Halle (Alemanha) – Convidado pela organização, o carioca João Fonseca já conhece o seu caminho no ATP 500 de Halle, que acontece na grama alemã na próxima semana. Depois de disputar dois challengers na Inglaterra e vencer um jogo em cada torneio, o tenista de 17 anos jogará o seu terceiro evento deste nível e abrirá campanha contra um adversário que virá do qualificatório.
Caso avance para a segunda rodada, Fonseca poderá cruzar com o polonês Hubert Hurkacz, campeão do torneio em 2022 e quinto principal favorito ao título, que estreia diante do italiano Flavio Cobolli. Numa eventual classificação às quartas de final, os rivais mais perigoso são o italiano Matteo Berrettini e o russo Andrey Rublev, quarto pré-classificado da competição.
O torneio tem como principal estrela o italiano Jannik Sinner, novo número 1 do mundo, que iniciará sua caminhada contra o holandês Tallon Griekspoor. O vencedor deste duelo enfrenta quem passar do confronto entre o húngaro Fabian Marozsan e o russo Roman Safiullin. Nas quartas, Sinner pode encarar Stefanos Tsitsipas, sexto pré-inscrito, enquanto o favorito para chegar à semi é o russo Daniil Medvedev, cabeça 3.
Do outro lado da chave, o cabeça 2 será o alemão Alexander Zverev, que estreia contra um quali e pode ter na sequência o sérvio Miomir Kecmanovic ou italiano Lorenzo Sonego. Caso chegue às quartas de final, Sascha pode encarar o canadense Félix Auger-Aliassime e na semi Rublev, Berrettini ou Hurkacz.
Só pedreira para o Fonseca!!
Excelente experiência e motivação para seguir trabalhando duro.
Pode vir qualquer um, menos o chato do M. PURCELL!
Seria ótimo um confronto contra o polonês
Pode ter chances de avançar até as oitavas pelo menos. E daí serão 50 pontos a mais no ranking e um lugar entre os 190 melhores do mundo. Praticamente já garante o qualy do US Open.
Vamo que vamo Fonseca!!! Jogo a jogo!!!
Torcendo pra vir o folclórico Corentin Moutet do qualifying para o Fonseca pegar. Se ganhar, na 2a rodada contra o Hurkacz é desfrutar, aprender e tentar fazer um jogo duro em pelo menos um set.
Corentin Moutet perdeu para James Duckworth na última rodada do quali e o australiano será o adversário do João na primeira rodada de Halle.
Vai depender de quem vier do Quali pra sabermos se eh uma boa estreia ou não. Mas inicialmente eh uma boa rodada. Depois eh pedreira como em qualquer 500. Tá excelente se conseguir vencer a primeira rodada e depois ter essas experiências. Estar no meio destes caras.
Ótima oportunidade!
Deu sorte demais no sorteio. Dale!
Tem e vai depender do saque afiado pra facilitar ganho dos seus games para pelo menos decidir em tie breaks.
Uma vitória já vale uma semi naquele infame challenger de Nottingham
[…] 46 do mundo e atual 101º colocado no ranking masculino de simples. O vencedor deste duelo poderá enfrentar na sequência o polonês Hubert Hurkacz, quinto principal inscrito, que encara o italiano Flavio […]