Collins, Svitolina e Krejcikova vencem em jogos atrasados

Danielle Collins (Foto: AELTC)

Londres (Inglaterra) – Depois de terem suas partidas adiadas na terça-feira por causa da chuva, três cabeças de chave enfim fizeram sua estreia em Wimbledon e começaram o torneio com vitória. Dona do melhor currículo no All England Club entre elas, a duas vezes semifinalista Elina Svitolina teve trabalho e chegou a desperdiçar match-point no segundo set, mas superou mesmo assim a polonesa Magda Linette, com o placar final de 7/5, 6/7 (9-11) e 6/3 em 2h38 de partida.

Em sua décima participação no Grand Slam britânico, a ucraniana, 21ª principal inscrita da competição, defende a semi do ano passado e terá como segunda adversária a alemã Jule Niemeier, que passou com tranquilidade sobre a suíça Viktorija Golubic, marcando as parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 63 minutos. As duas nunca se enfrentaram antes no circuito, e Niemeier já foi quadrifinalista em Londres há duas temporadas.

Outra cabeça de chave que precisou suar muito para seguir no torneio foi a tcheca Barbora Krejcikova, 31ª pré-classificada, e que precisou superar uma batalha de 3h14 contra a russa Veronika Kudermetova, triunfando por 7/6 (7-4), 6/7 (1-7) e 7/5. Disputando apenas pela quarta vez a chave de simples em Londres, a ex-número 2 do mundo também terá um duelo inédito contra a norte-americana Katie Volynets, algoz da argentina Maria Carlé 6/2 e 7/5, conquistando sua primeira vitória da carreira no torneio após duas eliminações em estreias.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Completando a lista de favoritas com jogo atrasado, a norte-americana Danielle Collins foi a única deste trio a vencer em sets diretos, batendo a dinamarquesa Clara Tauson com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4) em 1h41 de partida. Disputando a última temporada como profissional, Collins não entrava em quadra desde a queda na segunda rodada de Roland Garros há mais de um mês.

Ela tem apenas outra cinco presenças em Wimbledon e nunca passou da terceira rodada. Para tentar ao menos igualar sua melhor campanha, obtida em 2019, a americana enfrentará a húngara Dalma Galfi, que não teve dificuldades para bater a egípcia Mayar Sherif por 6/1 e 6/2, em jogo realizado ainda na terça-feira.

Galfi venceu o único duelo anterior contra Collins, marcando um duplo 6/4 na primeira rodada do WTA 1000 de Indian Wells na temporada passado. A jogadora de 25 anos faz apenas sua oitava aparição em um Grand Slam, a terceira no All England Club, e chegou à sexta vitória deste gabarito, tendo como melhores campanhas a terceira rodada na última edição em Londres e também no US Open de 2022.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.