Bia sai do top 20 e tem seu pior ranking em quase dois anos

Foto: Simon Bruty/AELTC

Miami (EUA) – Tentando reencontrar seu melhor tênis, a paulista Beatriz Haddad Maia sofreu uma pequena queda no ranking desta segunda-feira. A canhota de 28 anos perdeu duas posições depois de Wimbledon e saiu do top 20 pela primeira vez em nove meses, descendo para o 22º lugar.

Sua atual colocação é a pior em quase dois anos. Desde que entrou no top 20 pela primeira vez, em 15 de agosto de 2022, Bia ficou praticamente todo o tempo entre as 20 melhores do mundo. Na temporada passada, ela teve como ponto mais baixo a 21ª colocação, em que ficou por apenas uma semana.

Apesar do momento não ser dos melhores, a paulistana tem mostrado consistência nos últimos anos e segue bem colocada na WTA. Os resultados de 2024 estão um pouco abaixo das últimas temporadas, mas ainda assim Bia é a 30ª colocada na corrida para o WTA Finals.

Laura e Carol sobem um pouco

Na contramão da queda de Bia, as conterrâneas Laura Pigossi e Carolina Meligeni tiveram a mesma ascensão. Se a número 1 do Brasil perdeu dois lugares, elas ganharam cada uma duas colocações, Laura indo para o 108º posto e Carol subindo para a 391ª posição.

A segunda-feira também foi boa para as brasileiras que estão mais embaixo, com quatro ganhando pelo menos 10 lugares. Carolina Bohrer e Luana Plaza subiram exatamente 10 lugares, a primeira indo para o 928º posto e a outra para a 985ª colocação. Já Letícia Vidal (935ª) e Georgia Gulin (983ª) ganharam 11 colocações.

Veja como está o top 10 brasileiro no ranking da WTA:

Beatriz Haddad Maia – 22ª (-2)
Laura Pigossi – 108ª (+2)
Carolina Meligeni Alves – 391ª (+2)
Gabriela Cé – 522ª (-7)
Thaisa Pedretti – 613ª (-1)
Ana Candiotto – 623ª (-1)
Luiza Fullana – 800ª (+4)
Julia Konishi – 859ª (-19)
Carolina Bohrer – 928ª (+10)
Letícia Vidal – 935ª (+11)

Subscribe
Notificar
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Mala
Paulo Mala
10 meses atrás

A situação é de alerta, não tem muito a defender até o Elite, mas vai precisar fazer alguns pontinhos para se classificar para o torneio.
A queda era esperada sem buscar evoluir e corrigir as deficiências que estão cada vez mais aparentes.

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
10 meses atrás
Responder para  Paulo Mala

Com o momento que está vivendo, não classifica para o elite, aí sim a pancada será alta em termos de pontuação.
Terá que virar a chavinha de alguma forma, seja comissão técnica ou o que for.

Oscar Riote
Oscar Riote
10 meses atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Está difícil mesmo se classificar. Mas como ainda é cabeça de chave, ainda pode conseguir umas rodadas fáceis. Mas bem complicado mesmo

Adalberto
Adalberto
10 meses atrás
Responder para  Paulo Mala

Não são muitos pontos a defender até o Elite, por isso tem toda chance de ficar entre as 20 até lá.
Mesmo mantendo a irregularidade… Não dá pinta de mudança em nada… Infelizmente…
A Garcia, Kudermetodva, Pliskova, Badosa, Shuai Zheng, etc, estão no mesmo barco…
A Krejcikova saiu dele e foi de #32 ao #10 apenas num Slam!
Eu mantenho a esperança, pois no ano passado, depois de um inferno com lesões e machucados nas mãos a Bia saiu do buraco e ganhou o Elite!
No Tênis tudo é possível! Inclusive nada! Rrss…
VQV BIA!

Refaelov
Refaelov
10 meses atrás

Ainda tem o resultado do finals B por cair(que pelo andar da carruagem, nem a vaga pra tentar defender esse caneco ela conseguirá)..

Longe do fatalismo de alguns aqui prevendo q ela sairá do top 100 mas, vejo como uma previsão realista ela ter muitas dificuldades pra terminar esse ano entre as 32 melhores(oq fatalmente a tiraria da condição de cabeça de chave nos principais torneios e das benesses q advem dessa posição)..

Eh tudo uma questão de perspectivas: é o óbvio ululante q a Bia se aposentando amanhã seria com muiiiitas sobras a segunda melhor tenista da nossa história, agora é aquilo: quem critica é pq obviamente vê potencial nela pra jogar mais doq vem jogando nos últimos meses, agora se a mesma/seu staff não acreditam nisso e estão satisfeitos com o nível atual, realmente é relaxar, curtir os últimos meses como top 30 e aguardar uma esporádica semana iluminada num grande palco(q de fato são relativamente comuns no tênis feminino..)

André
André
10 meses atrás
Responder para  Refaelov

Sinto informar mas no calendário de 2024 não temos mais o glorioso Finals B…então é bom a Bia achar esses 700 pontos em algum outro torneio…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Bia Haddad Maia orgulho do Brasil

ADALBERTO SOUZA
ADALBERTO SOUZA
10 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Concordo!
Quantas tenistas pelo mundo gostariam de ter o #22 ???
VQV BIA!

Henrique
Henrique
10 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Sim, mas podia ser muito mais. Tem jogo, mas o mental precisa melhorar.

James Garcia
James Garcia
10 meses atrás

Kkkkkkk

André Borges
André Borges
10 meses atrás

Se manter ali entre as 25 melhores mesmo com 6 meses de pane mental só prova a qualidade técnica dela.

Thiago
Thiago
10 meses atrás
Responder para  André Borges

Na verdade, só prova como o ranking funciona… rsrs

Oscar Riote
Oscar Riote
10 meses atrás
Responder para  Thiago

Exatamente. Quem chega nas posições privilegiadas do ranking, tem muita rodada fácil e bye. É muito difícil cair, a não ser por alguma tragédia ou lesão.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
10 meses atrás
Responder para  Thiago

Sim , e o ranking funciona de forma justa, pegar o último ano trabalhado de cada atleta. Com isso em caso de queda, pode-se recuperar em caso de subida repentina tem que mostrar qualidade pra se manter. Paolini é um caso de subida não esperada. Lembrando que se o ano terminasse hj Bia seria top 30….excelente

Scott
Scott
10 meses atrás

O ranking ainda não está ajustado à realidade do tênis atual da Bia. Acredito que o correto é ela se situar entre 40 e 50 do mundo, sendo benevolente.

PFON
PFON
10 meses atrás

Ladeira abaixo !!

JUKA B
JUKA B
10 meses atrás

MERECIDÍSSIMO ! O RANKING não costuma mentir (período de 1 ano) ! Hoje, pelos resultados fracos, seria acima de N°50. Mas a conta deve chegar até o fim de ano. Notei que ela perdeu várias vezes para uma oponente que viria a cair na rodada seguinte também. Não estava perdendo para a futura campeã.

Rockton
Rockton
10 meses atrás

Nenhum surpresa. A tendência é que Bia volte a ser a Bia, ou seja uma top 100.

hyrata hykeno abe
hyrata hykeno abe
10 meses atrás

Talvez isso a ajude para uma boa retomada!

Weverton Pacheco
Weverton Pacheco
10 meses atrás

Talvez com menos pressão para defender pontos, volte a subir, olha o caso da Raducanu!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.