Atualizado às 14h11, após Matheus Pucinelli ser confirmado como lucky-loser.
Verona (Itália) – O pernambucano João Lucas Reis será o único representante brasileiro no challenger de Verona, torneio disputado nesta semana no saibro italiano. O tenista de 24 anos garantiu vaga na chave principal depois de furar o qualificatório nesta segunda-feira, derrotando na rodada final o italiano Luca Giacomini pelo placar de 6/4 e 7/6 (9-7).
Cabeça de chave 2 da fase prévia, Reis superou dois tenistas da casa em sequência e não perdeu sets. Na semana passada, ele disputou o quali do challenger de Amersfoort, na Holanda, mas levou uma virada na estreia. Seu primeiro adversário na competição será o convidado da casa Lorenzo Sciahbasi, de 18 anos e 1314º colocado no ranking.
Já o paulista Matheus Pucinelli, terceiro principal inscrito da etapa classificatória, enfrentou o experiente georgiano Nikoloz Basilashvili, ex-top 20 e atual 443º do ranking, e caiu em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). Apesar da derrota, ele o brasileiro conseguiu entrar na chave principal como lucky-loser e estreará contra o peruano Gonzalo Bueno, 273 do mundo.
Já no saibro suíço, o paulista Mateus Alves também passou pelo qualificatório e está garantido no challenger de Zug. Segundo pré-classificado na fase prévia, ele bateu o francês Maxence Beauge por 6/3 e 6/2. Alves vem da semifinal de duplas no ITF M25 de Telfs, onde também chegou às quartas de final em simples na semana passada. Ele será o único jogador do Brasil na competição e abre campanha diante do belga Alexander Blockx, 306º na ATP.
Boa Mateus Alves e João Lucas Reis. Eram favoritos e entraram na chave principal, Pucinelli pegou um cara experiente.
Pucinelli conseguiu entrar como LL.
Pucinelli tinha sabidamente um jogo dificil e infelizmente n vai conseguindo engrenar nesse pós lesão.. Reis aproveitou bem um bom sorteio nesse qualy mas, eu n contaria com vida longa dele no torneio.. Alves tbm se deu bem com a queda do Gombos no Q1 e tratou de passar o carro na zebra francesa, o Paulista sim, parece estar se reencontrando e gera alguma expectativa com relação ao desempenho na chave principal..
A boas chances do Pucci entrar como Lucky Looser, dois tenistas já desistiram da chave principal
Entrou, joga contra Bueno.
Alves vem melhorando, Reis sempre decepciona, Puccinelli, que faaaase
Pucinelli entrou de LL, mas pegou o adversário mais díficil, o bom peruano Gonzalo Bueno, tenista que já ganhou dois challengers este ano no saibro. Mateus Alves também pegou um jogo duro, contra a promessa belga Alexander Blockx, tenista de 2005 que já está beirando o TOP300. Como o belga não teve tantos resultados este ano no saibro, o brasileiro terá suas chances, mas acho o belga favorito. Já Reis teve sorteio super favorável, pega um italiano no primeiro ano de profissional, que nem furou o TOP 1000 ainda. Tudo pra avançar.
Peruano é bem promissor msm mas n vem bem no recorte recente: n vence 2 partidas seguidas desde Maio, ainda mais sendo LL, n dá pro Pucinelli reclamar n..
Adversário do Alves a mesma coisa: muito promissor mas, voltando de um período de inatividade e numa sequência de derrotas.
Qnt ao Reis, concordo, sorteio super favorável até agora, desde o qualy, a ver se ele continua a se ajudar..
A sequência do Bueno pode não ser boa, mas pelo ano, ainda acho ele favorito. O belga realmente vem num ano bem fraco no saibro, o que pra mim deixa o Alves com mais chances que p Pucinelli