Evansville (EUA) – A jovem catarinense de 16 anos Carolina Bohrer estreou com vitória no quali para o ITF W75 de Evansville, em quadras duras nos Estados Unidos. Ela superou no fim de noite desta segunda-feira a nigeriana de 29 anos Adesuwa Osabuohien por 6/3, 4/6 e 6/3 em 2h11 de partida.
Bohrer ocupa atualmente o 928º lugar no ranking profissional da WTA e tem como melhor marca da carreira a 862ª posição, alcançada em fevereiro. Ainda em momento de transição na carreira, ela disputou a Billie Jean King Cup Junior no fim do ano passado e o Australian Open juvenil em janeiro.
Uma vitória no quali de um ITF W75 rende 2 pontos na WTA para a brasileira, que pode somar mais um se garantir vaga na chave principal. Ela enfrenta nesta terça-feira a norte-americana Meisha Kendall-Woseley. A chave principal em Evansville tem duas jogadoras no top 200 da WTA, as norte-americanas Sachia Vickery e Elizabeth Mandlik.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O torneio ainda conta com duas campeãs juvenis de Wimbledon, Liv Hovde e Clervie Ngounoue, que venceram a competição em 2022 e 2023. Também foi convidada a jovem promessa de 14 anos Kristina Penickova, 14ª no ranking juvenil e semifinalista de Roland Garros, que estreia contra a bielorrussa Iryna Shymanovich.
Gabriela Cé tenta vaga em ITF na Itália
A gaúcha Gabriela Cé estreou com vitória no quali para o ITF W35 de Turim, no saibro italiano. Canhota de 31 anos e atual 522ª do ranknig, Cé venceu a argelina Ines Ibbou por 6/4 e 6/3 nesta segunda-feira e enfrenta na terça a anfitriã Melania Delai.
A Cé furou o quali no ITF W35 de Turin.
uma dúvida, alguns torneios ITF tem o “+ H” na frente, o que isso quer dizer?
por exemplo ITF M15 + H
Hospedagem
grato