Eastbourne (Inglaterra) – O paranaense Thiago Wild conseguiu nesta quinta-feira uma vaga direta na chave do ATP 250 de Eastbourne. Nesta quinta-feira, o russo Pavel Kotov e o britânico Jack Draper desistiram da competição, dando lugar a Wild e ao sérvio Miomir Kecmanovic, que estavam na lista de espera.
Atual número 1 do Brasil e 74º do mundo, Wild não compete desde Roland Garros, onde foi eliminado na primeira rodada de simples e se retirou das duplas por lesão abdominal. O torneio Eastbourne será o único em sua agenda na grama antes de Wimbledon, onde está garantido na chave principal ao lado do cearense Thiago Monteiro.
Além dos dois, o Brasil pode ter mais três participantes no mais tradicional torneio de grama do circuito, uma vez que os paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide estão no quali junto com o carioca João Fonseca, que se terá sua primeira chance como profissional em um torneio de Grand Slam.
Wild tem sete jogos na grama na carreira, com três vitórias e quatro derrotas. Seis destas partidas foram no quali de Wimbledon, com uma vitória em 2021 e duas no ano passado, quando foi até a última rodada e bateu na trave. Em 2024, ele fará sua estreia na chave principal da competição.
Já entrou
Espero que jogue bem
Fora a Eterna MEB, Thomaz Koch e a Bia com 2 títulos, a grama continua complicada para os brazucas, Rrss…
Mas temos esperança… Quem sabe é agora? kk…
[…] Jogando na grama, Wild acumula três vitórias e quatro derrotas no circuito profissional. O paranaense de 24 anos jogou três vezes o quali de Wimbledon, avançando uma rodada em 2021 e duas no ano passado, e também disputou um challenger de Nottingham há três anos. Ele ainda não tem vitórias em chaves principais de ATP no piso. […]