Paris (França) – A apenas três dias para o início da competição, o tênis olímpico ganhou um desfalque de peso. Nesta quarta-feira, o italiano Jannik Sinner anunciou que não poderá disputar os Jogos de Paris devido a uma amigdalite. Com o isso, o torneio perde não apenas o atual número 1 do mundo, mas também um dos principais candidatos à medalha de ouro.
O jogador de 22 anos vinha sofrendo com febre nos últimos dias e inclusive precisou adiar sua viagem para a França no início da semana para tentar se recuperar. Uma nova consulta médica trouxe a pior notícia possível para o tenista, que foi aconselhado a não jogar as Olimpíadas e colocar em risco sua saúde.
“É com tristeza que informo que infelizmente não poderei participar dos Jogos Olímpicos de Paris. Depois de uma boa semana de treino no saibro comecei a me sentir mal. Passei alguns dias descansando e, durante uma consulta, o médico descobriu uma amigdalite e me aconselhou veementemente a não jogar. Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante”, escreveu Sinner nas redes sociais.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com a saída do líder do ranking antes da realização do sorteio, Novak Djokovic passará ao posto de principal inscrito no torneio olímpico, enquanto Carlos Alcaraz assumirá a condição de cabeça de chave 2. Assim, o sérvio e o espanhol só poderão se enfrentar numa eventual decisão. Além disso, o atual campeão Alexander Zverev será o cabeça 3 e o russo Daniil Medvedev herdará o posto de quarto pré-classificado, podendo agora enfrentar um dos dois maiores favoritos apenas numa semifinal. Por enquanto não foi oficializado quem substituirá Sinner na competição.
Sono amareggiato di informarvi che purtroppo non potrò partecipare ai Giochi Olimpici di Parigi.
Dopo una buona settimana di allenamento sulla terra ho cominciato a non sentirmi bene. Ho trascorso un paio di giorni a riposo ed in visita il medico ha riscontrato una tonsillite e… pic.twitter.com/Qrx8TJLoMA
— Jannik Sinner (@janniksin) July 24, 2024
Já pode entregar a medalha de ouro para Alcaraz.
Humm, não sei não. Obvio que Alcaraz como atual campeão de RG é o grande favorito, mas toneios com jogos de 3 sets podem aprontar muitas surpresas. Varias vezez em GS um dos componentes do big 3 teve que levantar um 0-2 ou um 1-2, que se fosse em um torneio de 3 sets teriam sido eliminados. Em torneios de 3 sets, como M1000, jogadores como Hurkacz, Tsitisipas, Rune, De Minaur, Zverev, Rudd, Tsitsipas, entre outros, que nunca ganharam GS ficam bem mais perigosos. Por exemplo o campeão defensor é Zverev que foi ouro em 2020 (bom 2021 na realidade)
Exatamente isso jogos de melhor de 3 sets é outra coisa. Para ganhar desses jogadores de alto nível tipo Djokovic Federer Nadal e agora Alcaraz em jogos de 5 sets é muito difícil por que tem que jogar pelo menos 3 sets em alto nível e não é qualquer um que aguenta. Já em jogo de 3 sets da para se soltar mais no jogo e ter alguma chance contra esses jogadores. Nas olimpíadas pelo menos o jogo da final deveria ser melhor de 5 sets
O Alcatraz vai ganhar fácil! Tá caminhando pra ser o maior da história superando o Big 3.
Cedo demais aínda para tirar essa conclusão. Tem que ver se ele vai ter adversários a altura aínda por que se não tivesse aparecido Nadal e Djokovic o Federer ia passar tranquilamente dos 30 Slam. Ver como o físico dele vai reagir, como ele vai estar quando estiver próximo dos 30 anos será que ele vai manter o alto nível após os 30 anos igual fez o Djokovic. Hoje não dá para fazer comparação do Alcaraz com big 3 pois só foi visto ele jogar contra o Djokovic que já esta se encaminhando para o fim de carreira e mesmo assim está 3 a 3 nos confrontos, não foi visto ele jogando contra o Nadal em Roland Garros ou o Federer em Wimbledon e aí só com números fica difícil de fazer essas comparações. O único adversário do Alcaraz hoje é ele mesmo e o Sinner que está longe ainda de um big 3. Talvez daqui uns 10 anos teremos a resposta.
Também acho cedo. Potencial ele tem, já provou isso, mas são muitos fatores em 12 a 15 anos de carreira que podem interferir. Contusões, novos adversarios que ainda não aparecerem, como foi Djokovic para Federer, foco, motivação, força de vontade para continuar melhorando, ter adversarios que te impulsionam como o Big 3 entre eles, mas não te anulam como o Big 3 versus Murray. Concordo Lee. Daqui a unos 5 ou 10 anos é que vamos realmente saber
Que grande azar!!! :(
Com 366 dias no ano, as amígdalas resolvem inflamar justo agora!!!
Fora os suspeitos usuais, quem será que vai beliscar essa medalhinha que, em teoria, agora está “sobrando”?
Zverev pode conquistar o bi, ainda mais a disputa sendo em melhor de 3 sets.
Hummmm!
Circo começando a ser armado para que o negacionista possa ganhar medalha olímpica antes de se aposentar.
Negacionista é quem nega que o Djoko é o Goat???
Veio muito bem a calhar, pois, mas que se esforce não seria o favorito e o desgaste seria enorme, já para o US OPEN, quadra rápida, é o favorito e se tiver em plenas condições físicas, muito difícil perder, ainda é novo, pode buscar o ouro na próxima quem sabe.
Olimpíadas parece não ser muito valoriza por tenistas.
Desistir por causa de amigdalite é esculacho. Tina uma bezeta e vai à luta. Não é algo que possa se agravar devido aos jogos, como uma lesão muscular por exemplo. Competição de 4 em 4 anos e o cara desiste por causa disso. Vou te dizer…
Amigdalite é uma inflamação, como toda ite. Causa febre e febre consome vigor físico.
Talvez seja essa a justificativa para qualquer atleta de alto rendimento. 2% de vigor físico abaixo, faz muita falta.
Creio que ele estaria um pouco abaixo dos outros devido à doença, mas ainda faltam uns dias pro início dos jogos, não? Penso que, se fosse o Djoko, por exemplo, ele meteria um ATB e iria à luta. Pelo menos tentava. Se perdesse na primeira rodada, tá bom. Pelo menos tentou. Vai que ele se recupera rapidamente e percebe que dava pra tentar…
É exatamente essa a diferença.
Acho que nem Djokovic considera a possibilidade de competir outra olimpíada, mas Sinner, diz a lógica, que terá ainda umas quatro.
O problema é que não se limita somente às amígdalas. Tem uma saraivada de outros sintomas que podem acompanhá-la. E os remédios não curam sintomas, só os amenizam até que a infecção real seja combatida. Imagine você, atleta de ponta, com tosse, respiração bucal, febre, calafrios, fadiga, congestão nasal, falta de apetite, dificuldade em engolir, mal estar etc.
Total..e como ninguém vai questionar o médico, né..
[…] o anúncio da desistência de Jannik Sinner dos Jogos Olímpicos devido a uma amigdalite, o tênis italiano perde duas grandes chances de medalha. Isso porque, […]
Perder as Olimpíadas por causa de uma amigdalite? Muito estranho.
[…] da disputa em Paris. A desistência de Rune se junta aos recentes anúncios do líder do ranking Jannik Sinner e do sétimo colocado Hubert […]
Estranho… cheirando a conspiração a favor do sérvio…
Sim, todo o resto do mundo está imbuído nessa conspiração a favor da medalha de ouro para ele.
Mas, não é ele que não tem fãs, nem admiradores? Como poderia isso?
Aff… número 1 soh na matemática…. ALCARAZ… 4 X 1 …. fora o baile… frouxo