Halle (Alemanha) – Em seu primeiro torneio como número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner conquistou o título do ATP 500 de Halle no último domingo e chega bastante motivado para a disputa de Wimbledon. Porém, ele sabe que não será fácil buscar o título na grama do All England Club e destaca a experiência de Novak Djokovic no torneio em que o sérvio já venceu sete vezes.
“Sentimentos em relação a Wimbledon? Posso ser um pouco mais agressivo nessa superfície, entender melhor como me movimentar. Gosto de Wimbledon, no ano passado joguei bem e só perdi na semifinal. Voarei para Londres relativamente em breve para me preparar, espero fazer uma boa preparação e depois veremos como corre”, comentou o italiano.
Apesar do grande momento, ele não se vê como o principal favorito, ainda mais se Djokovic puder competir. “Farei o meu melhor. Djokovic certamente é o favorito. Se ele voltar e estiver em forma, será claramente o favorito. Será um torneio muito interessante, há muitos jogadores excelentes e sempre poderá haver algumas surpresas”, acrescentou.
Sinner também falou sobre a pressão extra de jogar como líder do ranking, algo que experimentou pela primeira vez na grama de Halle. “Quando você é o número 1 todo mundo quer te vencer e a pressão aumenta, mas aí quando você entra em quadra não pensa nisso, só pensa em jogar e vencer”, disse o italiano, que seguirá na ponta do ranking independente dos resultados em Wimbledon.
Mesmo que Djokovic jogue dificilmente estará pleno. Mesmo assim existe uma pequena chance do sérvio vencer mas dependendo de fatores outros. Favoritismo está entre Sinner e Alcaraz.
Perfeito. E espero que façam a final, se caírem em lados opostos. Lembrando que o espaço para surpresas de jogadores que estão em boa semana de saque, mesmo mal ranqueados, é sempre amplo em Wbd. Mesmo fora das melhores condições, considero Berretini um dos mais enrolados para vencer. E algum grande pode pegá-lo bem cedo na chave, o que é ainda pior.
Djoko vai pra wimbledon passar vergonha, 36 anos e morto com farofa, se pegar um Top 10 nas oitavas já vai direto pra Paris, a não ser que dê muita sorte como sempre deu nesses sorteios que só pega chave mamão com açúcar, fora isso não tem mais condições.
não jogará, o que ele quer é apenas forçar que Sinner e Alcaraz fiquem na mesma metade da chave, pelo sorteio.
infelizmente, tem 50% de chance de ele conseguir isso
Jogará sim o torneio
Se federer estivesse na mesma metade da chave de Djokovic em 2014/2015 e 2019, não seria tri-vice de Djokovic, teria sido eliminado na semi-final.kkkkkkk
Exato. Ao bater o Sérvio na Semi -final de WIMBLEDON 2012 , além do Caneco , Federer recuperou o N 1 . Acredito que já eras nascido… rsrs. Abs!
É sempre bom ter uma lembrança positiva.kkkkkkkk
É mesmo? Você é vidente?
Exato kkkk Esse Federer é a maior fraude que já existiu no tênis, jogador normal que pegou uma era horrorosa e quando veio o GOAT, perdeu a pouca relevancia que tinha
Em que mundo vc vive? A fraude que rende mais dinheiro entre o jogadores de tênis, mesmo aposentado. Os outros já o ultrapassaram em várias estatísticas, mas, ele deixou um legado de fãs e seguidores, goste tu ou não.
Aí depende, os 2 com 36 anos Federer venceria todos os confrontos, Djoko tá morto, depende 100% do físico e das chaves mamão com açúcar, Djoko acabou
Isso está bastante claro… está em Londres apenas para tumultuar o sorteio.
anunciará desistência 5 minutos após o sorteio, só de pirraça…
pode apostar.
Verdade, vou rir muito se o sorteio não jogar Alcaraz pro lado do Sinner…
Djokão terá dado viagem perdida… rsrsrs
Não tenho a menor dúvida. Ele está querendo tumultuar.
Federer deve estar torcendo muito para o Djokovic não participar e assim não correr o risco de seu único recorde isolado em Slam ser quebrado.
Nossa, Federer deve estar tão preocupado com isso, ainda mais por quem, no fim e ao cabo, sempre quis ser ele.
Quiser ser um derrotado em quadra pelo Djoko? Minha mente bugou.
Pois é, vai entender, Paulo. Também Hugo nisso. Acho que foi a grand Willy na semi do Us open. Ficou com aquela cara com baba escorrendo e nunca se curou.
Pois é, Paulo. Realmente é difícil entender. Também me pego bugando nisso. Minha teoria é que talvez seja a grand Willy da semi do Us Open é a cara de perplexidade e inveja que ficou. Desde então, ele não quis ser outra coisa.
*quis
Djokovic pode ser tudo, menos burro.
Querer ser Roger Federer seria a maior demonstração disso.
Então, não acho que seja burrice dele. Eu acho ele bem inteligente. Mas está no campo emocional, até tentar falar francês mal se arrastando na língua ele tenta. Nem Nadal que já ganhou 14 vezes RG sente a necessidade disso. Coisa de terapia mesmo, porque não precisa. O tênis dele fala por si. Superou todas as marcas e merece todo o crédito por isso.
Achas que ele tenta falar francês para ser igual a Roger Federer?
Aí não né?
Ele tenta porque é da natureza, como eu também tentaria se fosse contumaz para mim, passar por Paris várias vezes ao ano.
Ele fala italiano fluente, coisa que o suíço não faz, então, não procede a busca pela imitação.
“Coisa que o suíço não faz”. Entendeu o desejo? Ele não fala. Mas não tenta, tenta? Acho que não, hein, Luiz. Você falou, Djok não é burro, eu concordei. “Nã procede a busca pela imitação”. Será que você lembra quem imitava os outros, inclusive o Federer e o Nadal, até perceber o quanto isso prejudicava ele próprio, como imagem e como tenista focado que se tornaria? Aí, você me diz que é normal ficar tentando falar francês quem passa por lá vários anos. Vários passam por lá vários anos. Quantos ficam lá se arrastando em tentar falar com parcas palavras igual jogador de futebol comentando jogo? Ele é absolutamente fluente em inglês, todo mundo moderno entende e está habituado e mesmo na França, mais orgulhosa de sua língua, há tradução. Mas vamos voltando: o ponto em que me inseri foi “Federer não quer que Djok continue a jogar” e eu respondi que ele provavelmente deve se importar mais com qual relógio usa do que com isso, ainda mais por quem quis sempre ser algo como o Federer. Cara, talvez seja ruim aceitar isso, mas basta ver o quanto o Djok se irrita contra a torcida pró-Federer, ainda quando um árbitro o chamou de Federer em um terrível ato falho e levou o Djok à loucura. A família dele já declarou explicitamente o quanto o Federer esteve na cabeça do Djok desde o início da carreira e, por fim, Djok falar que quando gritam Roger, ele escuta Nole. Eu não tenho culpa de você não, nem você, nem Federer. E Djok não precisava. Por exemplo, há sentido discutir que Djok é o melhor em termos de todos os números relevantes e por isso, se houver, um título de goat teria que ser dele? Mas vocês continuam bradando isso em cima do Federer. É fixação, cara. Federer tem mai facilidade, faz coisas com incrível facilidade e é isso que move seus torcedores, que são maioria. Mas é daí? Não precisa ser o que todos curtem. É só curtir os resultados dele. Não gosto dele, mas reconheço a grandeza maior dele e, claro, adoraria que tivesse sido o Federer com mais títulos. Mas não é. Se eu for sofrer com isso, aí é problema meu.
O sérvio só jogará se o joelho permitir. De resto o físico está em dia e, se ele jogar, ele é o favorito.
Não é não. É um dos favoritos ao lado de SInner e Alcaraz. Menos meu caro …rs. Abs!
Acho alcaraz favorito
Se no ano passado era favorito e perdeu, agora é que não é mesmo!
Não passa das primeiras rodadas nem em atpzinho 250 vc acha que tem chance em Wimbledon?
Ele não precisa inflar número de títulos com atp’s 250.
Não sejam mauzinhos só por ser. É o n.º 2 do ranking!
36 anos tá morto, sem chances, teve q parir um filho pra ganhar do Musetti e Cerundolo, só vai longe como sempre pegando as chaves mamão com açúcar, fora isso sem chances.
O homem é n.º 2 mundial ! Jansen, n.º 2 !!!
A esperança de que ele participe persiste! Contudo, é lastimável constatar que não irá longe, pois o intervalo para uma recuperação integral é insuficiente. Mesmo sendo um prodígio, o corpo não responderá na mesma medida que a mente. Sua plenitude, possivelmente será retomada nos Jogos Olímpicos.
Caso não abandone novamente…lembra o fiasco na última? Largou a parceira…belo gesto olímpico.
Como sempre querendo aparecer, eterno carente
Desiste logo antes do sorteio!
Daí Sinner e Alcaraz seria uma possível grande final
Eis a diferença dos torcedores de Novak para os de federer. Nós, torcedores de Djoko queríamos que federer continuasse. Vocês, torcedores de federer querem que Djokovic pare. Por que será?kkkkkkkkk
Mas aí que, está. Queríamos que Federer continuasse porque ele era freguês, se fosse algoz, iríamos querer que ele aposentasse também.
Só pq ele é mala. Se quiser jogar para o deleite de seu joelho em grama escorregadia, à vontade.
Puxa como vc é engraçado hein? Kkkkk
Existe um mundo enorme além de Federer, Nadal e djoko
O antivax além de deter recordes é chato e apoia os fascistas da sérvia
Como Court, na Austrália, no mundo ninguém lembra dela, apesar dos 24 slams
Não há interesse em ter sempre só 2 jogadores a disputar finais, é mau para o desporto, pelo menos para mim. Até gostava de ver um Dimitrov a ganhar um Slams, por exemplo. è um belíssimo jogador
É um risco muito grande ele joga, poderia tá arriscando sua carreira, já q fez uma pequena cirurgia;, a grama e perigosa , e pode ocasionar uma lesão séria..
Jannik quer tirar a pressão de seus ombros! Jogador que vem de uma cirurgia recente, jamais será favorito! Se o Nole entrar em quadra já será uma grande surpresa!
Também comungo do mesmo pensamento. Acho difícil o sérvio jogar Wimbledon.