Londres (Inglaterra) – Quase dois anos após a derrota sofrida para o australiano Nick Kyrgios na terceira rodada de Wimbledon de 2022, o grego Stefanos Tsitsipas voltou a falar sobre o jogo e seus sentimentos após levar a virada do rival em um jogo bastante conturbado, que rendeu troca de farpas entre os dois tenistas nos dias que sucederem o embate.
“Para mim aquele ano foi importante. Eu senti que meu tênis estava ótimo durante a temporada de grama. Se olharem para os meus resultados, posso não ter ido bem em Halle, mas ganhei o meu primeiro torneio de grama em Mallorca estava muito bem com o meu jogo ”, afirmou o grego em entrevista recente ao Express Sport.
Tsitsipas chegou no All England Club com grandes expectativas, até cruzar com Kyrgios, que o eliminou e depois foi até a final. “Tive uma grande vitória na segunda rodada contra Jordan Thompson, que é um jogador duro para vencer na grama. Então entrei naquela partida com Kyrgios acreditando que poderia causar muitos danos a ele e talvez até vencer”, lembrou o grego.
Após vencer o primeiro set no tiebreak, o grego encarou alguns bate-bocas com Kyrgios durante o jogo e o clima foi esquentando aos poucos. “Essas coisas que aconteceram me desconcertaram um pouco. Foi o melhor momento da minha carreira com o pior comportamento do outro lado, isso me fez sentir péssimo”, disparou Tsitsipas.
O grego garante que não se arrepende de nada do que aconteceu naquele dia. “ Olhando para trás, não me arrependo de nada. Acredito que isso me ensinou bastante sobre como me comportar dentro de quadra e como não permitir que me desconcentre, especialmente quando o oponente tenta fazer isso. Ele me ensinou que nunca devo levar as coisas a sério e que devo focar apenas em mim mesmo”.
Kyrgios fará um favor enorme ao tênis ao se aposentar. Seu mau comportamento supera em muito sua habilidade. Até raquete pra fora da quadra ele jogou, podendo atingir e machucar alguém que não tem nada a ver com seus “demônios”.