Eastbourne (Inglaterra) – Em seu primeiro torneio após dez meses afastada por lesão, a tcheca Karolina Muchova já está nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne. Beneficiada pela desistência da russa Elina Avanesyan na estreia, precisando jogar apenas quatro games, desta vez a ex-número 8 do mundo disputou uma partida completa e derrotou a polonesa Magda Linette por 6/4 e 6/1 em 1h45 de jogo.
Jogando o torneio pela primeira vez na carreira, Muchova terá pela frente uma bicampeã, a norte-americana Madison Keys, vencedora das edições 2014 e 2023, que confirmou o favoritismo diante da ucraniana Anhelina Kalinina também nesta quarta-feira, triunfando por 7/6 (7-5) e 6/1 em 1h30. As duas só se enfrentaram uma vez no circuito, com vitória de Keys em sets diretos na primeira rodada do WTA 1000 de Pequim em 2019.
x marks the spot 🔥@karomuchova7 is into the quarterfinals with a commanding win! It’s her second match since returning from injury.#RothesayInternational pic.twitter.com/u6T6fPxXZJ
— wta (@WTA) June 26, 2024
De olho nesse confronto estão Leylah Fernandez e Harriet Dart, que medirão forças no outro duelo de quartas de final. Também nesta quarta-feira, a canhota canadense não teve trabalho para derrotar a norte-americana Ashlyn Krueger por 6/2 e 6/1, enquanto a britânica precisou de 2h30 para eliminar a estadunidense Sofia Kenin, com o placar de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/0. Essa pode ser a chance de Fernandez vingar uma derrota em casa diante de Dart, que bateu a canadense no WTA 1000 de Montréal em 2021.
Boulter mantém boa fase e elimina Ostapenko
Em uma temporada na qual já conquistou dois títulos, um deles na grama de Nottingham há cerca de dez dias, e fez sua estreia no top 30, a britânica Katie Boulter segue embalada e desta vez eliminou uma ex-campeã do torneio de Eastbourne. A anfitriã gastou 2h04 para aplicar as parciais de 6/4 e 7/5 diante da letã Jelena Ostapenko, vencedora em 2021 e finalista também em 2022.
Boulter agora espera pela vencedora da partida entre Elise Mertens e a Jasmine Paolini, que encerram a programação desta quarta. A britânica perdeu o único duelo anterior contra a belga, em Miami há três anos, e nunca enfrentou a italiana na carreira.
Listen to this crowd 🗣️@katiecboulter continues her impressive grass court season and claims a spot in the quarterfinals!#RothesayInternational pic.twitter.com/NBQ1rxzWdn
— wta (@WTA) June 26, 2024
Karolina Muchova… Essa joga muito, tem muitas armas dentro do jogo. Se não fosse essa lesão provavelmente seria número 2 ou 3 do mundo.