A mais aguardada notícia desta sexta-feira em Wimbledon foi mesmo a confirmação de que Novak Djokovic jogará por seu oitavo troféu na grama sagrada. O sérvio, que na véspera havia treinado games contra Jannik Sinner, mostrou notável recuperação após o problema no joelho que o tirou de Roland Garros e complicou a vida do atual campeão Carlos Alcaraz e mais ainda do cabeça 1 italiano, não apenas porque será o favorito ao título como também jogou seus dois jovens concorrentes para o mesmo lado da chave superior. Sinner, ainda por cima, pegou uma sequência dura.
Djokovic naturalmente estaria garantido ao menos nas oitavas ou até mesmo nas quartas, mas a recente artroscopia colocam pequenas reservas. Na verdade, talvez seu jogo mais duro da primeira semana seja justamente a estreia. O tcheco Vit Kopriva não tem ranking nem currículo relevantes, mas veio do quali e está com ritmo de competição. Deve jogar na base do tudo ou nada, enquanto é bem provável que o heptacampeão tenha algumas incertezas na parte física e emocional.
Daí em diante, só poderemos esperar um duelo contra Holger Rune na quarta rodada, lembrando que o dinamarquês fez quartas no ano passado. O verdadeiro teste no entanto deve acontecer frente a Hubert Hurkacz, que já provou ser um tenista perigoso em pisos velozes. O finalista de Halle da semana passada pode cruzar com Andy Murray na terceira rodada e com Alex de Minaur em seguida, o que seriam excelentes parâmetros para sua capacidade de encarar Nole.
Até ousaria a dizer que Hurkacz é o que separa Djokovic de mais uma final em Wimbledon, porque não acredito que alguém do outro quadrante ameace o sérvio numa fase tão aguda do torneio. Esse setor é liderado por Alexander Zverev, que já fez finais na grama mas nunca passou de oitavas no All England Club, e por isso mesmo teria de jogar muito bem contra Jack Draper já na terceira rodada ou com Taylor Fritz em hipotéticas oitavas. O grupo que tem Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas me parece ainda mais instável e quem sabe Sebastian Korda ou Lorenzo Musetti possam vingar ali. O italiano fez um torneio digno em Queen’s.
Não parece haver dúvida que Sinner tem a missão mais dura. O número 1 e campeão de Halle deve ter Matteo Berrettini logo na segunda rodada. O compatriota tem um saque bombástico, a grama é seu grande piso e mostrou-se fisicamente muito bem em Stutgart. Caso avance, o líder do ranking cruzaria então com o habilioso Tallon Griekspoor, que lhe deu muito trabalho na estreia de Halle. Um sacador como Nicolas Jarry ou Ben Shelton seria o adversário provável de oitavas e então chegaria em Daniil Medvedev ou Grigor Dimitrov, dois semifinalistas do torneio. O russo, no ano passado. O búlgaro, dez anos atrás. Isso se o chinês Zhizhen Zhang não surgir como pequena surpresa, o que repetiria a semi de Sinner no mesmo Halle, que não foi nada fácil.
Por fim, Alcaraz parece ter tirado aquele tipo de ‘chave ideal’, em que as exigências são progressivas. O atual campeão certamente esperava ter ido mais longe em Queen’s, onde parou em Draper, mas em melhor de cinco sets a situação é sempre diferente. Não dá para imaginar sustos nas duas primeiras rodadas e duvido muito que Frances Tiafoe ou Ugo Humbert façam algo extraordinário. Assim, a presença do espanhol nas quartas parece bem provável e aí enfim viria o primeiro grande desafio dessa possível reta final de Wimbledon. Isso porque Tommy Paul fez um belíssimo torneio em Queen’s, com seu estilo bem completo. A sequência do norte-americano é muito boa, com único jogo mais exigente diante de Alexander Bublik na terceira rodada.
Brasileiros fogem dos favoritos
Os três brasileiros na chave, o que repete a quantidade de 2017, não pegaram cabeças de chave, o que é sempre boa notícia, mas nem por isso terão vida fácil. Thiago Wild busca sua primeira vitória no torneio diante do convicado local Paul Jubb, mero 289º do ranking, mas semifinalista em Mallorca nesta sexta-feira. Se passar, deve pegar Rune.
Thiago Monteiro reencontrará o bom Alexei Popyrin, 47º do ranking, para quem perdeu num duelo de 2019, o mesmo australiano que foi derrotado dois dias atrás por João Fonseca numa exibição preparatória. O incentivo é que o ganhador jogará em seguida contra Tomas Etcheverry ou Luca Nardi, tendo chance de atingir a terceira rodada e enfrentar nada menos que Djokovic.
Após um excelente qualificatório, e especialmente a vitória de peso em cima de Maxime Cressy e seu tênis super agressivo, Felipe Meligeni jogará seu primeiro Wimbledon contra o experiente Borna Coric, croata de 27 anos com amplo histórico de paradas e retornos, que já viveu dias muito melhores. Nem de longe é especialista em grama, com apenas uma vitória em Wimbledon lá em 2015. A chance portanto existe e quem sabe Felipe possa desafiar depois o instável Frances Tiafoe e sonhar com um encontro histórico com Alcaraz.
Melhores jogos de primeira rodada
Há muita coisa boa para se ver já na rodada de abertura da chave masculina, lembrando que pela tradição o primeiro a entrar na Central será o atual campeão e portanto o torneio vai começar pela parte superior da chave. Automaticamente, Djokovic estreará na terça-feira.
Sugiro estes: Jarry-Shapovalov, Dimitrov-Lajovic, Monfils-Mannarino, Ruud-Bolt, Korda-Davidovich, Fritz-O’Connell, Evans-Tabilo, Murray-Machac, Aliassime-Kokkinakis e Rune-Kwon.
No próximo artigo, vamos ver o que se espera da chave feminina
não jogará, o objetivo era apenas jogar o Alcaraz pro lado do Sinner
anunciará desistência na véspera da estréia
É muito medo do octa isso.
Sonho seu, kkkkk
E se ele empatar em Wimbledon com o Roger, Wimbledon também cairá no teu conceito, Marquinhos?
agorinha acabou de ganhar uma exibição contra o Medvedev, 2-0
Nole já disse que se inspira em Tom Brady quando se trata de longevidade… então federete, vc ainda vai ter de ver muito o djokovic no circuito kkk.
Nunca foi o goat…
Pelo contrário. Sempre será o maior e melhor da história com ampla vantagem sobre os demais!
Ampla vantagem em perder para os arquirrivais apenas.
VOCE QUE É O CARA JA DJOKO apenas é o único tenista a conquistar cada um dos quatro torneios Grand Slam ao menos 3 vezes, também é o único a vencer por 4 vezes ao menos 3 Grand Slams por temporada (2011, 2015, 2021 e 2023). Djokovic tem o recorde de mais títulos grandes, são 71 grandes títulos de simples, entre um total de 98 conquistados na carreira.
Não foi ele é
Subjetivamente é o Federer.
Quanto ao estilo, talento e beleza de jogo, ele permanece o GOAT no coração de muitos…
O Djokovic acabou se tornando o GOAT, objetivamente falando, pelos seus resultados superiores. Não há eu como negar isso, mesmo não gostando dele.
Porém, quando se fala da graciosidade e beleza do jogo de tênis, o Novak perde com folga do suíço.
Gostei do “objetivamente” que é o que importa de fato.
Se jogar , você será processado.
Comentários no estilo “vou te processar” por motivo fútil deveriam ser barrados !
E aí, Dalcim?
Não, Verônica. É um procedimento tão sem sentido que merece ser publicado.
Obrigado. A ironia é uma linha fina para poucos.
Concordo com o dalcim vários comentários sem sentido que devem ser publicados.
Concordo com a Verônica. É um procedimento tão sem sentido que NÃO merece ser publicado.
POIS É, ASTOLFO RODRIGO, tolices do tipo são permitidas. Não que devessem ser banidas, afinal, até onde eu sei, este é um espaço democrático. “Apenas” penso que JOSE NILTON poderia tornar sua democracia algo mais salutar, desfazendo o aspecto de particularidade da mesma…
Astolfo, evidente que é irônico o meu comentário “de processar”, este cara aí “Federer eterno GOAT” esta fazendo SPAM em toda notícia do djokovic espalhando fake news… imagine se um cara que tem 25 Slams em final de carreira esta preocupado em mexer em chave… Em um país civilizado devemos ter respeito com os fatos.
VERÔNICA, você ainda não viu nada, tem racismo, homofobia, gordofobia, machismo, misoginia, bullying, xenofobia, hipocrisia, burguesia, ditadura etc etc etc…De todo modo, estou contente pela aparição( até que enfim ) de uma mulher nas dependências desta confraria, no caso, você…
Jovem Narciso,
Quanta indelicadeza ao querer mostrar-se gentil e educado! Entre tantos atrevimentos, agora resolveste bancar o avesso daquilo que seria de se esperar de um bom anfitrião do blogue em que comentas assiduamente ao desfiar à recém-chegada uma série de desqualificações como práticas comuns a outros e jamais à tua nobre e virtuosíssima figura.
Veja que na tua pressa de dar boas-vindas à Verônica, num só ato – falho e misógino – atropelaste todas as demais mulheres que há muito tempo aqui publicam suas opiniões, uma delas, por sinal, diversas vezes ridicularizada por tua ‘mais fina e perspicaz ironia’.
Notei, jovem Narciso, que tua lista ficou incompleta. Esqueceste, que absurdo, de falar das ‘patriotices’, termo que, com teu indisfarçável viralatismo, costumas aplicar àqueles que ousem defender ou falar favoravelmente de certos tenistas brasileiros dos quais tens aversão.
Também deixaste de mencionar as pavonices, algo que talvez tomes como um dom visto que não te cansas de ser o representante maior dessa categoria ao achar que o emprego de palavras rebuscadas e certas citações transformam a escrita de qualquer pessoa em sinônimo de cultura e erudição.
Por fim, cara de pau que és, fizeste menções à ditadura e ao bullying como se fossem algo estranho e distante de tua própria lavra e compostura. Logo tu que te comportas como um ditadorzinho que frequentemente ‘desce a ripa’, conforme expressão pessoal, em comentários dos quais discordas e que tens o detestável hábito de apontar e fustigar os autores de erros de gramática ou de construção de frases como se nunca os tivesse cometido?
Talvez teu silêncio em relação a comentários criminosos que alguns covardes só publicam por se sentirem impunes e protegidos pelo anonimato de nomes incompletos ou codinomes nas plataformas virtuais diga muito mais coisas sobre tua personalidade.
Cuidado, jovem Narciso, pois a imagem que vês refletida no espelho d’água pode não ter nada a ver com teu interior. Tomara que tudo isso seja fruto dessa tua imaturidade e algo passageiro.
Em um livro ainda inédito, escrito na minha juventude e que por autocrítica jamais tentei publicar, lembro de citar o poeta Dante Alighieri sem nunca até então ter lido a Divina Comédia, sua obra mais conhecida, ou qualquer outra de sua autoria, por puro pedantismo. Diante do horrível quadro que descreves para a nova integrante desta (sic) confraria e que, certamente, não hesitarias em chamá-lo de dantesco, ela poderá sair correndo e nunca mais voltar, ou quem sabe agradecê-lo pela advertência e tomar todo cuidado com essas ‘outras pessoas’, ou identificar-se imediatamente contigo e, talvez, mais tarde, decepcionar-se ao perceber que és uma impostura.
Aliás, jovem Narciso dado a publicar seus próprios poemas neste espaço, devias saber que tua impertinência e arrogância tão costumeiras não combinam com a sensibilidade e alma de um verdadeiro poeta.
PS: Por favor, não cuspa para cima e nem no prato em que comes. O tal ‘Zé’ tem tido um saco de paciência com alguns ‘confrades’, inclusive comigo, e seu senso de democracia tem passado longe dessa parcialidade a que fizeste alusão. Fique bem!
Perfeito, Neri. Assino embaixo.
Essa doeu demais…
NERI MALHEIROS, sou um mero colaborador neste recinto e jamais quis me apropriar do status de mestre de cerimônias do mesmo. Portanto, não me cabe a tolice de eu não ter sido “um bom anfitrião do blogue”. A propósito, sequer tenho certeza se JOSÉ NILTON, CEO de tudo, é quem se configura como “um bom anfitrião” nesta confraria, isto é com você e outros que pertencem ao departamento de recursos humanos da casa e que estão aqui para alinhar pensamentos a fórceps e ter um milhão de amigos, a exemplo do Roberto Carlos. Eu “apenas” me atenho ao teor, bom ou ruim, das publicações do ZÉ, assim como faço com relação a meus colegas comentaristas, sendo eles meus antagonistas ou não. Já sobre a colega recém chegada VERÔNICA, eu não quis mostrar-me “gentil e educado” coisa nenhuma, mas tampouco me portei de forma inversa, obviamente. O que fiz foi responder a seu comentário, com a coerência do tema por ela proposto, ou seja, a sequência na qual lhe desejo boas vindas foi “apenas” a reboque da questão principal. Quanto a “todas as mulheres que há muito tempo aqui publicam suas opiniões”, gostaria que você as apresentasse a mim num outro momento, pois a colaboradora SANDRA eu já conheço, e há meses ela tem sido a estrela solitária da nossa companhia, aliás, basta você rolar os últimos 500 posts do chefe e verá que não tem uma só alma feminina entre os comentaristas, salvo a exceção já citada. No mais, só me resta agradecer pela “nobre e virtuosíssima figura”. Valeu…
Perfeito…
Verônica, evidente que é irônico o meu comentário “de processar”, este cara aí “Federer eterno GOAT” esta fazendo SPAM em toda notícia do djokovic espalhando fake news… imagine se um cara que tem 25 Slams em final de carreira esta preocupado em mexer em chave… Em um país civilizado devemos ter respeito com os fatos.
Djokovic tem 25 slams ? Pelo jeito, o único espalhando fake news aqui é você…
24, uma diferença gigantesca.
O fato é que estava na cara a ironia dele, em dizer que processaria alguém que ele e ninguém mais sabe quem é.
Obrigado Luiz, achei que estava óbvio… PS: Vi o erro dos 25 após enviar mas não consegui editar. Obrigado pela correção.
Não vou explicar a diferença entre AFIRMAR e SUPOR um fato, se não entenderam a ironia da primeira, muito menos entenderão esta diferença. São 24 GS, um monte de ATP, finals, Master 1000, semanas como numero 1, recordes, etc. Não encontrei a opção de editar para corrigir o meu comentário, obrigado por fazê-lo. Bom Wimbledon para você.
que fake news ele está espalhando? OPINIÃO e ANÁLISE é bem diferente de fake news… A hipótese de Djokovic ter ido a WB apenas para prejudicar Alcaraz e Sinner no sorteio é uma possibilidade bastante lógica e real para quem entende o circuito. Agora, você… Djokovic tem 25 slams? Jura? Pelo jeito, a única pessoa espalhando fake news por aqui é você…
Qual é o fundamento dessa hipótese? Quem entende o circuito? Você entende o circuito?
O fundamento é a situação atual do ranking, as regras do sorteio e o comportamento do sérvio. Se você não entende nenhum dos três, lamento…
Isso não tem nenhum fundamento. Por que você não discute tênis ao invés de querer tornar vilão o maior campeão do esporte? Não vejo nenhum federete discutindo a modalidade. Não tem argumentos esportivos interessantes. Por isso, levam a discussão para temas completamente irrelevantes para o tênis.
Como você você chegou a essa brilhante conclusão com base em ranking e no comportamento de Djoko? Eu não entendo nada desse esporte mesmo rs.
Qual fundamento da hipótese da Verônica? E precisa desenhar isso pra vc?
Não, não precisa, porque vc entendeu!
Vc pode discordar da teoria dela. Mas não da construção, pois é perfeitamente lógica – tanto vc como ela tem sim entendimento, pois ambos acompanham o circuito…
Que hábito chato esse teu de mirar irritar o interlocutor, em vez de atacar o mérito do que ele diz.
Eu acho isso patético!
Eu não irrito ninguém. Eu discuto com base em fatos.
Vocês descobriram o plano secreto de Djoko de bagunçar a chave? Está irritadinho é? Fique tranquilo, pois eu já sei.
“Irritadinho” com a tua chatisse? Sempre! Mas vc possuir argumento? Nunca. rs
Eu nem sequer concordo com a teoria da moça de que o teu incriticável salve, salve Djokovic fez isso para bagunçar a chave.
Tenho pra mim, ele está jogando porque quer o 8° Wimbledon mesmo.
Ter argumentos é chamar o recordista de tudo importante no tênis de bagre rs.
Desde que voltei a postar eu não chamei o Djokovic de nada, meu caro…
Verônica, dê uma olhada nos comentários das ultimas notícias sobre o Djokovic, a mensagem deste cara aí “Federer GOAT” é igual.. eu sei que você gosta deste site assim como eu.. vamos ajuda-lo a evitar msgs robotizadas feita por algoritmos (CTRL+C e CTRL+V)… Excelente seu comentário, veja que existem diferenças grandes entre SUPOR que o Djokovic foi para atrapalhar o sorte da chave em AFIRMAR que ele foi para isso, a segunda necessita de provas… precisamos usar a internet como na vida real. PS: Claro que errei 25 para 24, é que não encontrei a opção de editar após envio do comentário.
Esse cidadão aí “João Silva” tem a mesma lógica de um certo ministro que todos conhecemos. Tudo que vc não concorda é “fake news”… rsrs
Idéias assim estão fazendo este país enveredar por um caminho sombrio…
Fake news é notícia falsa, o amigo falou que o Djokovic vai desistir na véspera… ele não esta supondo ou dando sua opinião ele esta dando para nós uma notícia em primeira mão… é verdadeira esta notícia?
João,
É uma seita. Não se preocupe. Eles levam a discussão para questões que não têm nada a ver com o mérito esportivo. O fanatismo deles não permite ver a grande superioridade de Djoko em relação ao goat da shopee: desvantagem de 16 a 1 slam foi transformada em vantagem de 24 a 20 para o sérvio. Sempre usam os mesmos argumentos, quais sejam: desculpa da idade; legado; comportamento de Djoko; amor de torcida; blá blá blá.
#continue
Seita é a sua. Sectário aqui é vc.
Um fanático, adorador do Djokovic. Até me causa espécie ver tanta dedicação tua. E por alguém que nem sabe que vc existe.
Se o sérvio lhe pagasse um salário eu nem falaria nada.
Mas de graça? rs
Por que você defende tanto Federer? Ele te paga alguma graninha?
Outra coisa: é proibido torcer agora? Ninguém mais pode torcer em nenhum esporte? O interessante é você argumentar isso e defender a todo custo um tenista que foi derrotado por Djoko e perdeu todos os recordes relevantes do tênis.
Não, Paulo Sérgio.
Claro que vc pode e tem todo direito do mundo de torcer pelo Djokovic.
Só fiquei …. de vc ter chamado de seita a torcida oposta. E por tão pouco. Mas enfim. Eu também perdi um pouco a linha. Foi mal…
Ele emitiu uma OPINIÃO baseada na situação do ranking e no comportamento duvidoso do sérvio. Agora, você… Djokovic tem 25 slams? Jura? Pelo jeito, a única pessoa espalhando fake news por aqui é você… Olhe para o seu próprio umbigo antes… Você não merece o menor respeito.
Não bastasse Djokovic ser responsável por todas as mazelas do mundo, ainda vai participar do sorteio das chaves de Wimbledon apenas para prejudicar Alcaraz e Sinner. Essa supera tudo que já havia lido aqui.
Tb concordo com a Verônica. Há um novo usuário neste site, intitulado “João Silva”, torcedor do Djokovic, que vem sistematicamente falando em “processo” contra quem critica o sérvio. Cara chato… Comentários nesse teor deveriam, sim, ser sumariamente barrados.
Gilvandro, que bom que você concorda. Mas quem faz SPAM é esse aqui: “Federer eterno GOAT”
Ele joga mas para no meio do jogo na primeira rodada
ROBÉRIO DE OGUM?
Antes fosse!
LUIZ FABRICIANO, entendo o que você diz, já que JOÃO SAWAO ANDO não faz parte do métier, enquanto seu colega Robério atua na área há anos, mesmo que não passe de um embusteiro descarado…
O joelho não aguenta 5 sete
JOÃO SAWAO ANDO, o que me interessa é que você leia minha mão…
*sets
Monteiro eliminará Djoko e Meligeni eliminará Alcaraz.
A Melhor piada, sextou, kkkkkkkkkkkkk
O PIOR CLICHÊ TAMBÉM…
Ué!!! Pq não tem nada sobre o rafa na matéria??? Será que o touro não vai jogar???
kkk
kkkk
Afirmação sensacional a tua.
A menos que haja um problema físico “um pouco” sério (do tipo o Djokovic e o Alcaraz quebrarem o braço ), eles não perdem desses dois.
Mesmo que os céus venham abaixo…
Convenhamos, os braços direitos, porque se forem os esquerdos, passam assim mesmo, certo?
Acho que não, porque daí ficariam sem o backhand kkkk
PORKUAT, sonhar não custa um mísero centavo sequer e não paga imposto…ainda…
Meu palpite, misturado com torcida, é que os brasileiros passarão para a segunda fase. Vamos time Brasil! Em relação ao Djokovic, sem expectativas, espero somente que faça um bom torneio e não agrave seu problema, visando principalmente as Olimpíadas de Paris.
Nole tem chances caso pegue Alcatraz na final…
Impossível , meu caro . Não existe nenhum escrito com esse nome. Será que aí em Miami esqueceram de Carlos Alcaraz ??? . rsrs. Abs !
Bela notícia para o torneio e, pelo visto, o sérvio está muito bem. E deve pegar confiança ao longo do torneio. Mestre, o Djoko é favorito para o campeonato? O maior desafio seria o Alcaraz?
Apenas se confirmou o que saiu no O MARCA terça feira. No treino com Alcaraz, Sérvio afirmou que jogaria. Mas não disse quantas partidas rs . Alcaraz e SINNER não tiveram lesão alguma e decidirão na Semi quem leva WIMBLEDON 2024 . Isso tudo ao menos a meu ver. Abs!
Sem dúvida a tarefa mais difícil ficou pro Sinner !!
Brasileiros com boas chances, mas sem serem favoritos.
Não entendo a razão para todos os Slam não começarem logo no domingo. É só em Paris que isso acontece ?
Djokovic favorito com o joelho bichado? hm… Não passa das quartas.
É incrível como Djoko incomoda. Alguns ainda acham que ele vai desistir e outros acham que a cirurgia foi fake. Se ele mostrar a cicatriz, vão falar que é um chiclete grudado, kkkkkkkk.
Eu ainda disse que lesão no menisco medial é muito mais rápida do que no lateral e o prazo de recuperação seria de 02 a 03 semanas, o que acabou se confirmando.
Outro confrade aqui do fórum também citou o exemplo de recuperação rápida da mesma lesão de um jogador de futebol.
Mas como é o Djokovic, aí é lesão fake e etc.
Fosse o Federer e estariam tendo orgasmos com a rápida recuperação do Messias Alpino.
Sim, eu me lembro bem. Parabéns por tamanha sapiência, tocaio.
Assim como vc teve orgasmos com a recuperação do capiroto sérvio? rs
Tá certo ,Giba
Tem momentos que o pessoal exagera mesmo
Bruneco, eu passo longe de ser pacheco. Logo, quando eu defendo algum atleta brasileiro, pode ter certeza de que é merecido.
Brincando com vc , Paulinho,Giba foi mesmo um monstro.
Andrés Nascimento e Heller, Ricardinho, Serginho, Nalbert, Murilo, entre outros. Era uma constelação aquela seleção.
Em 10 anos, ganhou 8 Ligas, 3 Mundiais e 1 Olimpíada. Aliás, só perdeu Pequim porque o Ricardinho saiu e o Marcelinho não era do mesmo nível.
QUE FOFO…
Dalcim se o Draper cometer o crime contra o zverev na 3R, ele vira favorito para bater SF ou vc gosta de alguém mais do que ele para estar lá?
Gosto muito do jogo dele, infelizmente ele sofre constantemente com lesões, ele tem talento para ser um legítimo top 10, sinto que essa chave pode ser o torneio da vida dele e as pessoas finalmente olharem ele diferente.
Gosto do jogo dele também, Vinicius, mas falta consistência. Por vezes, joga solto e bem, de outras me parece preso em quadra. Acredito que, se o físico realmente melhorar, ele vá realmente lutar por um top 10.
Enfim…
Wimlbledon, grnd slam que amo e adoro ver os grandes jogos, ah Becker…Sampras….Federer…e tantos outros que nos prporcionaram alegrias neste templo sagrado da grama.
Que tenhamos grandes jogos, chaves duras, outras nem tanto, vamos aguardar e com certeza teremos grandes jogos.
“Esqueceu” do principal: Djokovic.
Faltou Laver. Estamos falando de jogadores que sabem dar espetáculo, sabem jogar na rede, vôlear…
Esse foi o Djokovic em todos os 7 Wimbledons que venceu, inclusive fazendo o suíço de vice 3 vezes.
Sabemos como foi em 2019 . Mas Alcaraz aos 20, seguindo o Craque Suíço, derrubou o ” goat ” também por 3 x 2, quando este tentava o OCTA assim como Sampras. Pete não conseguiu sair dos 7 … Rsrsrs, Abs!
Sim, em 2019 alguns comemoraram voleios e outros o título.
Rsrs, abs!
Não.. Novak ganhou pelo excelente preparo físico e golpes de base, e por ser mais jovem.
Correndo como um siri, destruindo a grama da central e com jogo de rede e slice medíocres.
Não, ganhou por ser um jogador superior mesmo, especialmente em momentos decisivos. Você comemora slices e voleios em games de 40-0 e eu comemoro títulos e recordes.
Eu não comemoro títulos e recordes de outros pois não tenho uma vida fútil, não ganho dinheiro com isso…. Diferente de uns que parecem que sim…
Você não comemora porque o suíço não ganhou quase nada depois do AO 2010.
E o seu Santos não vai subir pra Série A. É só tristeza esportiva, kkkkk.
Dalcim, Monfils hoje quase consegue chegar na final de Mallorca, isso faria com que ele chegasse por 20 temporadas a uma final de ATP, por enquanto Djokovic não chegou, seria o cara que também poderia chegar em 20 temporadas a finais, acredita que o francês conseguirá chegar a uma final? Duas vezes essa temporada parou na semi.
Acho um otimismo exagerado do blogueiro. Sinner é o atual campeão do Austrália Open tendo dado uma surra em Novak.
Alcaraz venceu RG com dificuldades mais agora vem embalado para sim Wimbledon.
Mas o mais importante é que, o sérvio não jogou nada(dentro das suas limitações, claro. Pois é limitado) que o credencie a ser o favorito pra vencer o torneio.
Mesmo que dê uma zabra e ele chegue até a final, tento o italiano quanto o espanhol teriam 80% x 20 de favoritismo.
Do jeito que vc escreveu o post parece que Novak ganhou dois slam, três masters atropelando todos pelo caminho.
E também acho muito confete em cima do Huracz, que nunca fez uma campanha muito expressiva em slam e só tem dois masters na conta, sendo que já beira os 30 anos…. E nunca sequer entrou no top 5
Cuidado pra não engasgar, Marquinhos/Johnny/Robert. O GOATaço dono de Wimbledon tá on.
Faltou citar Renato e Sidney. Eu sempre esqueço qual a ordem cronológica destes codinomes do camaleão…
São mais de 10, kkkkkkkk.
Então Roberval Santana/Paulo Sérgio/…
Sério mesmo, foram tantos erros de digitação que você devia estar bufando de raiva com a presença do Craque no torneio.
Pois então Marquinhos:
Como alguém que não possui limitações nunca ganhou UMA final de Wimbledon para cima do limitado?
E teve TRÊS oportunidades para isso.
Sempre repetindo a mesma bobagem. Teve um Tenista que além de bater o ” goat ” lá mesmo em 2012 , pegou de volta o N 1. E este mesmo jogador é OCTACAMPEAO do Torneio. De quebra ainda aos 19 , bateu Pete Sampras que já era Heptacampeão na Época… Rsrsrs, Abs!
Transforme, com toda sua força, o fato descrito pelo Paulo F. acima, por favor.
Tente mais vezes.
Desde quando fato é bobagem?
Bobagem é somente falar em FINAIS . Na Semi de 2012 ( já acompanhavas desde 2011 ) foi 3 x 1 Roger Federer . O Caneco e o N 1 tomou de Djokovic . Este LF 2 não entender faz parte , o cara vive em outro planeta… rsrs. Abs!
No meu planeta também chegou à minha TV, aliás, aqui ela não é um objeto como no seu, aqui ela é fiel ao fato e mostrou um tri-vice.
Se uma ilusão já causa dor, imagine alimenta-la por tanto tempo..
Ficou desproporcional as chaves, grandes chances da final antecipada ocorrer na semifinal dos jovens. Se Djoko chegar nas quartas já é um resultado espetacular, dada as circunstâncias.
Como sou eclético, dos 120 tenistas que participarão do torneio masculino, 119 tem a minha torcida, menos 1. Então este 1 que não tem a minha torcida, gostaria que perdesse já na primeira rodada. Mas se não for possível, que perda em qualquer rodada, em última instância na final. Não que eu tenha algo contra ele. A questão é que estarei torcendo para os adversários dele. Afinal são 119 tenistas que tem a minha torcida num grupo de 120.
participarão 128
esse aí entende de tênis, viu…
corrigindo: participarão 127
tem 1 inscrito que irá desistir por estar em pós-operatório imediato, foi apenas para melar o sorteio
Verdade cara. Por um momento tive um lapso agudo que me fez esquecer o número dos participantes dos grand slans.
RONILDO, já no feminino, suponho que torça contra 119, restando Emma Raducanu como campeã daqui a duas semanas, para seu deleite…
no feminino participarão 128 também
esse aí entende de tênis… kkkkk
GILVANDRO, muito obrigado pela retificação. No mais, aguarde o agradecimento do diferenciado RONILDO…
127 de 128.
Verdade Paulo. Neste caso minha “bondade” aumenta, sendo que apenas 1 fica excluído em 128.
Eu também não torço pra ele, mas que perca sem se machucar. Como a grama é escorregadia, como eu já disse antes, ele deveria entrar em contato com o Neymar pra fazer um curso.
Este sim tem pós-graduação em quedas!
Essa organização ajudou demais o Djokovic no sorteio, sabem que é impossível ele ganhar de Alcaraz e Sinner em jogos seguidos de 5 sets e fizeram esse sorteio sem vergonha. Vai passar fácil dos caras da entressafra mesmo sem joelho, ninguém deles sabe jogar na grama.
O Dalcim está com esse otimismo “exagerado” porque sabe que essa entressafra já é muito fraca e na grama então… Simplesmente não tem ninguém que joga muito na grama, somente um ou outro que saca muito mas que têm poucos recursos para jogar contra um tenista top.
Dalcim, o Sport tv não está mais transmitido nem os grand slams ?
Faz tempo, Sandra.
Até ano passado pelo menos, tinha US Open, não?
Acho que foi em 2022, Luiz.
Não, assisti o Djokovic x Shelton pelo Sportv.
Dalcim é da zoeira…kkkk
RSRSRSRSRS…
Mas qual foi o dia que o Djokovic pegou qualquer chave difícil na carreira dele?
Eu particularmente não lembro. Ele sempre pega as chaves mais fáceis. Parece até que existe alguma treta nesses sorteios.
Sei lá…
Pode começar lá em Montréal 2007 passando por Roddick, Nadal e Federer. Depois foram incontáveis.
Verdade, já o Federer era extremamente azarado em sorteios de slam, sempre pegava chaves duras. mesmo assim tem 20 slams… Nadal e Djoko, 22 e 24 slams, mas a grande maioria com chaves fáceis… por isso considero os 20 slams do Federer mais significativos
Pegou quem de difícil nos 20 Slams?
Nole foi quem mais enfrentou top 10 e top 5 na carreira em GS.
Isso jogando 3 anos a menos que Federer. Dito isso, acho que foi quem mais pegou chaves pesadas em GS.
Veja. Me permita discordar…
O simples dado que vc apresenta – “foi o que mais enfrentou top 10 e Top 5” é insuficiente. Até enganoso, se ignorado o contexto.
É preciso ver a trajetória do Djoko em cada chave. E quando fazemos isso percebemos que na maior parte das vezes o caminho costuma ser um tanto tranquilo (para os padrões dele) até as rodadas finais.
Abs.
De acordo com seu pensamento, cairíamos na subjetividade.
Para mim, a vida é como ela é. Não me dei o trabalho de fazer todo o levantamento,
mas se você o fizer e descobrir isoladamente os títulos de cada um deles foi passando ou não por top 10 e top 5, vou concordar contigo.
Já fiz um levantamento há algum tempo e Nadal foi o que mais foi campeão passando por Federer e/ou Djoko.
O pior nesse quesito foi o Federer.
Vá lá jogar contra os adversários fáceis dele para a gente ver uma coisa…
Humm, esse daí sentiu hein .
Mas colega, eu só fiz atestar um fato, e que vc mesmo pode pesquisar – o Djoko realmente pegou muita chave baba na grande maioria dos sorteios.
E ao dizer fácil, por óbvio, para os padrões dele que é sem dúvida um tenista campeoníssimo.
Abs.
Nadal é ainda mais sortudo… dos 22 slams, os únicos em que precisou mostrar serviço foram AO 2009 e WB 2008… os outros, todos com chaves fáceis… não dá pra considerar um cara desse como goat…
Isso não é verdade, Nadal foi o que mais ganhou GS passando por Federer e/ou Djoko. Único porém é que a maioria foi em RG.
Esse negócio de chave fraca é uma bobagem, pois em um determinado momento se tudo correr do jeito que deve ser, o primeiro vai pegar o segundo.
Não é bobagem. Por óbvio que não.
Se vc pega quase sempre uma chave fácil nos torneios isso diminui o tempo em quadra.
Ou como diria Dácio Campos: “economiza físico e principalmente cabeça”.
No masculino vou torcer para o jack draper. Mas acho que dá sinner