Serena Williams dedicates a song to Maria Sharapova.
“She could be my tennis ball” 🎾🎙️🎶 #ESPYS pic.twitter.com/AoFRedjtSR
— Awful Announcing (@awfulannouncing) July 12, 2024
Los Angeles (EUA) – Organizada pela rede de televisão ESPN nos Estados Unidos, o ESPY Awards teve um momento de descontração com Serena Williams, que foi a apresentadora da cerimônia. Ela dedicou uma música para a russa Maria Sharapova, que por anos foi uma de suas principais rivais no circuito.
A norte-americana ex-número 1 do mundo e dona de 23 títulos de Grand Slam ironizou a rival na canção “She could be my tennis ball”, destacando a figura da russa (loira e alta) e também brincando com o histórico entre elas, com 20 vitórias de Serena e apenas duas de Sharapova.
Na premiação em si, a norte-americana Coco Gauff concorreu na categoria de melhor atleta feminina e acabou para A’ja Wilson, compatriota do basquete. Porém, a campeã do US Open em 2023 venceu o prêmio de melhor tenista (reunindo homens e mulheres).
Historicamente privilegiando atletas dos Estados Unidos, Gauff levou a melhor sobre a número 1 do mundo Iga Swiatek. Ela também concorria com o espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic, que disputou todas as finais de Grand Slam em 2023, venceu três e ainda terminou como líder do ranking.
Nem a Gauff deve acreditar que ela foi a melhor entre homens e mulheres em 2023.