Bucareste (Romênia) – A estreia de Ana Candiotto no ITF W15 de Bucareste foi com resultado positivo. A jovem paulista de 20 anos e 609ª do ranking confirmou a condição de cabeça 5 do torneio em quadras de saibro e superou nesta quarta-feira a italiana Giulia Paterno por 6/4 e 6/2.
Candiotto tem nove vitórias na temporada de simples e tenta chegar às quartas de final de um torneio pela segunda vez no ano, repetindo um resultado de março em São João da Boa Vista. Ela tem como melhor ranking o 571º lugar e enfrenta nas oitavas a búlgara Lidia Encheva.
Outra brasileira a vencer por um torneio profissional nesta quarta-feira é a também paulista Luana Plaza, de 18 anos e 1.001ª do ranking. Ela estreou no ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, superando a indiana Aaddi Gupta por 6/7 (5-7), 7/6 (7-2) e 6/4. Sua próxima rival será a egípcia Lamis Abdel Aziz, cabeça 3 do evento.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta foi a 19ª vitória de Luana na temporada, considerando qualificatórios e chaves principais de torneios da ITF, sendo que 17 desses triunfos foram no piso duro e apenas um no saibro. A brasileira tenta alcançar as quartas de uma competição profissional pela primeira vez em 2024.
Rebeca Pereira faz na semi de duplas na Espanha
Ainda nesta quarta-feira, a fluminense de 31 anos Rebeca Pereira avançou à semifinal de duplas no ITF W35+H de Tauste, em quadras duras na Espanha. Rebeca e a holandesa Eva Vedder são as cabeças 2 e venceram a norte-americana Isabella Aguirre e a colombiana Maria Fernanda Herazo por 6/3, 4/6 e 10-7.
As próximas rivais serão a indiana Rutuja Bhosale e a chinesa Fangran Tian. Em simples, Rebeca vinha de duas vitórias no quali, mas foi superada na estreia da chave principal pela espanhola Maria Martinez Vaquero, que marcou um duplo 6/2.
Parabéns para as meninas.