Começa a corrida do ouro

A lamentável ausência de Jannik Sinner enfraqueceu o torneio olímpico masculino e colocou Carlos Alcaraz e Novak Djokovic nas extremidades da chave e no favoritismo para decidir o título de Paris. Se o espanhol chega como maior estrela, dono de dois troféus consecutivos de Grand Slam, incluindo um inédito Roland Garros, o sérvio tenta pela provável última vez a tão sonhada conquista que ainda falta em seu invejável currículo.

O sorteio da chave colocou Rafael Nadal no caminho de Djokovic, o que aconteceria já na segunda rodada, algo que jamais aconteceu nos 59 duelos que os dois fizeram, onde sempre se cruzaram de quartas em diante nos torneios regulares. Se Nole reagiu numa temporada atípica e fez final em Wimbledon, o ‘rei do saibro’ mostrou evolução e decidiu Bastad, mas há incerteza crescente se ele irá mesmo competir. O técnico Carlos Moyá reforçou essa dúvida em entrevista ao Eurosport, depois de Rafa cancelar os treinos de sexta. Para chegar em Nole, teria antes de superar o regular Marton Fucsovics no domingo, algo bem mais difícil do que Matthew Ebden, o inédito adversário de Nole.

O fato é que o sobrevivente tem tudo para encarar a torcida francesa por Arthur Fils, ainda que o campeão de Hamburgo tenha primeiro jogo delicado contra Matteo Arnaldi. Por fim, chegaria em Stefanos Tsitsipas ou Sebastian Baez, dois nomes fortes no saibro e perigosos em jogos mais curtos, de três sets, como serão todas as partidas olímpicas.

O atual campeão olímpico Alexander Zverev desponta como o grande adversário do sérvio. relembrando Tóquio. O alemão pode pegar Nicolas Jarry, Taylor Fritz ou Lorenzo Musetti.

A sequência de Alcaraz parece menos exigente, mesmo que pegue Cameron Norrie na segunda rodada e Alejandro Tabilo nas oitavas. É muito provável que reencontre Tommy Paul ou Alex de Minaur nas quartas e talvez a única coisa que venha a atrapalhar seja mesmo seu natural favoritismo. A lógica coloca o espanhol contra Casper Ruud na semi, ainda que Daniil Medvedev não possa ser descartado.

É ainda importante olhar o calendário, que exigirá que o finalista dispute seis partidas em nove dias, já que a chave masculina começa neste sábado e termina no outro domingo. Haja preparo.

O feminino não tem segredo. Iga Swiatek é a grande candidata ao ouro, numa caminhada que deve ter testes interessantes contra Diana Shnaider, Danielle Collins ou Jelena Ostapenko e quem sabe reencontrar Naomi Osaka, já que o quadrante de Elena Rybakina abriu um buraco com mais um abandono da cazaque. Ali podem pintar Qinwen Zheng ou Emma Navarro.

A metade de Coco Gauff ficou bem mais interessante, ainda que não veja riscos contra Donna Vekic, Maria Sakkari ou Marta Kostyuk. O bom mesmo é se Jasmine Paolini mostrar a mesma qualidade que a levou à final de Roland Garros. A italiana precisa tomar cuidado com Mirra Andreeva e Bia Haddad antes de chegar em Barbora Krejcikova, Jessica Pegula ou Elina Svitolina, o quadrante certamente mais forte de todas as chaves de simples.

Bia pega a russa-francesa Varvara Gracheva e pode rever Katie Boulter antes de chegar em Paolini. A chance de sucesso vai depender de como andam cabeça e corpo. Laura Pigossi jogará de franco-atiradora contra Dayana Yastremska e quem sabe desafie Ostapenko. Os rapazes pegaram argentinos: Wild contra Tomas Etcheverry e Monteiro frente Baez, estreias nada fáceis. Se avançar, Wild teria Tabilo e depois Alcaraz. Já o canhoto cearense vislumbra boa segunda rodada e então Tsitsipas, a quem venceu em Madri meses atrás. Dá para sonhar.

As chaves de duplas ficaram bem diversificadas e divertidas. Há parcerias de ofício, como Kravietz/Puetz, Mektic/Pavic, Bolelli/Vavassori e Austin/Ram, o que torna duríssima a missão de Alcaraz/Nadal e de Monteiro/Wild. Entre as meninas, o mesmo acontece com Gauff/Pegula, Krejcikova/Siniakova e Errani/Paolini e coube a Bia/Luísa Stefani ficar na parte de cima, onde estão os duetos italiano e americano.

E mais

– Esta é a sétima vez que o torneio olímpico acontece sobre o saibro, mas apenas a segunda na Era Aberta, repetindo Barcelona-92.
– A disputa do ouro acontecerá no sábado para o feminino e duplas masculinas e no dia seguinte para masculino e duplas femininas. A final de mistas será na sexta.
– O número total de tenistas é de 181, com 40 nações representadas.
– As desistências desde o dia 19 só podem ser preenchidas por tenistas já presentes nos Jogos, sem possibilidade de inclusão de jogadores que não foram a Paris. Foi o caso de Vavassori, que substituiu Sinner.
– Alcaraz e Swiatek tentam ser campeões de Roland Garros e olímpicos no mesmo ano e assim repetir Nadal (2008) e Graf (1988).
– Djokovic busca se tornar o quinto tenista a vencer todos os Slam e também ter o ouro olímpico de simples, ao lado de Graf, Nadal, Agassi e Serena.
– Em duplas, Krejcikova/Siniakova, que voltam a jogar juntas, já completaram o chamado ‘Golden Slam’.
– Com a desistência de Sinner, o torneio olímpico masculino continuará sem ver o número 1 vigente ganhar o ouro, como acontece desde 1988. No feminino, Graf (1988) e Henin (2004) o fizeram.
– Zverev tenta repetir Murray e se tornar campeão em dois Jogos consecutivos. O mesmo acontece com Mektic/Pavic e Krejcikova/Siniakova.
– Nenhum francês ganhou ouro desde que o tênis profissional entrou nos Jogos, em qualquer especialidade.
– Venus é e continuará sendo a única tenista a subir ao pódio em quatro Olimpíadas diferentes.
– Alcaraz (21), Fils (20) e Mensik (18) poderão se tornar o mais jovem campeão olímpico da história. Já o recorde de Capriati (16 anos e 132 dias) não poderá ser alcançado.
– Djokovic, Murray, Nishikori, Errani e Vesnina jogam suas quintas Olimpíadas, mas o recorde é de Leander Paes, com sete.
– Quatro tenistas irão carregar bandeiras na cerimônia de abertura: Gauff, Jarry, Kovinic e Svitolina.
– Murray e Kerber anunciaram que irão encerrar suas carreiras nestes Jogos. O escocês só vai jogar duplas ao lado de Evans e a mamãe alemã encerra o curto retorno e entrou nas duas especialidades.

183 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Belarmino Jr
Belarmino Jr
3 meses atrás

Creio que está errado, Dalcim. Zverev caiu do lado de Nadal e Novak, não do lado de Medvedev.

Na minha opinião a final Será a repetição da final de RG.

Vinícius
Vinícius
3 meses atrás

Dalcim sobre o nadal, eu tenho a sensação que se ele vencer nas duplas com alcaraz no sábado, ele desiste das simples, e se perder ele joga simples no sacrifício.
Minha teoria é, o chaveamento nas duplas não é moleza porém ele sabe que a chance dele é nas duplas, mas ele não vai abrir mão das simples antes de jogar nas duplas, e se confirmar o favoritismo contra a dupla Argentina, eu acho que ele abre mao das simples
Vc concorda ou ainda vê o espanhol arriscando jogando simples independente do resultado das duplas?

Moreira
Moreira
3 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dalcim sabe me dizer se a final vai ser em 5 sets?

Belarmino Jr
Belarmino Jr
3 meses atrás

Vamos ver se o encontro entre os dois aposentados acontece. A maioria do confronto entre os dois foi monótono, devido a semelhança de estilo de jogo e o objetivo dos dois de sempre empurrar uma bolinha a mais para o outro lado esperando o erro do as adversário.

Considero os dois um pouco equivalentes, mas Novak cobre melhor a quadra(segundo o próprio Nadal, mas Rafa tem um voleio bem melhor e jogo de rede também, apesar de não ter usado tanto quanto deveria.

O problema é que, se acontecer o jogo entre os dois, não será fácil e deixará feridas para o restante do torneio.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

E os dois empurraram o terceiro da história 51 vezes pra fora de torneios, explorando sempre a esquerda atrofiada, a devolução pífia e o mental de geleia.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Esquerda atrofiada com 103 ATPs ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. O ” goat ” depois dos 94 WINNERS sentiu como a devolução também é pífia , pegando tudo na subida . O Piloto se uniu de vês ao ” diversão garantida” kkkkkkkkkkkkkk. Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sempre falando do eterno 40-15. Como gosta de sofrer, kkkkk.

Nunca vi um winner de devolução. Talvez tenha conseguido um sem querer como aquele do Musetti na semi de Wimbledon: quis se defender com um bloqueio e a bola acabou morrendo no quadradinho.

A conferir, rsrs, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Jura ??? Nunca viu , caríssimo SR Paulo Almeida . Até hoje não sabes o que significa Backhand Simples ou de uma mão . Que tal voltar para a escola ? . Rsrsrs, Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Até conseguiu, mas jamais devolvendo saques a 230 km/h. Não era a especialidade da casa, como do GOAT Djoko.

Rsrs, abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Já conseguiu sim …do Jack sock ou do isner e só ver no you tube

Groff
Groff
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Nossa, Paulo. Desculpa, mas essa você forçou demais a barra. Só contra o Roddick tem alguns que lembro de cabeça. Fora contra vários outros. Em quadras rápidas então era uma festa. Muitas vezes de esquerda. Essa aí não deu, meu velho. Ficou feio na foto o texto e valeria um “edit”. Abs.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Groff

Assim como falar que Djoko e Nadal só empurram a bola até o adversário errar e que o sérvio não sabe volear, baseado apenas em um jogo ruim contra o Alcaraz. Foi olho por olho, dente por dente. Mande o Marquinhos editar também, rsrs.

Abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

PA,

Groff finge que é imparcial, mas sabemos para quem ele torce rs.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
3 meses atrás
Responder para  Groff

O Isner não gostava de enfrentar o Federer e já chegou a dizer isso. Mas para o Roddick deve ter sido um pesadelo!

Impressionante como o Federer fazia o americano de gato e sapato.

O suíço sobrava tanto em quadra que ainda se dava ao luxo de vez por outra encaixar algumas bolas impossíveis. Era uma coisa humilhante mesmo… rs

Belarmino Jr
Belarmino Jr
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Na lista da ESPN, Novak é o terceirão, atrás de Serena e Federer. Kkkkk

Na lista da BBC, Nadal é o terceirão, atrás de Federer e Novak kkkk

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

Na lista contraditória da ESPN, Novak é citado como greatest of all time, kkkkk.

Na lista da BBC, Novak é o primeirão, kkkkkk.

Belarmino Jr
Belarmino Jr
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Federer é o melhor e maior tenista masculino da história segundo a ESPN, a rede de esportes com mais credibilidade no mundo

Novak foi citado como terceirão, provavelmente por não saber vôlear, ter um jogo de rede limitado e pouca habilidade, o que afasta as pessoas do esporte.

ESPN, Laver, Fininho, Alcaraz, Nadal, Becker….. São tantos que consideram Roger o goat…. A esmagadora maioria…. Ao meu ver, o suíço está muito distante de qualquer outro.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

A votação incluiu jornalistas de diferentes esportes e o próprio texto contradiz a posição do suíço. Credibilidade baixa que perde fácil para os números 24, 428, 8, 7, 40 e tantos outros, além da opinião de diversos tenistas.

Não minta: Meligeni, Alcaraz e Nadal consideram o Djoko. Laver falou há muito tempo, antes do sérvio quebrar todos os recordes e Becker nunca se pronunciou a respeito. Esmagadora maioria de ninguém, exceto um ou outro fedplanista que não aceita a dura realidade. 16×1 virou 20×24 e não vai desvirar nem com todo o choro do mundo.

A conferir!

Alexandre G.
Alexandre G.
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Senna é considerado o maior piloto de F1 da história, com 3 títulos.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Acorde tu e comece ao menos a gostar do Esporte. Um copilado de alguns ENFS do mais habilidoso e criativo jogador da história , nada significam . Se pegarmos um dos melhores, ficaríamos aqui uns dois meses assistindo. Até seus oponentes já cansaram de falar da incrível Genialidade do Craque Suíço. Sem choro! . Rsrsrs, Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

É o Ronaldinho Gaúcho do tênis por causa da plasticidade e Djoko é o Pelé devido a técnica superior e o grande poder decisivo em finais.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Veremos se ” goat ” vai atingir os 103 ATP s , já que perdeu nas duas últimas tentativas em ATPs 250 rs. É melhor se debruçar nos bigtitles que de Técnica nadas entende . Alcaraz já apresenta uma superior a Djokovic. Todos vimos em.seu Bi-Campeonato em WIMBLEDON , precisamente pra cima do ” Rei da Grama” Paraguaio… Rsrsrs, Abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

103 atp’s com 49 títulos distribuídos entre 250 e 500. Djoko com 98 atp’s e 71 Big Titles. Não há nem comparação.
Outra coisa: o recordista tem 109 títulos e não 103.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Alcaraz precisa de 25 majors, 8 atp finals, 41 masters 1000 para ser declarado goat. Não conseguiu obter vantagem em slam (4 a 4) contra Djoko mesmo com a vitalidade da um corpo 16 anos mais jovem. A conferir!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

*de

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

1 tentativa, o ATP de Genebra.

É melhor se debruçar em Big Titles do que em títulos menores mesmo. Aliás, esse recorde é do Connors com 109. Se o Djoko quiser, ele pode ficar se dedicando a esses torneios até 40 anos, mas não precisa, pois 71 >>>>>> 54 fala mais alto.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

Estranho, o primeirão freguês dos outros dois kkkkk. Como vcs sofrem kkkkk…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

E’ tão freguês que ficou desde 2015 sem perder para o Touro Miura fora do Saibro e com 14 x 10 nas demais superfícies. “ Odeio Roger Federer “ , lembras caríssimo “ diversão garantida “ ??? kkkkkkkkkkkkkk. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Mas continua freguês.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Se ganhou 6 das últimas 7 vezes é bem forçado chamar o cara de freguês.

Com uma sequência dessas não seria nada absurdo empatar ou até ultrapassar.

O veredito pra mim é: freguês no saibro, mas superior nas demais superfícies.

Ambos tremendos tenistas, e igualmente dignos de todo respeito…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Se me conheces, sabes que jamais desrespeitei qualquer um deles.
Freguês foi apenas uma resposta ao SR dos Anéis, que tentou defender sua tese com esse termo, bem diferente de você.

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

24 x 16

Moreira
Moreira
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

A dor de cutuvelo é grande em viúva do federer rsrs, só pq ambos passou ele?supera

Ruy Machado
Ruy Machado
3 meses atrás

Desanimador esse cancelamento de treino do Nadal… Não sei se é apenas uma forma de resguardar o combalido físico ou se sentiu algo, realmente. Aguardar até a sua possível estréia. Na teoria, Djoko x Alcaraz na final

Última edição 3 meses atrás by Ruy Machado
Belarmino Jr
Belarmino Jr
3 meses atrás

Nadal parece fisicamente bem acabadinho. Sua fisionomia é de um homem de mais de 50 anos. Rugas, sem cabelo…. Os anos de auto-fragelo custaram sua saúde… Seu tio parece mais conservado.

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

Foi o q eu postei alguns dias atrás. A diferença de idade dele para o Nole é de 11 meses mas parecem anos.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Gustavo

Mande o Sérvio velejar e ir mais a praia . Está muito branquinho coitado …rs. Abs!

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Errado kkkk.
A 2 dias atrás ele postou foto remando com a legenda: “Para entrar no clima das olimpíadas, pensei em tentar uma das outras categorias ‍♂️”.

Canoagem slalom vem aí kkkk

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Belarmino Jr

O auto-FRAGELO de sua saúde, lhe renderam 22 Slam e o maior record da história do esporte.
Para continuar vivendo como um ser humano normal, terá uma saúde perfeita.

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Mas parece que tem mais de 50 anos de idade. Teve que correr mais de 10 X que os outros jogadores. Isso acabou com ele.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Puxa Rodrigo, nenhum tenista antes de Federer foi tão longe na carreira, na história do tênis.
Nadal será o segundo e super campeão.
Acho que ele se sente compensado. Como tenista não dá mais, mas como pessoa comum, sobra-lhe saúde para vários negócios.
Se eu fosse ele, me manteria com essa cara de 50 até os 80.

Paulo Miklos disse numa entrevista, certa vez: a vantagem de ter cara de velho quando era novo, é que agora sou velho e tenho cara de novo!

Marcos RJ
Marcos RJ
3 meses atrás

Iga sempre foi a grande favorita em Paris 2024. Mas ninguém esperava que ela conseguisse a medalha de ouro por W/O sem ter que jogar sequer uma partida, após a desistência de todas as oponentes por algum tipo de lesão ou exaustão.

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás
Responder para  Marcos RJ

Rsrs

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Marcos RJ

Iga Swiatek está em outro patamar com suas 22 Conquistas aos 23 aninhos. Não importa quem esteja do outro lado já que ela busca o GOLDEN SLAM. Para se ter uma ideia a grande Ashe Barty parou com 3 SLAM e 15 Conquistas aos 25 . Iga já possui 5 SLAM . Abs!

Diógenes
Diógenes
3 meses atrás

Sascha e Alcaraz só na final…. alemão na chave de Novak

Marcos RJ
Marcos RJ
3 meses atrás

E o Nadal… se apresenta quando?

levI sIlvA
levI sIlvA
3 meses atrás

Parabéns pelo tema tão espirituoso, Dalcim…aludindo aos bons filmes de Velho Oeste…grande sacada…!!!

Evandro
Evandro
3 meses atrás
Responder para  levI sIlvA

Excelente! Vim aqui ler impulsionado tb pelo belo título.

Felipe
Felipe
3 meses atrás

Algumas pessoas ficam chocadas com o fato de Nadal poder até jogar na chave de simples , já que há muitos jogadores espanhóis com classificação mais alta, à frente do 161º classificado mundial, Nadal.

Regras são regras.. a menos que você se chame Rafael Nadal.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Felipe

Acho que ele entrou com ranking protegido.assim como Angie e osaka

vinicius
vinicius
3 meses atrás

Dalcim, fiquei com uma duvida. vi em outro site que o zverev caiu no lado da chave do djokovic

CAMINHO DE NOVAK DJOKOVIC

1ª rodada – Matthew Ebden
2ª rodada – Rafael Nadal
3ª rodada – Arthur Fils
Quartas de final – Stefanos Tsitsipas
Semifinais – Alexander Zverev/Taylor Fritz
Final – Carlos Alcaraz/Daniil Medvedev

CAMINHO DE CARLOS ALCARAZ

1ª rodada – Hady Habib
2ª rodada – Tallon Griekspoor/Cameron Norrie
3ª rodada – Alejandro Tabilo
Quartas de final – Alex de Minaur/Tommy Paul
Semifinais – Casper Ruud/Daniil Medvedev
Final – Novak Djokovic/Alexander Zverev

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  vinicius

Essa chave do Alcaraz é uma piada de mau gosto. Acho que era menos fácil enfrentar os 3 Reis Magos, hein?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Toda vez repetes a mesma bobagem . Pelo jeito o “ nobre “ Piloto ainda não se recuperou da ‘ SURRA “ de WIMBLEDON 2024 . Rsrsrs, Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Eu falei que essa chave está mais fácil do que as antigas e você ainda achou ruim. Nunca fica satisfeito.

A conferir, rsrs, abs!

Gildokson
Gildokson
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Paulo, sobre esse lance de chaves fáceis. Longe de mim querer diminuir o maior de todos os tempos, mas eu andei dando uma reparada nas chaves do Djokovic nos seu 7 títulos e vou te falar hein… kkkkkkk
O cara praticamente só tinha um adversário nível hard na final e em alguns nem na final, como o piadista australiano.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Gildokson

7 títulos? Não entendi, ele tem 98 e já pegou adversários difíceis nas oitavas e quartas diversas vezes, contando também as campanhas que não terminaram em título. Federer e Nadal no USO 2011, Murray e Nadal no AO 2012, Wawrinka 2013 (oitavas) e 2014 (quartas) no AO, Murray no USO 2014, Nadal, Murray e Wawrinka em RG 2015 etc etc.

Essa chave atual deve ser a mais difícil que ele já pegou na vida: Nadal, Fils, Tsitsipas, Zverev e Alcaraz, se quiser sonhar com o ouro. Está muito, mas muito difícil mesmo.

Abs!

Guilherme
Guilherme
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

O tenista chega à final do torneio sagrado e vc desmerece.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Guilherme

Chegar a FINAL de WIMBLEDON, já fala por si. E ” goat ” também chegou a Semi do AOPEN 2024 . Mas JANNIK SINNER e Carlos Alcaraz não economizaram na ” surra ” rs. Abs !

Rafael
Rafael
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Nem Herbert Hurcakz em Wimbledon, não permitindo sequer um game a um certo alguém em um determinado set. Isso que era o quintal da casa desse certo alguém, affe.

Nem Novak, no US Open, não permitindo sequer UM break point convertido em VINTE E QUATRO chances.

Deus me livre, cruel isso. Talvez um certo alguém – que já admitiu que não respeitava Novak como devia – pense nessas partidas até hoje – e em Wimby 2019. Vai ver que foi aí que, aposentado há 2 anos, como postei aqui na época, tomou coragem de contar (oficializar) para os fãs.

O lombo não aguentava mais tanta chibatada, estava pior que o joelho.

A conferir, kkkk!

RODRIGO
RODRIGO
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

É. Difícil foi a chave do seu goatinho em Wimbledon. Naquela oportunidade você não reclamou né?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  RODRIGO

A chave do GOATaço era bem mais difícil do que essa, com potenciais encontros com Rune (esse ocorreu), Hurkacz/De Minaur e Zverev. Se 2 se machucaram e o alemão foi eliminado, o sérvio não tem nada com isso. Agora, quem aí pode tirar um set do espanhol? O Ruud? Medvedev no saibro? Rsrs.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Quem pode tirar o rafa e o físico…

Marcelo Reis
Marcelo Reis
3 meses atrás

Já não crio expectativas com Nadal, uma vez que abandonou trocentos torneios na vida e este seria só mais um.

Do lado das meninas, é bom Iga tomar cuidado com a kamikaze da Letônia, caso se encontrem. A Ostapenko tem 4×0 a seu favor e não tem medo da Iga, vai meter foguetes a torto e a direito. Enfrentaram-se no saibro há 5 anos, mas a Iga evoluiu muito neste piso desde então.

Última edição 3 meses atrás by Marcelo Reis
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Marcelo Reis

h2h somente existe pra ser quebrado. Não dá mais pra letã invadir a quadra a todo momento na devolução. Iga Swiatek melhorou muito o Serviço sacando com mais precisão. Mas não deixa de ser uma oponente perigosa a rainha dos ENFS . Abs!

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
3 meses atrás

Lamentável se o Touro desistisse. Tomara que isso não ocorra. A rodada mais interessante e aguardada será Nadal vs Djokovic.

O problema e que o Nadal sempre foi um tenista que ao primeiro sinal de desconforto físico abandona o torneio. Será?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Sua última frase é de quem realmente acompanha os eventos, cuidado hein, daqui a pouco aquele rapaz humilde vai postar q vc precisa ver as partidas kkkk…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

Na verdade os dois . Tu com teus termos absurdos como “ medíocres “ , “ mimados “ , e etc , de humilde não tens nada . Mas já está de bom tamanho confirmando a cada postagem ser o “ diversão garantida “ deste espaço kkkkkkkkkkkk. Abs!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Apareceu kkkkkkkk…

Diógenes
Diógenes
3 meses atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Nadal já ganhou slam com o pé quebrado, nenhum jogador jogou tantos jogos com desconforto físico

Lucas F.
Lucas F.
3 meses atrás

A forma como a rivalidade do big 3 provavelmente terminará em perfeita simetria:

Nadal x Federer – 40 encontros

Federer x Djokovic – 50 encontros

Djokovic vs Nadal – 60 encontros (se eles se encontrarem na segunda rodada das Olimpíadas)

Felipe
Felipe
3 meses atrás

Não tenho dúvidas de que Nadal está absolutamente bem. Ele não desistiria das partidas de simples e apenas jogaria em duplas, pois isso seria muito chocante, até para ele.

Mas o que ele fez ao divulgar essa informação sobre uma possível lesão foi lhe dar uma desculpa caso perca suas partidas de simples

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Felipe

Na boa , cresça caro Felipe . Nadal pode ser um ÚNICO BiCampeao Olímpico em Duplas , coisa que nem os Irmãos Bryan pelo USA e os Woods pela Austrália , conseguiram . Do Big 3 e’ o que levou em Simples e Duplas . Teria grande orgulho de vencer com Alacaraz e já passar o Bastão para o jovem fenômeno. Abs!

Felipe
Felipe
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Se eu preciso crescer, vc não tem solução já que já é ‘crescido’

André Borges
André Borges
3 meses atrás

Dalcim, na sua opinião quais brasileiros/as teriam as melhores chances de medalha incluindo simples, duplas e duplas mistas? Se fosse apostar seus parcos dolares rsrs

André Borges
André Borges
3 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Boa aposta e acho que se os astros se alinharem bem bem bem certinhos, tudo der certo a dupla Bia/Luisa também pode conseguir alguma coisa.

Felipe
Felipe
3 meses atrás

Nadal diz que pode não jogar simples nas Olimpíadas porque tem um problema na perna.
Ele pode jogar apenas em duplas…
Com licença, mas acho que ele precisa das pernas também para jogar em duplas, não?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Felipe

Sim, mas tem um lado da quadra onde terá um companheiro para lhe compensar uma perna deficiente. Básico!

Felipe
Felipe
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Ah, entendi, vc quer q o companheiro jogue por si e pela meia perna do Nadal…
Básico…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Felipe

Não, o básico é que em duplas, um poderá suprir uma deficiência do outro, no jogo. Não há como ser assim em simples.
Tanto é que o próprio, segundo você, afirmou isso.

André Borges
André Borges
3 meses atrás
Responder para  Felipe

Nadal passou a vida cobrindo a quadra toda com duas pernas, agora ele cobre metade com uma perna e o companheiro de dupla cobre a outra metade.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  André Borges

Boa , caro André. Abs!

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás

Carlos Alcaraz explica porque está hospedado na vila e não num hotel:

“Quero estar perto do meu povo, sentir a paixão e a energia. Sim, ficar em um hotel seria mais tranquilo, mas as selfies, as lembranças e os abraços de todas as mães que recebo aqui são para sempre.”

André Borges
André Borges
3 meses atrás
Responder para  Gustavo

GOAT

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás

Tanto o Nole quanto Alcaraz solicitaram jogar R1 no sábado, para que possam jogar R2 na segunda-feira e ter folga na terça antes de três dias loucos para R16-SF Quarta-Sexta.

Mas Nadal pediu para jogar no domingo! Por que? Empurrar o R2 de Novak para terça-feira para forçá-lo a jogar 4 dias consecutivos?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás

Rafa voltou a quadra hoje, mas me parece pouco provável que esteja ok. As muitas horas de quadra da semana passada cobram um preço alto aos 38 anos. Tomara q ele tenha bom senso de não jogar sem condições, pois como já tem ouro em simples e duplas não vale s pena arriscar. Tomara q esteja em quadra amanhã, mas apenas se estiver bem…

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

Se for nesse pensamento ele não joga nem simples nem dupla.ai ele queima o alcaraz…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Ué João, vc quer q ele jogue lesionado?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás

Realmente lamentável a ausência, ainda mais o Jovem N 1 sabendo que a Itália possui ZERO Ouro Olímpico no Tênis . Esse papinho de porque e’ no Saibro não cola . Teremos dois MASTERS 1000 nas hards antes do USOPEN. As chaves parecem mesmo mais favoráveis à Carlos Alcaraz . O atual Campeão Olímpico , Alexander Zverev , pode ser uma pedrinha na Semi contra Novak Djokovic. Ou alguém duvida que o Sérvio estará presente ??? . Nadal provavelmente fará o mesmo que Sir Andy, venceu no sábado em Duplas , larga as Simples . Está inscrito tanto na LAVER Cup quanto no USOPEN 2024 . Abs!

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ue. Qdo falei isso dias atrás vc veio e disse “errado, tá com amigdalite tem mais é que pular as olimpíadas”.
Kkkk

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Gustavo

Releia o que postastes. Uma clara insinuação que JANNIK SINNER pulou a possibilidade do Ouro Olímpico ( jogado no Saibro) , pensando mais a frente. Assim como Rybakina, são ATLETAS e irão se recuperar facilmente dos respectivos ligeiros infortúnios. Abs !

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

E vc respondeu q febre de 40 pi pi pi pó po po é motivo o suficiente para pular as olimpíadas

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Gustavo

Não acredito que li este comentário. É claro que amigdalite se tiver febre , é mais do que motivo. Na tua mania de ler 500 sites e instas da vida , na hora de interpretar, pareces uma criança de 5 anos . Teu pai quando usava este Nick era bem melhor… Abs !

Diógenes
Diógenes
3 meses atrás

Dalcin, por que o torneio de tênis não dura 14 dias já que essa é a duração das olimpíadas?

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Moya fala que Nadal pode desistir dos jogos olímpicos …

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Aí seria mais doido mesmo para o Super Campeão Olímpico em sua despedida dos Jogos . Federer somente jogou Duplas na sua . E todos sabemos o que representou para o Craque Suíço. Abs !

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás

SUPRESA NOS JOGOS OLÍMPICOS!

Continuando as homenájs à Revolução Francesa, os francês anunciam que as medalhas serão Liberté (1o lugar), Egalité (2o lugar) e Fraternité/Sororité (3o lugar).

Em compensação, o último classificado de cada prova será decapitado.

Mitzi
Mitzi
3 meses atrás

Rafaaaaaaaaa! Com a tocha olímpica! Que honraaaaa! Na abertura dos jogos .

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Dalcim .li em outro site que o Joao Fonseca vai jogar torneios em agosto mas vai deixar um buraco na sua agenda. O que você acha disso?ele com 17 anos não tem que jogar o máximo de torneios possíveis?

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás

Vivaaaa, tenistas brilhando e sendo homenageados ao carregar a tocha: Nadal, Serena na lancha e amelie mauresmo a primeira a correr com ela!!

Evaldo Moreira
Evaldo Moreira
3 meses atrás

Boa noite,
Não sei como vcs, aguentam esse debate que, não leva a lugar nenhum, é desanimador, quando se entra no blog, onde vemos um texto bem elaborado, pautado no assunto das Olímpiadas, assim como tantos outros que aqui foram postados….ai quando vamos apreciar os comentários, pasmém, é de uma tristeza sem dó, rsrsrsrs, não há debate sadio, não há colocações em que se possa no minimo, termos uma resenha para debater, o mestre deve tomar uns dez chás de camomila, para ter tanta calma e pasmém, paciência….

Não sou perfeito, não sou melhor que ninguém aqui, tenhos os meus coments, ora apreciativos, ora nem tanto apreciativo, oras também as vezes nem publicado é, e nem questiono o autor do blog, se não é de agrado, não há publicação, se há, é publicado, nisso estou ciente.

Provávelmente, pode ser que seja um dos meus últimos comentários, por hora, me convém apenas ler o bom, e excelente texto que o mestre nos brinda.

Saudação a todos….

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Evaldo Moreira

Tem muitos comentários excelentes sim.
Aqui, um Blog de tênis, vivendo a era do Big3, não seria diferente, uma vez que olimpíadas vêm e vão.
Ademais, se você mesmo se coloca como um dos que contribuem positiva e negativamente, por que o incômodo?
Satisfações.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
3 meses atrás

Já na segunda rodada do torneio olímpico, poderemos ter Rafa “Pouca Telha lesionado” Nadal versus Novak “Cotonete Artroscopado” Djokovic.
Uma emocionante batalha extraquadra pra saber qual dos médicos e fisioterapeutas fica com a medalha de ouro.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás

COM SINNER E TUDO, O CARA para estar junto era Matteo Berrettini. Agora, sem um nem outro, não dá para confiar nos outros pangarés do tênis masculino italiano. Vão fazer compras pelas galerias de Paris e flanar às margens do Sena…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás

Mais uma vez o Tênis em destaque na abertura das Olimpíadas. E figuras e mais figurinhas carimbadas, fingem que não entendem a magnitude do evento para os ATLETAS. Segundo a Kombi, o ” goat ” e maior ATLETA da história, está presente e já reconhecido mundialmente como tal . Os escolhidos para participar na espetacular Cerimônia, Rafael Nadal e Serena Williams…Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Você sabe se ele foi escolhido e recusou para se concentrar para a partida de amanhã? Não vi o Federer por lá.

Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

É ruim do ” goat ” dispensar algo em que apareça, caríssimo Piloto. Procure saber os que participaram do Baile muito concorrido…rs. Abs !

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

E tinha Tapete Vermelho na entrada do Baile fashion. Compareceram representando os Tenistas : Serena , Osaka e…? rsrs. Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Foi melhor garantir o 6-0 6-1 mesmo em 53 minutos.

Rsrs, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

E o oponente não jogava Simples desde 2022 ….rs. Abs!

Lucas F.
Lucas F.
3 meses atrás

O tênis ganhando super destaque lá na abertura das olimpíadas enquanto muitos tenistas preferiram não disputar os jogos olímpicos. Chego a sentir pena dos atletas de atletismo e natação e de muitos outros que vivem e respiram as Olimpíadas.

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás

Mesmo que Jannik fosse para as Olimpíadas, ele teria pegado pneumonia naquele barco de qualquer maneira eheheh

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Gustavo

Exato. Como a previsão de chuva era grande, resolveram poupar o ” goat ” também da cerimônia de abertura. O rio Sena estava tão revolto que Serena Williams quase caiu do barco …rs. Abs !

Ronildo
Ronildo
3 meses atrás

É ainda importante olhar o calendário, que exigirá que o finalista dispute seis partidas em nove dias, já que a chave masculina começa neste sábado e termina no outro domingo. Haja preparo.

Essa sequência de orações e frases está duplicado no texto Dalcim.

Tiago Santana
Tiago Santana
3 meses atrás

Fiquei arrepiado com Zidane passando a tocha para Rafa, homenagem justa ao esporte! Me chamou a atenção também a imagem de federer nas duplas, no momento em que eram exibidas as imagens de lendas do esporte, colocando o maestro na companhia dos maiores expoentes de todos tempos.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás

Rei dos voleios está de volta.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Qual o canal da transmissão PA?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Site oficial e tem app também.

Rafael
Rafael
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

SporTv 4 foi aberto só pra transmitir as Olimpíadas

Sandra
Sandra
3 meses atrás

Dalcim Que vai transmitir os jogos de Djokovic e Nadal?

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Rafa vai jogar o torneio de simples ou vai saltar, Mestre?

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás

O tópico é sobre o Tênis Olímpico, mas o que estamos vendo é a inundação do Vale do Legado por lágrimas!
kkkkkkk

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás
Responder para  Paulo F.

Conhecido por si como “Vale do 40:15” kkkkk…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

Vale do 40 : 15 ou do 13 x 12 do Quinto Set ? . Como não conheces nada do Esporte , não reparastes que Carlos Alcaraz teve 40 : 00 e Saque pra fechar em Wimbledon 2024, contra o mesmo oponente. Só que esta partida foi fraca perto da 2019 . Foi uma autêntica SURRA . Tourinho Assassino nem precisou de 94 WINNERS pra bater o “ goat “ novamente numa FINAL na Grama Sagrada . Rsrsrs, Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Bingo!
Não se vence um jogo por fazer 94 winners.
Vence-se, fazendo apenas mais UM ao chegar ao (eterno) 40×15.
Aprenda contigo mesmo.

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

Hahahahahahah!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás

Rafa e Alcaraz vão errando muito. Não notei limitações físicas em Nadal, ou seja, está “mesmo” pintando tiebreak no set 1…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás

Bom tiebreak do Rafa e do Alcaraz. Pra ver como erraram, na estatística do set tiveram 15×4 em ENF. Vamos p o set 2…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás

Dalcim, é impressão minha ou Rafa está servindo com uma velocidade medíocre?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás

Será q o Domingos Venâncio entende de tênis? Acaba de dizer q Rafa vs Djoko é a maior rivalidade do tênis aberto!!!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

Saretta já falava isso em 2019, rsrs.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

O que muda com Saretta . Seria o preço do dólar ?…rsrs. Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

É aquele negócio que falei na última pasta: depois que o Djoko se intrometeu no Fedal, as coisas mudaram.

Abs!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Mais q sua abalizada opinião vale kkkk. Abs

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

Se escutasse direito , o Professor falou maior rivalidade da história na era aberta , em NÚMEROS . Conheço Domingos Venâncio desde sua primeira Clínica aqui em Cabo Frio nos anos 90 , por onde ficou mais de década no Malibu Tour . Roger Federer pra ele e’ inigualável, como pra Fininho . Ambos conhecem o Esporte suficiente pra saber o significado da FEDAL . Mesmo muitas vezes exagerando nas transmissões para manter o emprego , hoje , caríssimo “ diversão garantida “ , ele não deixou dúvidas. Abs !

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

Quem é Domingos Venâncio para o tênis brasileiro?
Sei
A conferir
Rsrsrsrs Abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Paulo F.

O Domingos foi um razoável primeira classe que veio do tênis universitário americano e dava aula de tênis aqui no Rio de Janeiro junto com seu irmão Lincoln Venâncio.o Lincoln ficou nos EUA sendo pelo que parece ser um bom técnico de tênis.quando o kirmayr esteve alguns anos aqui no Rio de Janeiro ele incumbiu o Domingos para dar cursos para “professores “de tênis em um curso de acho 3 meses com aulas teóricas e práticas para dar o cref para esses professores. Já que o Conselho regional de educação física estava percorrendo clubes condôminos e academias para ver se esses professores tinham o cref.ele da suas informações no SporTV mas não sei se é um bom técnico de tênis.

Lucas F.
Lucas F.
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Foi sarcasmo do Paulo F.
Dito isso, opinião do Domingos vale muito né?

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Lucas F.

Para mim o melhor comentarista da TV e o Sylvio Bastos e depois o nark Rodrigues

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás

Pelo q eu li Rafa vai desistir das simples. A despeito de ser uma decepção, me parece uma decisão de bom senso, ele claramente está sem condições de sacar e pra que arriscar? Melhor focar nas duplas, nas quais é candidato a alguma medalha. Vamos aguardar a decisão q vira nas próximas horas…

Juca ramirez
Juca ramirez
3 meses atrás

Sérgio Ribeiro vive o auge de seu momento (pró-federer), ao enaltecer cada vitória do Touro Miúra q antes sempre desprezava e agora precisa apreciá-lo voando em quadra. O seguimento de apreciar Carlos Alcaraz em cada um de seus feitos será a diversão de seu dia-a-dia.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Juca ramirez

Desprezar Federer, Nadal e Djokovic, é não gostar do Esporte. Hoje vistes pela milésima vez , o que representa Rafael Nadal para o Mundo. Dito isto, volte para o teu Nick , pois pega mal declarações tão se noção. Não se esconda. Abs!

Rafael
Rafael
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Nossa, td mundo tem direito a dar sua opinião, mas chamar de louco e delirante é pesado demais. Sérgio tem todo meu apoio contra esse post ofensivo.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás

NOS ANOS NOVENTA, A RÁDIO 89, com sede em São Paulo, tinha uma sessão de humor chamada “Os Sobrinhos do Ataíde”, cujo teor era provido de vários esquetes curtos que entremeavam os programas da emissora. Num deles tinha um locutor que narrava uma partida de tênis entre dois jogadores com sobrenomes japoneses, que se chamavam Cláudio Mijaro e Rogério Nomuro. Ao narrar a partida, enquanto a bolinha ia de um lado a outro da quadra, o locutor o fazia pronunciando os sobrenomes dos tenistas em questão, com Mijaro no saque e Nomuro na devolução, é claro. Era por volta de 1995/96, e lembro que ri pra caramba quando ouvi a tal partida de tênis…

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás

Se Djokovic agisse da mesma maneira que Nadal, todos sabemos que ele seria criticado pela mídia por todo o seu histrionismo.

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás

Outra desistência tardia .. todos do lado de Alcaraz no sorteio, incluindo Alex De Minaur hoje cedo também.

De qualquer forma, o ouro é quase certo para Alcaraz, nenhum destes jogadores conseguiria derrotá-lo, mas pelo menos fariam-no suar ehehehr

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás

Vários membros da equipe dos EUA decidiram desocupar as acomodações da Vila Olímpica devido às instalações precárias e inadequadas. Muitas delegações estão reclamando da falta de proteína, comida e desorganização geral.

Djokovic definitivamente tomou a decisão certa ao não ficar nas acomodações da Vila Olímpica este ano.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás
Responder para  Gustavo

Páris não se preparou para fazer as olimpíadas…?

levI sIlvA
levI sIlvA
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Caro Ando, daqui de longe não sei dizer…mas alguém que foi e está por lá, fez uma postagem sobre alguns detalhes. Seu desabafo, deu o que falar, sabe?
Abaixo, a repercussão do que ele disse…

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2024/07/28/brasileiro-relata-medo-de-sair-na-rua-apos-viralizar-ao-detonar-abertura-das-olimpiadas-franceses-nao-gostaram.ghtml

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás

COMO GOSTO DE OBSERVAR o que muitos que dizem gostar de tênis não o fazem, por conta de ficarem presos às obviedades da modalidade, eis o quê impactante fora da curva normalista: Qinwen Zheng dois versus Sara Errani zero, com parciais de 6/0 e 6/0, e María Lourdes Carlé dois versus Tatjana Maria zero, com parciais de 6/0 e 6/0. É esplêndido, não, meus amigos?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Sou fã da jovem Qinwen.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

ACREDITO EM VOCÊ, LUIZ FABRICIANO…

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás

Eis mais um capítulo da Maior e Melhor Rivalidade do Tênis de todos os tempos para já brilhas cedo esta Olimpíada.

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.