito, o Nadal não precisa provar nada a ninguém, o que se ver é apenas a manifestação de um torcedor despeitado.

Luiz Alexandre
Luiz Alexandre
11 meses atrás

Deveria focar nas duplas. A chance dele em simples ficou muito comprometida.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.