Salzburg (Áustria) – O cearense Thiago Monteiro terá que superar uma batalha de dois dias se quiser avançar no challenger de Salzburg. Isso porque nesta quarta-feira, ele viu seu jogo contra o cazaque Timofey Skatov ser interrompido por falta de luz natural logo após perder o primeiro set por 6/3.
A quebra que definiu a primeira parcial veio logo no início, no primeiro game de serviço de Monteiro, que enfrentou 0-40 e até salvou dois break-points, mas não resistiu ao terceiro. Depois disso, ele só teve chances de devolver o break no nono e último, mas bateu na trave e acabou largando atrás.
Monteiro teve quatro break-points no nono e último game do primeiro set, deixou escapar os três primeiros antes de salvar um set-point, teve então mais uma oportunidade e quebra desperdiçada e na segunda chance que Skatov teve de fechar a parcial, o cazaque tratou de vencer o ponto e abrir 1 a 0.
Os dois retomarão o jogo na quinta-feira, abrindo a rodada na quadra central, às 6h (horário de Brasília). Cabeça de chave número 3, Monteiro tentará reverter a desvantagem e confirmar o favoritismo para encarar nas quartas de final o espanhol Alejandro Moro, que bateu o britânico Jan Choinski por 7/5 e 6/4.
Essa instabilidade dos tenistas brasileiros eh bizarra
Se vc puder me apontar um tenista que não teve instabilidade nos últimos dois anos, te agradeço. Tem um cara chamado Carlos Alcaraz que passou o primeiro semestre todo convivendo com perguntas sobre instabilidade, por exemplo.
A dos brasileiros esta ultrapassando limites, achamos que iamos terminar o ano com 3 top 100 e temos grandes chances de terminar com 0
Início dentro da normalidade, deve ter começado a partida frio e com sono.
Vai se recuperar com sobras amanhã.
Sim, amanhã irá virar o jogo.
O Monteiro desambicioso que todos conhecemos. Sempre começa mal. Mas o pior do Thiago nao é a sua conhecida desambição mas a capacidade que tem de nao quebrar os adversários por um unico motivo: por não julgar justo quebrar o serviço dos adversários. Não tenho porque imaginar outra motivação. Enfim, Monteiro por Monteiro. Tal e qual o obsoleto tens tupiniquim de jogadores que nao sabem devolver bolas dentro de sua propria quadra.
Que dureza hein. Parece que nosso Monteirao da Massa voltou ao normal. Tomando sufoco de top 300. E, se passar, pega o Moro Cañas, que não deveria ser problema para um top 100, mas…
Esse Skatov sempre endurece pro Monteiro. Thiago Monteiro e Thiago Wild precisam vencer esses Challengers pra justificar um TOP 100 jogando challenger e tentar um TOP50
Vitoria 2 x 1
Deve ter entrado devagar mesmo
Aí cambada de corneta. Ele virou o jogo!