Londres (Inglaterra) – O norueguês Casper Ruud mais uma vez falhou em atingir ao menos a terceira rodada de Wimbledon, algo que insiste em escapar do número 8 do ranking em suas cinco apresentações sobre a grama do All England Club. Desta vez, ele foi batido pelo veterano Fabio Fognini, que gastou 2h17 para marcar 6/4, 7/5, 6/7 (1-7) e 6/3, após 3h17.
O italiano salvou incríveis 10 break-points até ter a chance de concluir a partida ainda no terceiro set, quando teve match-point sacando com 5/3. Ruud lutou e conseguiu breve reação. Levou o tiebreak até com facilidade, mas a inconsistência no saque, em que pesem seus 15 aces, e o estilo mais ofensivo de Fognini determinaram o resultado.
Fognini, de 37 anos, poderá ter um duelo todo italiano na luta por vaga nas oitavas de final, caso Lorenzo Sonego supere o também veterano Roberto Bautista mais tarde. Esta é a sétima vez que Fognini atinge a terceira rodada de Wimbledon, mas nunca foi além. A última vez que fez oitavas num Grand Slam foi no Australian Open de 2021.
Nas outras partidas encerradas na abertura da rodada, novamente prejudicada pelo mau tempo, o francês Ugo Humbert superou com autoridade o holandês Botic van de Zandschulp, por 7/6 (11-9), 6/1 e 6/3, e terá como próximo adversário o norte-americano Brandon Nakashima, que passou pelo australiano Jordan Thompson, por 6/3, 6/2 e 6/2.
Já o russo Roman Safiullin derrubou mais um cabeça, o argentino Francisco Cerúndolo, 26º entre os favoritos. Em jogo interrompido da véspera, completou os cinco sets por 6/7 (5-7), 6/3, 5/7, 6/3 e 6/4. Ele aguarda David Goffin ou Tomas Machac.
Outro a ir ao quinto set foi o finlandês Emil Ruusuvuori. Ele tirou o norte-americano Mackenzie McDonald, por 7/6 (8-6), 4/6, 5/7, 7/6 (8-6) e 6/3, e será assim o oponente do grego Stefanos Tsitsipas nesta quinta-feira.
Jogador de saibro não vai muito longe na grama.
Nadal foi bicampeão.
O que o Lee disse vale só para os jogadores normais, Nadal obviamente não conta.
Grande Fognini! Craque!
Não é sacanagem não… mas o Fognini com essa cara e histórico de gênio alucinado, de cabelo descolorido, depois de ser quebrado sacando pro jogo 2 vezes no 4 set, e depois mais uma quebra de um ponto que ele cantou fora e o desafio deu um mililímetro dentro, depois disso tudo, ganhar esse jogo… é um cenário que nem o Fellini teria imaginado…