Gstaad (Suíça) – Campeão do ATP 250 de Gstaad em 2018, o italiano Matteo Berrettini voltou a triunfar no saibro suíço neste domingo, levantando a taça no saibro suíço pela segunda vez. Na final, ele teve um desempenho quase que perfeito com o saque, perdeu apenas quatro pontos em seus games de serviço e bateu o quali francês Quentin Halys em apenas 59 minutos.
“É inacreditável. Parece que foi ontem que ganhei meu primeiro título aqui, seis anos atrás, mas muitas partidas e muitas coisas aconteceram (desde então). Estou muito feliz por poder continuar jogando e curtindo. Acho que encontrei a energia de seis anos atrás durante esta semana. Este lugar é especial para mim”, comemorou Berrettini em sua entrevista dentro e quadra.
O italiano disse que demorou um pouco para conseguir pegar um bom ritmo de jogo. “No começo, estava tentando descobrir como jogar, porque durante a semana as condições estavam realmente diferentes. Cada dia foi diferente, começou ventando muito, depois ficou um pouco molhado e hoje estava muito frio e chuviscando”, explicou o campeão.
Por pouco ele não saiu atrás no primeiro set, salvando três break-points seguidos no sexto game do primeiro set. Depois disso, ele só voltou a perder um ponto com o saque no último game. “Consegui não ser quebrado no 0-40 e acho que a partir daí encontrei a energia certa. Acho que depois que teve a pausa (de 30 minutos pela chuva), voltei para a quadra e encontrei o ritmo perfeito”, finalizou.
Tenis meio feio, mas o cara é um campeão. Sempre voltando de lesão e ganhando