Londres (Inglaterra) – A torcida da casa já tem uma britânica garantida na terceira rodada de Wimbledon. Isso porque a cabeça de chave 32 Katie Boulter e a compatriota Harriet Dart venceram suas respectivas estreias na competição e vão agora se cruzar na próxima fase.
Boulter teve bem mais trabalho pela frente, enfrentou a experiente alemã Tatjana Maria, que já foi semifinalista no All England Club em 2022, e conseguiu triunfar em dois apertados sets, marcando placar final de 7/6 (7-5) e 7/5, depois de 2h07 de batalha.
Já a estreia de Dart na competição foi bem mais tranquila, com a tenista da casa precisando de apenas 78 minutos para derrubar a chinesa Zhuoxuan Bai e vencer pela quarta vez em Wimbledon, fechando o jogo com parciais de 6/4 e 6/0.
As duas britânicas já se cruzaram sete vezes pelo circuito e a vantagem de Boulter é bastante grande, com seis vitórias e apenas uma derrota. Elas se enfrentaram já duas vezes na atual temporada, ambas com a atual 29 do mundo levando a melhor.
Garcia e Ostapenko confirmam favoritismo
Quem também passou com tranquilidade pela primeira rodada foi a letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave 13, que despachou a convidada australiana Ajla Tomljanovic com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 69 minutos. Ela espera agora pela francesa Oceane Dodin ou pela ucraniana Daria Snigur.
A francesa Caroline Garcia foi outra que fez valer o favoritismo, derrotando a russa Anna Blinkova por 2 sets a 0, com o placar final de 6/4 e 7/5. Na segunda rodada, a 23ª pré-classificada vai encarar a norte-americana Bernarda Pera, que bateu a russa Anastasia Potapova com 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (10-6).
Garcia e Ostapenko estão no mesmo quadrante e podem se cruzar em uma eventual terceira rodada. Elas também estão no caminho da polonesa Iga Swiatek, com chance de enfrentar a número 1 do mundo nas oitavas de final.
a Boulter é simplesmente deslumbrante…
é a verdadeira #1 pra mim
sim, é a numero 1 no meu coração…
Boulter S2