Lima (Peru) – Já com cinco representantes garantidos na chave principal, o tênis brasileiro pode colocar mais quatro nomes no challenger de Lima, torneio de US$ 41 mil que começa nesta segunda-feira sobre o saibro peruano.
Na rodada de abertura do qualificatório, Karue Sell, Mateo Reyes, Wilson Leite e Igor Gimenez conseguiram avançar para a fase final do quali e todos terão adversários estrangeiros nesta segunda-feira.
Cabeça 1 do quali, Sell superou o equatoriano Emilio Gomez, por 6/2 e 6/3, e decidirá a vaga contra o norte-americano Alexander Stater. Já Reyes teve dura batalha contra o americano Trey Hilderbrand, marcou 6/4, 5/7 e 6/3, e terá pela frente o argentino Leonardo Aboian.
O experiente Wilson Leite teve pouco trabalho para superar o local Alberto Alvarado, vencendo por 6/3 e 6/1, e enfrentará na rodada final o espanhol Diego Barreto. Por fim, Gimenez virou a partida contra o local Christopher Li, por 2/6, 6/2 e 6/1, e enfrentará o argentino Franco Ribero.
Estão classificados para a chave Pedro Sakamoto, como cabeça 8, além de Matheus Pucinelli, João Lucas Reis, Pedro Boscardin e Nicolas Zanellato.
Pignaton fia com o vice em duplas
Numa semana muito confusa devido ao mau tempo, o capixaba Lucca Pignaton chegou à final de duplas do M15 que é disputado em Santo Domingo, na República Dominicana, e ficou com o vice. Ao lado do italiano Lorenzo Claverie, os dois venceram de virada o ganês Abrahan Asaba e o norte-americano Ryan Fishback, por 6/7 (5-7), 6/2 e 10-1, na semi, e pouco depois caíram diante dos também americanos Cassius Chinlund e Andrew Delgado de virada, parciais de 3/6, 7/6(4) e 11-9. Foi apenas o quarto torneio profissional do atleta. Lucca, que iniciará sua trajetória na Florida Atlantic University em setembro, segue na capital dominicana para mais um evento nesta semana.
Domingo bom para os brasileiros. Que continue assim amanhã e durante a semana.
Parabéns galera, vamos furar esse quali.
cairam 4 argentinos
leite caiu
Sell, Reys e Gimenez furaram o quali.