Djokovic vai à final de Wimbledon pela 10ª vez e busca revanche

Foto: Tony O'Brien/AELTC

Londres (Inglaterra) – Assim como aconteceu no ano passado, a final de Wimbledon deste ano terá de um lado o espanhol Carlos Alcaraz e do outro o sérvio Novak Djokovic, que vai em busca da revanche e do oitavo título no torneio. Na segunda semifinal desta sexta-feira, ‘Nole’ passou sem sustos pelo italiano Lorenzo Musetti, triunfando com o placar final de 6/4, 7/6 (7-2) e 6/4, em 2h50 de partida.

Será a 10ª aparição de Djokovic em uma decisão no All England Club, ficando atrás apenas das 12 de Roger Federer. Ele tentará igualar o recorde de títulos do suíço na competição. Se for campeão no domingo, o sérvio chegará ao octacampeonato e ficará empatado com o tenista da Basileia como o maior vencedor de todos os tempos no tradicional Grand Slam britânico.

Recordista em finais de Slam, o sérvio amplia ainda mais a própria marca chegando pela 37ª vez na partida decisiva, abrindo três de vantagem para Chris Evert, que aparece em segundo com 34. Depois deles, fecham o top 5 Serena Williams (33), Martina Navratilova (32), Roger Federer e Steffi Graf (empatados com 31).

A vitória de Djokovic sobre Musetti nas semifinais foi a 97ª sua na grama do All England Club, se isolando na quarta colocação entre os que mais triunfaram na competição. Ele deixou Evert para trás, com 96, e fica abaixo apenas de Navratilova, a recordista absoluta com 120 triunfos, de Federer, primeiro entre os homens com 105 vitórias, e de Serena, que venceu 98 vezes e pode ser igualada no domingo.

Longevidade do sérvio impressiona

Com 37 anos e 53 dias (na final do torneio), Djokovic se torna o primeiro desde a Era Aberta a chegar em três finais de Wimbledon após completar 35 anos. Está será sua sexta final de Grand Slam depois dos 35, igualando o recorde do australiano Ken Rosewall.

Disputando pelo segundo ano seguido uma semi no All England Club contra um italiano, ‘Nole’ levou a melhor sobre Musetti na semifinal com maior diferença de idade na história do torneio, com 14 anos e 285 dias separando os dois. Curiosamente, o recorde anterior era do duelo entre o sérvio e Jannik Sinner na temporada passada, separados por 14 anos e 76 dias.

O sérvio tenta se tornar o homem mais velho da Era Aberta a ganhar o título de Wimbledon e o primeiro a triunfar mais de uma vez no torneio após completar 35 anos. Djokovic já levantou quatro taças de Grand Slam desde que completou 35 anos, mais um recorde que ele persegue no torneio, mirando a quinta conquista nesta condição.

Musetti peca nos pontos importantes

Apesar da derrota em sets diretos, a sexta em sete duelos com Djokovic, o italiano conseguiu jogar de igual para igual na maior parte e pecou apenas nos momentos importantes. Musetti anotou o mesmo número de bolas vencedoras do que o ex-número 1 do mundo (34) e terminou com nove erros não forçados a menos (22 a 31).  O saque fez um pouco a diferença para o sérvio, com 65% de aproveitamento contra 56%.

No primeiro set, Musetti foi quebrado no sexto game e conseguiu devolver o break justamente quando o sérvio sacava em 5/3 para fechar, mas acabou perdendo o saque em seguida e assim viu Djokovic abrir 1 a 0 no placar. Só que o 25º colocado no ranking não se abateu e começou bem na segunda parcial, abrindo 2/0 com uma quebra no primeiro game e dois break-points salvos no segundo.

Djokovic aproveitou um game mal jogado pelo rival no sexto e devolveu a quebra de zero. Depois de salvar um set-point com o saque no 12º game, o sérvio dominou o tiebreak, cedeu apenas dois pontos a Musetti e deu um importante passo para a vitória, que ficou ainda mais próxima quando ele largou no terceiro set abrindo 2/0 de cara. Ele então administrou a vantagem até o fim e fechou o jogo.

100 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro
4 meses atrás

Noleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Fedal nunca será!
Fedal nunca será!
4 meses atrás

Violino ouçam.

Gustavo
Gustavo
4 meses atrás

Quero que Djokovic ganhe o título, mas ele terá que usar toda a sua experiência e força mental para vencer o Alcaraz nesta final.

Alcaraz é mais jovem, mais rápido e bate muito bem na bola, enquanto Djokovic foi operado há 5 semanas e está no final da carreira.

Lee
Lee
4 meses atrás
Responder para  Gustavo

Pra mim esse vai ser sem dúvidas um dos jogos mais importantes de toda carreira vitoriosa do Djokovic.

Paulo A.
Paulo A.
4 meses atrás
Responder para  Gustavo

Penso que o Djoko vai se pressionar mais mentalmente do que o Alcaraz e isso poderá lhe ser fatal, já que talvez seja sua última chance de vencer WB. Como naquela fatídica final do US Open em que deixou escapar o Grand Slam com um desempenho irreconhecível. Uma grande decepção.

Jansen
Jansen
4 meses atrás
Responder para  Gustavo

Djoko está jogando Wimbledon?! Nem sabia kkkkk, podia ter colocado ele direto na final, não jogou contra ng kkkk, domingo será um 3×0 pro Alcaraz pra aposentar logo o Djoko q tá morto com farofa rsrs

Lee
Lee
4 meses atrás

Tá aí a final que vai parar o mundo domingo.

Flávio
Flávio
4 meses atrás
Responder para  Lee

Concordo Lee, lembro da final de 2023 parou o mundo com audiência fantástica, ou seja, a final do tênis masculino promete como foi RG muito bom deles.

Gustavo
Gustavo
4 meses atrás

Absurdo, o cara vai levantar o título de Wimbledon só para bagunçar a chave

Vera
Vera
4 meses atrás
Responder para  Gustavo

fico pensando se ele entrasse pra jogar tênis com seriedade!!!

Navarro
Navarro
4 meses atrás
Responder para  Gustavo

Hahahahaha! To morrendo com esse comentário! Muito bom!

Fernando Venezian
Fernando Venezian
4 meses atrás
Responder para  Gustavo

Gustavo, sensacional kkkkkkkkkkkk

Jansen
Jansen
4 meses atrás
Responder para  Gustavo

Pior q não tem condições, 3×0 pro Alcaraz fácil, a única chance do Djoko ter alguma chance é sacando muito, mas em jogo de 5 sets não sustenta

Flávio
Flávio
4 meses atrás

Bravo para Djokovic, pois é uma máquina de jogar tênis muitos vão dizer que ele pegou uma chave tranquila ao invés de Alcaraz ,ok isso é verdade mas não apaga os méritos dele de chegar em mais uma final de slam no maior torneio do mundo, Wimbledon,vejam com 37 anos e vindo de uma lesão séria a pouco tempo de recuperação não é pra qualquer um que consegue isso, realmente é fantástico além de ser um ótimo jogador os deuses do tênis ainda o ajudam. Agora à final é merecida e qualquer um que vencer será merecido, se o sérvio ganhar será histórico porque chegaria a 25 slam ultrapassando Court, mas se Alcaraz vencer também será ótimo porque joga muito, então uma coisa é certa tem tudo para ser um grande jogo para coroar Wimbledon que eles fizeram.

Renato
Renato
4 meses atrás
Responder para  Flávio

Muitos aqui mesmo disseram que o Djoko estava acabado, que era hora de parar. Parece que nunca acompanharam a carreira do sérvio, um monstro do tênis. Povo apressado kkkk….resultadistas

Israel
Israel
4 meses atrás

Continuo chateado com esse sérvio que entrou no torneio apenas pra bagunçar a chave. Poxa nunca chegaria na segunda semana. Mas do hurkaks não passa de jeito nenhum. Aff!!!

Rob
Rob
4 meses atrás
Responder para  Israel

Não jogou contra ninguém .

Ari
Ari
4 meses atrás
Responder para  Rob

Vc que jogou.

CRAS
CRAS
4 meses atrás
Responder para  Rob

24 GS conquistados!! 40 Masters 1000, 7 ATP finals, 428 semanas como lider do ranking, entre TANTOS outros recordrs absolutos e absurdos. Que carreira horrivel essa do Djoko. A vida toda nao jogou contra ninguém…..

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
4 meses atrás
Responder para  Israel

“Plausível” seu comentário.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
4 meses atrás
Responder para  Israel

Israel kkkkkkkkkk

Israel
Israel
4 meses atrás

Parabéns djokovic.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
4 meses atrás

A lenda interminável está em mais uma final. Tirando umas pequenas osciladas,tem jogado um tênis de alto nível,e controlou o Musset desde o início. Pra quem dizia que ele já estava acabado e só viria pra bagunçar a chave do torneio, tá aí a resposta . Acredito em mais uma final de 5 sets contra o Alcaraz,mas desta vez,acredito que o Nolão leva o 8° Wimbledon.

Caio quintas
Caio quintas
4 meses atrás
Responder para  Thiago Pereira

Se não fossem os erros bobos e o juiz ajudando o alcaraz em 2023 era pra ser em sets diretos

Julio Marinho
Julio Marinho
4 meses atrás
Responder para  Caio quintas

“Se não fossem os erros bobos”. Alterar isso reescreveria toda a história do tênis. Qualquer jogador já ganhou e já perdeu por erros bobos. Erros bobos muitas vezes ocorrem porque um jogador sente a necessidade de fazer mais do que deveria, porque o adversário impõe um pouco mais de receio, talvez por um ponto que tenha vencido 1 hora antes. Se fosse para tirar os erros bobos dele, tinha que tirar do Alcaraz também e aí vai saber o que aconteceria. Vale para todos os lados.

CRAS
CRAS
4 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Perfeito Julio. Alias, erros bobos, decisões e escolhas equivocadas fazem parte da história de todos os esportes. Não fosse o fator imponderável, em qq esporte, não precisaria haver os confrontos diretos. Dava o caneco para o melhor do ranking e nem seria necessario disputar campeonato algum.

Lee
Lee
4 meses atrás
Responder para  Caio quintas

Se ele não tivesse errado aquele smash no tiebreak com certeza tinha vencido por 3 a 0.

Marcos Fontes
Marcos Fontes
4 meses atrás
Responder para  Thiago Pereira

Torço para o Nole, mas em Wimbledon o record é de Federer e cá pra nós, essas gramas combinam muito com o suíço e seu estilo de jogo refinado, e agora Djoko tem a chance de igualar esse record, nem sei o que dizer, que me desculpe o Alcaraz, mas não dá para deixar de torcer para essa lenda.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
4 meses atrás

Não foi um graaande jogo do GOATaço, exceto pela devolução monstruosa e alguns voleios soberbos. Vacilou pra fechar o primeiro set com 40-15 e foi quebrado, começou o segundo cometendo muitos ENF’S e no final perdeu 3 match points. Contra o Alcaraz, isso seria imperdoável.

Bom, ele sabe disso e vai dar tudo no domingo, como disse na entrevista. Nada mal para um recém-operado há menos de seis semanas estar na final de Wimbledon. Coisas de maior atleta da história.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
4 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

PA, vou lhe falar uma coisa que sei que vais dar risada: no game que Djokovic sacava, salvo engano no 4×4 do segundo set, o italiano abriu um 0x30.
Eu pensei: quero 4 aces agora e não tem negociação.
O cara foi lá e meteu os quatro!

Quando assisto um jogo desses, me concentro ao máximo, mas há alguns pontos, em que me pego pensando na galera daqui, que insistem em “jogador apenas eficiente e algumas porcarias mais”.
É muita covardia em não admitir o óbvio.
Imagino nosso amigo Pestana uma hora dessas.
Saudações!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
4 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Eu também me concentro e não quero saber de mais nada do mundo externo e igualmente me lembro de várias figuras daqui quando as coisas dão errado pra eles, kkkkk.

O segundo set foi muito tenso e foi o primeiro tiebreak em que o Djoko venceu o Musetti.

Abs!

Rafael
Rafael
4 meses atrás

Idemo, Nole! Rumo ao 25th!!

Vera
Vera
4 meses atrás

Que jogo!!! Apesar do resultado Musset muito firme,e as curtinhas , perfeitas! Más do outro lado , simplesmente o fenômeno. Nada menos que Novak Djokovic, 3.7, operado recente e fazendo o que fez . E só entrou pra avacalhar as chaves. E é verdade. Enquanto estiver no circuito, avacalha e muito com todos os outros. Idemo Noooole! 25

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
4 meses atrás
Responder para  Vera

Vamos aguardar o resultado da final. Vamos ver o avacalhar com todos.

Vera
Vera
4 meses atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Na minha opinião, sinceramente , qualquer um pode ganhar. Um professor fenômeno contra um discípulo se firmando e formando como fenômeno aos 21. E Se ficar como vice, chegou muito além do que eu esperava, pois achei que nem jogaria !!!!!
. E segue com sua fabulosa carreira que resultado nenhum , terá o poder de ofuscar.

Renato
Renato
4 meses atrás
Responder para  Vera

Concordo com tudo isso aí que está dito. E torço pelo 25º.

Lee
Lee
4 meses atrás

Os comentaristas da ESPN mostrando toda torcida contra o Djokovic, chega ser bizarro isso nem parece que são profissionais.

Abel S
Abel S
4 meses atrás
Responder para  Lee

Chorar é feio. Eu admiro muito o Djoko, mas vou torcer pelo espanhol.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
4 meses atrás
Responder para  Lee

Puxa, até que não acho tanto.
Em alguns lances geniais, o Nardini elogiava sempre.
Olha que devolução, olha e voleio etc.

Vera
Vera
4 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Narram o óbvio ! Até que o Nardini, vá lá mas o Meligeni … Prefiro ignorar. Tenho assistido no SporTV de Portugal.

Vanderlei Stefani
Vanderlei Stefani
4 meses atrás
Responder para  Lee

O alemão André sei lá das quantas na torcida contra

Jansen
Jansen
4 meses atrás
Responder para  Lee

É coisa da tua cabeça kkkkkkkk

Vera
Vera
4 meses atrás
Responder para  Lee

Tenho assistido no SporTV de Portugal. Os comentários do Menigeni, prefiro ignorar.

Vera
Vera
4 meses atrás
Responder para  Vera

Retificando…. Meligeni

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
4 meses atrás

Ainda bem q alcaraz não amarela para djokovic,será bicampeão carlitos

Lee
Lee
4 meses atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Não amarelou no atp finals.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
4 meses atrás
Responder para  Lee

Ano passado djokovic era imbatível em winbledon,mas alcaraz ja começava a se tornar o fenômeno q é

Leo
Leo
4 meses atrás

Alcaraz agradece, vai aposentar o velho.

Renato
Renato
4 meses atrás
Responder para  Leo

Independente do resultado de domingo, anota aí na agenda, por favor: Em 2025, mais dois “SLAMs” para Djokovic (estou projetando de forma pessimista). Aposentadoria ele começa a pensar em 2026.

Bernou
Bernou
4 meses atrás

Musetti não é páreo para Djokovid. Foi moleza!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
4 meses atrás

Falaram que o Djokovic entrou para bagunçar o torneio mas acredito que seja o contrário. Ele é o jogador que tem mais condições de criar dificuldades para o Alcaraz. Agora em 2024, a pressão maior estará com o Alcaraz. Mas o jovem espanhol já mostrou que é muito forte mentalmente. Vamos ver o que acontece no domingo.

João Silva
João Silva
4 meses atrás

Era plausível, rs.

rafael luis
rafael luis
4 meses atrás

MUsseti Ficou trocando bola esperando ganhar ponto de graca. Pra ganhar do Djoko em Grand Slam tem que ser corajoso e ir pras bolas, tipo Stan The Man .

Thiago
Thiago
4 meses atrás

Sou torcedor do sérvio mas,acredito que o título fique novamente com alcaraz. O espanhol está jogando muito e, a idade pode pesar nesse momento. Mas mantenho as esperanças que nole leve a taça.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
4 meses atrás
Responder para  Thiago

Cara, Djokovic só ganhou de garotos até agora. Hoje foram 14 anos de diferença e tu está preocupado com a idade?
Djokovic estava descansando desde segunda a noite.

Renato
Renato
4 meses atrás
Responder para  Thiago

Acho que a idade ainda não está pesando, mas o sérvio começou mal o ano, desempenho ruim, teve o problema do joelho, isso pode pesar mais. Acredito que ainda tem bastante fôlego para ganhar, desde que bem preparado e em boa fase. Domingo vai ser pedreira.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
4 meses atrás
Responder para  Renato

Sim. E o início de ano ruim, como sempre defendi aqui, em nada havia por conta da idade.
É como se um jovem fosse obrigado a sempre vencer.

Renato
Renato
4 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Exatamente. E eu posso estar enganando, mas acredito em mais títulos (SLAMs), independente do resultado de domingo.

João Silva
João Silva
4 meses atrás
Responder para  Thiago

Sim, acho que as apostas são nessa direção. Não pela idade é que o Alcaraz é bom.

Renato
Renato
4 meses atrás
Responder para  João Silva

Com certeza Alcaraz é bom, bem acima da média. Mas o “sérvio”…cara, ele joga demais da conta. E a maioria tá apostando na questão da idade sim, fora o joelho.

Vaguinho V.P.
Vaguinho V.P.
4 meses atrás

Se a devolução e o saque estiverem afiados ele não dará chances ao tourinho ; “garoto propaganda!”

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
4 meses atrás
Responder para  Vaguinho V.P.

Garoto propaganda,campeão de winbledon e fenômeno

João Silva
João Silva
4 meses atrás
Responder para  Vaguinho V.P.

O Alcaraz é muito bom de fato, e tem grande chance de quebrar muitos recordes, poucos estão no nível dele hoje. Você pode torcer para o Djokovic sem tirar a qualidade de outro.

Alirio
Alirio
4 meses atrás

Que final amigos, ou seja, Alcaraz x Djokovic tem tudo pra ser outro jogão como foi a final do ano passado e a final de Cincinatti.

Souza Oliveira
Souza Oliveira
4 meses atrás

Vai nooleee….. Nunca será e tá tudo certo. Rumo a mais um e contando…. Vocês sabem né avanteee kkkkk jamais

Marcos Fontes
Marcos Fontes
4 meses atrás

Mas o cara nâo fez uma cirurgia esses dias? Como chegou na final?

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
4 meses atrás
Responder para  Marcos Fontes

Artroscopia cirurgia simples e de rápida recuperação

João Silva
João Silva
4 meses atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Esta é a teoria… mas se qualquer um de nós for fazer esta cirurgia já pegamos 15 de atestado do trabalho e voltamos reclamando de dor, rs.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
4 meses atrás
Responder para  João Silva

Kkkkkkkkkkkkkk é mesmo

Vera Lúcia Pereira
Vera Lúcia Pereira
4 meses atrás
Responder para  Marcos Fontes

Joko é o melhor e fim!!!!!!!!

Antônio Júnior
Antônio Júnior
4 meses atrás

Vamos ser sinceros, o nível do torneio está sendo muito baixo, dos 11 jogos dos dois finalistas, apenas 1 não foi perda de tempo assistir, que foi Alcaraz x Tiafoe. Nos demais jogos os adversários foram medíocres e não ameaçaram nenhum dos dois finalistas em momento algum.

CRAS
CRAS
4 meses atrás
Responder para  Antônio Júnior

E convenhamos, embora eu goste do Tiafoe, ele nao é um jogador da mais alta prateleira do Tenis, certo?

Ricardo
Ricardo
4 meses atrás

Djokovic vai ter que jogar mais do que jogou contra o italiano se quiser ser campeão. Eu lamento que o Goat não esteja mais no seu auge, porque se estivesse venceria o espanhol em no máximo 4 sets. Aliás, o Federer no auge também não perderia para o Alcaraz e o torneio desse ano mostrou isso: o segundo serviço do espanhol é preocupante e é a partir daí que o Novak precisará explorar para pressionar o espanhol constantemente.

Pesa a favor do Goat a experiência, mas pesa contra a idade e a consequente perda de explosão na movimentação lateral e frontal – o Alcaraz deve abusar das deixadinhas para pôr à prova o joelho recém operado do sérvio.

Oscar Riote
Oscar Riote
4 meses atrás

Não costumo concordar com o Fininho, mas ele definiu bem o Musetti. É um jogador que sabe fazer de tudo um pouco. Mas que não tem nenhum golpe que seja especial, como um grande saque, um grande forehand ou backhand. É um jogador mediano. Não tem como vencer os melhores do circuito.
Pelo menos ele é novo, pode e precisa evoluir.

Flavio
Flavio
4 meses atrás

Ah esse 3° goat

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 meses atrás

O cabra é o melhor de todos os tempos

Brunno
Brunno
4 meses atrás

um detalhe somente, quem tem mais títulos de simples em wimbledon é Martina Navratilova, com 9 títulos.

João Silva
João Silva
4 meses atrás
Responder para  Brunno

Se ele manter saudável, dá para ele buscar este recorde também.

Edosn
Edosn
4 meses atrás
Responder para  Brunno

Não sabia que ela competia com homens……

Rafael Azevedo
Rafael Azevedo
4 meses atrás

Essa final será a partida mais aguardada do ano. Obrigado, Tênis!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
4 meses atrás

Acredito que o Djokovic tenha consciência das suas condições atuais, dos seus limites e das dificuldades que vai encontrar na final. A sua situação para a final está parecida com a do Alcaraz em 2023. O que vier será lucro. A obrigação de ganhar é toda do Alcaraz, defende o título do ano passado, é mais jovem e está mais saudável em comparação com o Djokovic porque este vem de cirurgia recente. Vamos ver o que acontece. A minha torcida será para o Djokovic e o meu palpite é 3 sets a 1 para o sérvio. Se for para o quinto set não sei se o joelho operado do Djokovic aguentará.

Julio Marinho
Julio Marinho
4 meses atrás

Joguinho mais fácil taticamente. Contra alguém que não smash é só chamar para a rede e lobar. Vai ser cada uma no pé da rede e biquinho de raiva porque alguém na torcida suspirou. Será que vai ter marretada no poste de novo?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
4 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Não entendi, pode ser mais claro? Djokovic acertou todos os smashes.

Julio Marinho
Julio Marinho
4 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Ano passado na final, errou um bem importante no tiebreak. Ele costuma errar os tensos. Os fáceis fica mais solto. Assim como ele é capaz de acertar praticamente todas os backs de passada sobre pressão, é capaz de errar os smashes. Mas claro, não no 40-0 de uma game no início do set.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
4 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Não, ele errou um drop shot no tiebreak e um swing volley na hora de quebrar o Alcaraz no 5° set. Já salvou match point com smash contra o Korda em Adelaide e fechou 3 Slams com o golpe, que é nota 7/7,5 há uns 4/5 anos.

P.S.: É sob pressão.

João Silva
João Silva
4 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Aos 37 anos, 10ª final, 7° troféu, com vitória histórica em cima do Federer, recém operado e com mobilidade “reduzida”… acho que vai jogar na base da experiência e jogar a pressão para o Alcaraz. Já esta no lucro.

Julio Marinho
Julio Marinho
4 meses atrás
Responder para  João Silva

Acho que ele vai correr tudo que pode e não pode. Uma coisa é certa. A experiência do Alcaraz é bem maior ao que era, ainda mais que vinha da pane de RG. Não diminui o desafio, mas não é mais uma coisa com que Nole pode contar.

Luiz Fernandes
Luiz Fernandes
4 meses atrás

Esse Servio não é normal, aos 37 jogando feito um garoto! Talvez não vença o Espanhol porém vindo dele tudo é possível.

Jmsa
Jmsa
4 meses atrás

Sou fã do Djokovic ,mas o alcaraz é muito favorito ,aposto num 3×0 pro espanhol ,mas sigo e repito , dificilmente acharemos um jogador como o nole.

RODRIGO
RODRIGO
4 meses atrás

Se Alcaraz jogar o que sabe, domingo é 3×0 no pangaré sérvio, que só pegou morto até agora em Wimbledon. Apenas vamos torcer pra que durante a surra no domingo, ele não simule contusão, não quebre muitas raquetes, não tente dar bolada em juiz, enfim, aquelas coisas que ele faz melhor do que ninguém.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
4 meses atrás
Responder para  RODRIGO

3×0 é o placar de finais de Wimbledon que o GOAT Djoko venceu em cima do freguês suíço.
Alcaraz só enfrentou o Medvedev, mais fácil do que Sinner na grama.

Edosn
Edosn
4 meses atrás

Se alcaraz jogar como contra o russo, vai apanhar feiom, mas como domingo é outra história, quem vencer será merecido….,

João Silva
João Silva
4 meses atrás

O ano até agora:

Australia – Semi
Indian Wells – F32
Monte Carlo – Semi
Roma – F32
Genebra – Semi
Roland Garros – Quartas
Wimbledon – Final…

Danilo
Danilo
4 meses atrás

Torço pelo sérvio, sempre foi o meu favorito! Porém vejo Alcaraz com vantagem nessa final! Mas espero estar errado kkkkkk

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
4 meses atrás

A cada rodada os torcedores do Federer estão mudando o discurso. Teve um que previu (torceu) que os resultados das semifinais seriam 3×2 Alcaraz e 3×0 Musetti, fácil. E pra justificar o avanço do GOAT desvalorizam os seus adversários como se fosse fácil chegar em mais uma final de Wimbledon, a quarta consecutiva. Considerando que 2020 não foi disputado o torneio por causa da pandemia, desde 2018 o Djokovic disputa a final de Wimbledon tendo perdido apenas em 2023 para o Carlos Alcaraz.

RODRIGO
RODRIGO
4 meses atrás

Bem difícil mesmo ganhar de Kopriva, Fearnley, Popyrin, “Holger Ruim” e o glorioso Musetti…Conta outra piada…

Rodrigo
Rodrigo
4 meses atrás
Responder para  RODRIGO

Espero que domingo o sérvio, cale a boca de secadores sem noção igual a vc

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
4 meses atrás
Responder para  RODRIGO

Adversários do Alcaraz: Lajal, Vukic, Tiafoe, Humbert, Paul e Medvedev. Nâo vou apelar como você, mas nas duas primeiras rodadas os adversários para os dois foram mais ou menos do mesmo nível e nas rodadas seguintes os adversários do Alcaraz eram um pouco melhores. Mas o Djokovic acredito que passava por eles. Do Holger Rune, nº 15 do ranking, o Djokovic ganhou por 3 a 0. Do Frances Tiafoe, nº 29 do ranking, o Alcaraz ganhou por 3 a 2. O Djokovic foi beneficiado pela desistência do De Minaur, mas não foi isso que o levou à final. Eu não preciso apelar como você e desmerecer o Alcaraz porque ele já provou que é um grande tenista, um fenômeno que chega como favorito pra final, mas a pressão maior vai estar sobre ele. O Djokovic teve mais sorte no sorteio da chave e foi beneficiado pela desistência do De Minaur, mas ganhou os jogos que apareceram pela frente e se classificou pra final e com isso fez os fãs do Federer passar vergonha com as secadas que não deram certo. Então, aos fãs do Federer restam duas coisas: 1) Torcer contra o Djokovic para que ele não aumente a diferença nas estatísticas importantes para o Federer; e 2) Torcer para o Alcaraz para que ele conquiste vários títulos e supere os recordes do Djokovic, mesmo que isso signifique deixar pra trás também o Roger Federer.

James Garcia
James Garcia
4 meses atrás
Responder para  RODRIGO

Todos esses são infinitamente melhores que os brasileiros que a pachecada daqui gosta de ficar bajulando

CRAS
CRAS
4 meses atrás

É meus amigos…. Principalmente aos que, assim como eu, torcem pelo Djoko em qualquer situação. O Alcaraz joga muito, só não ve quem não quer. Sinto que estamos perdendo tempo nesse forum, pois mesmo se o Djoko vencer o Alcaraz e cgegar ao 25o titulo de GS sera porque ou o Rakutan, ou o cabelo despenteado, ou seus grunidos ou qq outra coisa, como as caimbras, as famosas caimbras, atrapalharam o espanhol. Afinal de contas o Djoko so ganha deste jeito, nao é?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.