Iasi (Romênia) – O paulista Gustavo Heide não conseguiu sustentar seu bom início de partida e foi superado de virada na abertura do challenger de Iasi, torneio de 121 mil euros que acontece sobre o saibro.
Cabeça 7 por ser o atual 185º do mundo, o brasileiro foi superado pelo ucraniano Vitaly Sachko, classificado quase 100 posições atrás no 281º, com parciais de 6/7 (7-9), 6/2 e 6/3. Heide não conseguiu um único break-point em toda a partida e foi quebrado quatro vezes nas 12 chances que permitiu ao adversário.
Apesar da derrota, o brasileiro de 22 anos poderá subir até seis posições na lista da próxima segunda-feira. Ele vem da derrota na primeira rodada do qualificatório de Wimbledon e nas oitavas do challenger de Brasov.
Wild, Meligeni e Monteiro estreiam
Os dois brasileiros que disputam o challenger de 145 mil euros em Braunschweig, no saibro alemão, jogarão no estádio principal nesta terça-feira. Terceiro favorito, Thiago Wild enfrenta o convidado local Nicola Kuhn e Felipe Meligeni Alves desafia o cabeça 2, o indiano Sumit Nagal.
Já Thiago Monteiro é o cabeça 3 no challenger de Salzburgo, na Áustria, e conheceu o adversário nesta segunda-feira: o esloveno Blaz Rola, que superou o quali.
No saibro de Trieste, na Itália, Orlando Luz e Marcelo Zormann entraram como cabeças 2 e estreiam contra os locais Enrico Dalla Valle e Samuel Ruggeri.
É melhor tirar mais uns 8 meses de férias, q vc tanto gosta… Afinal, deve estar cansado.
E o Heide não engrena.
Adversário foi melhor durante toda a partida, derrota justíssima.. impressionante como qnd é a favor do BR, o melhor ranking n vale muita coisa..
Vamos ver o restante da tropa amanhã, sobretudo o Wild tem uma chave beeem favorável, a ver se aproveita..
Mais um jogo patético do anêmico Heide!
Vai ficar um bom tempo nessa faixa de ranking 100/200 e pelo visto vai estar feliz. É o que importa. Vida que segue.
Claramente o Heide cansou no terceiro set…
Ficou nítido que não tem preparo para jogos longos… Provavelmente por falta de rodagem…
O Heide tem talento demais… Mas ele precisa rever essa administração da carreira dele… Do que realmente quer…
Esse mês ele jogou duas vezes… Um recorde para ele…
Cara tira 7 semanas de folga do circuito pós o 1° caneco, a gente fica com alguma expectativa de evolução física ou na parte técnica.. nada.. não dá pra afirmar mas, assim como diversos outros BRs, passa a nítida impressão q n tem a mesma aplicação, q n está disposto aos mesmos sacrifícios q a maior parte do circuito está..
É decepcionante. Não dá para furar o top 100 jogando tão pouco e quando joga, perde nas primeiras rodadas.