Zormann e Romboli não passam da estreia no ATP de Bastad

Foto: Johan Lilja/Nordea Open Tennis

Atualizado às 17h39, após vitória de Daniel Silva na Áustria

Bastad (Suécia) – Acabou cedo a participação da dupla brasileira de Marcelo Zormann e Fernando Romboli no ATP 250 de Bastad. Apesar de ostentar a condição de cabeças de chave 4, eles pararam na estreia, superados nesta terça-feira pelos franceses Manuel Guinard e Gregoire Jacq com parciais de 6/3 e 6/4.

Os algozes de Zormann e Romboli terão pela frente, nas quartas de final, um duelo 100% francês pela frente, enfrentando os compatriotas Alexandre Muller e Luca Van Assche, que derrotaram na estreia o indiano Sumit Nagal e o polonês Karol Drzewiecki pelo mesmo placar dos conterrâneos, anotando 6/3 e 6/4 sobre os rivais.

Os brasileiros até que tiveram um desempenho razoável com o saque, venceram 65% dos pontos, mas Guinard e Jacq tiveram 73% de aproveitamento no serviço e não foram quebrados, salvando os três break-points que enfrentaram. Por sua vez, Zormann e Romboli foram quebrados três vezes em cinco oportunidades cedidas.

Gustavo Almeida avança em future sérvio

O juvenil brasileiro Gustavo Almeida teve mais sorte nesta terça-feira e estreou com vitória no M15 de Kursumlijska Banja, na Sérvia. Ele derrotou o argentino Ezequiel Monferrer em sets diretos, marcando parciais de 7/5 e 6/3 para superar a primeira rodada na competição.

Na próxima fase, o paranaense de 18 anos pode cruzar com o cabeça de chave número 1 do torneio disputado no saibro, caso o francês Luca Pavlovic confirme o favoritismo diante do russo Arthur Kukasian.

Danielzinho vence a primeira na Áustria

Depois de jogar um challenger e não passar da primeira rodada do qualificatório na última semana, o paulista Daniel Dutra da Silva continua em solo austríaco, agora para a disputa do M25 de Telfs. Nesta terça-feira, ele conseguiu sua primeira vitória ao bater em sets diretos o eslovaco Peter Privara por 7/5 e 6/3.  Ele agora espera pelo vencedor do confronto entre o local Sebastian Sorger e o qualifier tcheco Ondrej Horak, que só se enfrentam na quarta-feira.

Queda na estreia para Joel Freitas

Convidado da organização no M15 de Monastir, na Tunísia, disputado sobre o piso duro, o brasileiro Joel Freitas não conseguiu fazer muito em sua estreia na competição. Ele saiu de quadra de “bicicleta”, perdendo para o bósnio Aldin Setkic por duplo 6/0, em apenas 49 minutos.

Sétimo favorito na chave, o bósnio de 36 anos, que atualmente é apenas o 922º do mundo, mas já foi o 165º, terá pela frente o vencedor da partida que de um lado terá o francês vindo do quali Nicolas Jadoun e do outro lado o belga Romain Faucon.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sidney
Sidney
4 meses atrás

Positivo pro Joel é o de sentir o peso dos golpes de um experiente ex top 165, bora treinar mais sabendo o que enfrentar pela frente.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.