Budapeste (Hungria) – Única cabeça de chave ainda viva no WTA 250 de Budapeste, a russa Diana Shnaider está na semifinal da competição. Nesta sexta-feira, a principal favorita ao título se impôs diante da alemã Ella Seidel e marcou uma vitória por 6/4 e 6/2 em 73 minutos.
Vivendo boa fase desde a conquista na grama de Bad Homburg, há menos de três semanas, Shnaider agora vai em busca de sua primeira decisão no saibro, já que ela também possui duas finais no piso duro, com título em Hua Hin na atual temporada e vice em Ningbo no ano passado.
Sua adversária na semi será a alemã Eva Lys, apenas 129ª do ranking e que eliminou a eslovaca Rebecca Sramkova com uma virada por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5). Na rodada anterior, Lys contou com a desistência da norte-americana Bernarda Pera, campeã do torneio em 2022, quando vencia por 7/6 (8-6) e 4/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Top seed 🤝 Semifinals
Diana Shnaider takes her place in the semifinals with a 6-4, 6-2 win over Seidel.#WTABudapest pic.twitter.com/FMnKigbZNW
— wta (@WTA) July 19, 2024
Do outro lado da chave, a semifinal será entre a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, cujo confronto direto é totalmente favorável para a Sasnovich por 6 a 1. Sua única derrota aconteceu em 2015 no torneio de Moscou.
Para chegarem à penúltima fase, as duas jogaram precisaram lutar por três sets e mais de duas horas de jogo. Schmiedlova saiu atrás da russa Elina Avanesyan, mas buscou a virada com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2. Já Sasnovich saiu na frente da holandesa Suzan Lamens, sofreu o empate, mas confirmou a vitória pelo placar de 6/4, 2/6 e 6/4.
Coming from a set down AGAIN 😤
Anna Karolina Schmiedlova reaches the Budapest semifinals despite dropping the opener for a third time this week!#WTABudapest pic.twitter.com/sVYahB1rlM
— wta (@WTA) July 19, 2024
Torcendo para Anna Karolina