Berrettini bate Tsitsipas em 2 sets e decide contra algoz de Heide

Foto: EFG Swiss Open Gstaad

Gstaad (Suíça) – No embate mais aguardado deste sábado em todo o circuito, Matteo Berrettini comprovou sua boa recuperação e bateu o grego Stefanos Tsitsipas nas semifinais do ATP 250 de Gstaad. Cabeça de chave 6, o italiano superou o principal favorito ao título no saibro suíço em sets diretos, gastando 1h43 para fechar o jogo com parciais de 7/6 (8-6) e 7/5.

Será a oitava final de Berrettini no saibro e a terceira em Gstaad, onde foi campeão em 2018 e vice em 2022. Em busca de seu quinto título neste piso, o segundo na atual temporada, em que levantou a taça no ATP 250 de Marrakech, ele terá pela frente na final o quali francês Quentin Halys, que bateu na outra semi o alemão Jan-Lennard Struff com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-2).

Algoz do paulista Gustavo Heide nas quartas, Halys vai para sua primeira final deste nível. Ele também vai enfrentar Berrettini pela primeira vez em um ATP. Porém, os dois já se criaram uma vez antes no circuito, em um future italiano em 2015 e o tenista da casa levou a pior, derrotado pelo francês em sets diretos.

O bom saque de Berrettini mais uma vez fez a diferença. Embora não tenha anotado tantos aces, apenas um a mais do que Tsitsipas (7 a 6), ele foi muito superior no aproveitamento, vencendo 86% dos pontos contra 67% do rival. O italiano não cedeu uma chance de quebra sequer e converteu um dos três break-points que teve a seu favor no decorrer da partida.

No primeiro set, o grego se salvou nas duas vezes que foi ameaçado, evitando um break-point no sétimo game e outro no nono. Contudo, no tiebreak Berrettini fez valer o maior volume de jogo e assim largou na frente. O italiano seguiu sem dar brechas para Tsitsipas na segunda parcial, aproveitando uma solitária chance de quebra no 12º e último game.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
4 meses atrás

Achei que o jan fosse a final

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
4 meses atrás

Berrettini disputará sua 15º final de ATP na carreira, e vai em busca do 9º título, o 2º este ano e o 5º no saibro na carreira. Se vencer, volta ao TOP50. O francês disputará sua 1º final de ATP na carreira. Aposto no Berrettini

Rodrigues
Rodrigues
4 meses atrás

Agora os haters convenientemente se esqueceram das bobagens que escreveram ontem na derrota do Heide depois de uma campanha pra lá de inesperada . Taí , o ex top 50 na final !

Claudemir
Claudemir
4 meses atrás
Responder para  Rodrigues

É bem decepcinante torcer, o cara ganha do 18 do mundo, num dia e perde do 200, no outro.
Lembre-se, somos apenas torcedores, pessoas comuns, é normal isso.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.