Salinas (Equador) – Os dois juvenis brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelas quartas de final do ITF J100 de Salinas, em quadras duras no Equador, tiveram rumos opostos no torneio. Enzo Vargas avançou à semifinal, enquanto Luiz Felipe Silva se despediu da competição.
Vargas, de 17 anos e 354º do ranking, confirmou a condição de cabeça 3 do torneio e venceu o colombiano Tomas Leguizamon por 6/2 e 6/0. Seu próximo adversário é o venezuelano Ignacio de Armas. Já Luiz Felipe Silva foi superado pelo peruano Vicente Monge por 6/3, 2/6 e 7/6 (9-7).
Thomas Miranda joga a 3ª semifinal seguida
O paulista de 16 anos Thomas Miranda está na semifinal do ITF J30 de Bruxelas, na Bélgica. Cabeça 2 e único brasileiro da chave, ele venceu o francês Martin Riu por 6/1 e 6/4. Atual 721º do ranking, ele enfrenta o japonês Motoharu Abe em busca de sua primeira final de ITF. Esta é a terceira semifinal seguida para Miranda, que fez duas boas campanhas em Lima no mês de maio.
Miranda também é finalista de duplas, ao lado do peruano Nicolas Baena. Principais cabeças de chave, eles enfrentam outros dois jogadores sul-americanos, o paraguaio Cayo Narvaez e o equatoriano Lucas Yunez. O brasileiro tenta conquistar seu quarto título de ITF nas duplas e o terceiro na temporada.
Vitórias na Argentina e Honduras
A jovem paulista de apenas 13 anos Valentina Huang chegou à semifinal do ITF J30 de Salta, em quadras de saibro na Argentina. Ela virou o jogo contra a anfitriã Agustina Duarte por 3/6, 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária será outra argentina, Sofia Nappi. A brasileira também está na final de duplas ao lado da chilena Paula Gutierrez Garces. Elas enfrentam a norte-americana Aida Oviedo e a peruana Gabriela Pimentel.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já pelo ITF J30 de Tegucigalpa, disputado em quadras sintéticas em Honduras, Brian Tremblay chegou à semifinal ao vencer o indiano Rushikesh Sonawane por 6/3, 2/6 e 6/4. Seu próximo rival é o mexicano Alejandro Ochoa, algoz de Nicholas Ros por 7/5 e 6/3. Também se despediu Marcco Iannoni, superado pelo norte-americano Jacob Lee, principal cabeça de chave, por 6/1 e 6/3.
Sthefany de Lima cai nas oitavas
A paulista de 17 anos Sthefany de Lima caiu nas oitavas de final do ITF J100 de Bruchkoebel, no saibro alemão. A atual 204ª do ranking foi superada nesta quinta-feira pela argentina Sara Conde por 6/4 e 6/3.
Metam bronca, Brasuquinhas!!!!!
Valentina Huang, geração 2010, vamos acompanhar. Thomas Miranda parece um dos melhores nomes da geração 2008, ao lado do Pedro Chabalgoity, que aliás sumiu dos torneios. O Enzo Vargas é da geração 2007, que me preocupa. Espero que não seja igual a geração 2005, que até agora não despontou ninguém. Última geração totalmente perdida foi a de 1995.