Cali (Colômbia) – Depois de conquistar seu primeiro título no circuito mundial juvenil da ITF em Bogotá e se aproximar do top 100 no ranking da categoria, Guto Miguel estreou com vitória no J100 de Cali, em quadras de saibro na Colômbia.
Principal cabeça de chave nesta semana e 105º do ranking, Guto entrou diretamente na segunda rodada e venceu o chileno Benjamin Perez por 4/6, 6/2 e 6/4. Seu próximo rival será o colombiano Samuel Vidales.
Outra vitória brasileira nesta terça-feira veio da gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli, cabeça 2 da chave feminina e 148ª do ranking. Ela venceu a norte-americana Isabella Pisarczyk por 6/2 e 6/3 e enfrenta nas oitavas a venezuelana Mariangel Estrella.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também em Cali, Leonardo Bruno veio do quali e estreou na chave vencendo o colombiano Leonardo Osorio por 6/1, 2/6 e 6/1. Mas na segunda rodada, perdeu para o também anfitrião Alejandro Castellanos por 6/2, 4/6 e 7/5. Já Guilherme Ramundo caiu na estreia diante do tenista da casa German Vallejo por 6/1 e 6/2.
Dez brasileiros nas oitavas no Paraguai
O ITF J30 de Lambare terá dez juvenis brasileiros nas oitavas de final, sendo cinco no torneio masculino e mais cinco na chave feminina. É certo que uma representante nacional estará nas quartas, com a definição do confronto entre Julia Machado e Beatriz Rangel.
A disputa entre as meninas ainda tem Giulia Ferreira, que enfrenta a paraguaia Sofia Scholz; Daniela Teodoro, que enfrenta a guatemalteca Ariela Buezo, enquanto Alicia Reichel joga contra a paraguaia Julieta Bobeda.
No masculino, quatro brasileiros enfrentam argentinos: Nicholas Carneiro contra Santiago Pesino, Pedro Almeida Andres contra Vicente Benitez, Eduardo Andreta diante de Federico Sasso e Arthur Barretto contra Zenon Esponda. Já Felipe Mamede encara o norte-americano Joseph Hernandez.
Cinco brasileiros nas oitavas em Salinas
Já pelo ITF J30 de Salinas, em quadras duras no Equador, serão cinco brasileiros nas oitavas: O cabeça 1 Caio Dourado enfrenta o equatoriano Juan Diego Castro. Do mesmo lado da chave, Miguel Daiha joga contra o colombiano Santiago Ayala, enquanto Manoel Guimaraes encara o anfitrião Jaime Robles. Na outra chave, Guilherme Cho desafia o norte-americano Colter Amey, cabeça 3, enquanto Emanuel Ferreira enfrenta o equatoriano Adrian Maldonado.
Muitos jogadores Juvenis Brasileiros.
Tem que aparecer muitos torneios ITF, como a Dez anos atrás.
Senão vai ser um desperdício.
Sem Torneios no Brasil raridade alguém entrar no Ranking.
Acorda CBT.