Zheng vence Muchova e defende com sucesso o título de Palermo

Qinwen Zheng (Foto: Palermo Ladies Open)

Palermo (Itália) – Pela primeira vez em sua carreira, a chinesa Qinwen Zheng defendeu com sucesso um título no circuito. Cabeça de chave número 1 no WTA 250 de Palermo, ela teve uma final bastante disputada contra a tcheca Karolina Muchova na final deste domingo, triunfando com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, após 2h49 de batalha.

Finalista do Australian Open deste ano, a chinesa não disputava uma decisão deste então, voltando a fazer uma boa campanha justamente no torneio em que havia sido campeã no ano passado e no qual agora soma 10 vitórias seguidas. Este foi o terceiro título de simples da carreira de Zheng, que também levou a taça em Zhengzhou, em 2023.

“Foi uma partida muito difícil, porque acho que Muchova é uma jogadora incrível. Ela voleia muito bem e tem um drop shot difícil para mim. Houve muitos altos e baixos, estava tentando ser mais agressiva no terceiro set e estou feliz que deu certo”, disse Zheng na entrevista em quadra.

Vice-campeã de Roland Garros de 2023, Muchova ficou afastada do circuito devido a uma lesão no punho e disputou apenas seu terceiro torneio desde o US Open do ano passado. Ex-top 10, a tcheca de 27 anos vai ganhar seis colocações no ranking com a campanha e subir para o 29º posto. J Por sua vez, Zhang assegura a permanência no sétimo posto.

A chinesa chegou na final sem perder um set nesta semana e largou na frente ao vencer a parcial inicial contra Muchvoa. Contudo, a tcheca reagiu e empatou ao vencer o segundo set, o primeiro perdido em toda a campanha por Zheng, que não se abateu e foi para cima no terceiro, cedendo apenas dois games à rival para fechar o jogo.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
3 meses atrás

A ‘apagada’ Zheng vai mostrando seu brilho.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.